Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

E de repente... o começo do fim.

Eu sempre disse pra mim mesma antes de vir que jamais abandonaria o blog e não acreditava em nenhuma menina que dizia que fica boring ficar aqui escrevendo quando se tem mundos pra se ver por aqui. Mas agora senti na pele que é verdade. E com o tempo tô constatando que não é só comigo. Eu tinha uma lista cheia de meninas que escreviam em seus blogs toda semana e depois que vieram pra cá também abadonaram.... acho que 90% delas diminuiu de postar toda semana pra uma vez a cada 2 meses. E eu acabei sendo uma delas... e olha que minha vida nem é tão corrida assim pra não ter tempo pra escrever... acho que é desânimo mesmo, sei lá... escrever o quanto certas coisas estão desinteressantes não anima em nada, rsrs. Eu até tinha bastante coisa pra contar, mas nada que fosse relevante o suficiente... aí sempre ia deixando pra lá até que o blog foi ficando as moscas. O numero de 'comentadoras' também diminuiu consideravelmente, o que me fez pensar que eu tava escrevendo pro nada. E sério, não foi uma nem duas, mas por várias vezes pensei em deletar o blog... =T

Bom, tô com 7 meses e meio de programa. Tô ansiosa pra CAR&%* pra ir embora... definitivamente não tem mais nada pra eu fazer aqui e definitivamente essa não é a vida que eu queria pra mim. Estressante demais morar no emprego, trabalhar todos os finais de semana e não ter tempo nenhum pra viajar. Como resultado, acabo vegetando o tempo inteiro no meu quarto ou gasto meu dinheiro com coisas inúteis pra tentar me livrar do tédio. Eu tinha esperança de ter podido viajar mais, conhecer mais do país... tem tantos lugares que eu queria ter ido e não deu por falta de tempo e as vezes dinheiro que fico até triste de pensar. Mas ainda tenho esperança de voltar um dia pra terminar de conhecer... quem sabe né?

Também achei que fosse estudar bem mais, mas me decepcionei com as opções de cursos... todos inúteis na minha opinião e tive que esperar séculos pelo que eu tava interessada acontecer... aliás, acontecer de eu poder fazer a inscrição né, porque o curso em si ainda não rolou, só dia 8 e 9 de setembro. O engraçado é que faltam exatamente 2 meses e meio pra eu ir embora e a sensação é que vai chegar o natal de 2013 mas não vai chegar o dia de eu ir embora! Ansiedade é a pior merda do mundo, gente, puta merda! Ah e eu nem expliquei o por que de faltarem apenas 2 meses ao invés de 4 como deveria ser...

Pra quem ainda não sabe, a minha família não tá mais precisando de mim. A minha host não tá trabalhando mais e pode ficar com as crianças agora sem ajuda de au pair. Pelos meus hosts eu iria embora hoje mesmo se fosse possível, mas como eu já agendei férias e o curso só termina em novembro, eles decidiram esperar até o curso acabar. O curso acaba dia 4 e eu embarco dia 6... bem sem perda de tempo mesmo... rs. Confesso que na hora que eles me disseram isso tomei um baque, porque eu já tinha me preparado psicologicamente pra ficar até dia 15 de dezembro e feito planos pra isso (a segunda parte das minhas férias) e ter essa surpresa me fez desfazer tudo que eu já tinha planejado. E por causa disso ainda tô em duvida se vou ou não pro tour do West Coast em outubro, porque vai ficar super caro antecipar um mês... =/ ... mas enfim, agora tô feliz e não vejo a hora de passar logo o tempo pra eu ir embora de uma vez. Meus hosts já perceberam que eu não aguento mais ficar, que nada rende mais, que eu não to mais animada pra ficar com as crianças... e no fundo acho que eles também estão doidos pra que eu vá logo, porque ficar pagando alguém que não "faz nada" é foda né. Eu tenho consciência disso, mas infelizmente não dá mesmo... tô cansada e não tenho mais da onde tirar força e animo pra continuar. Levantei minha bandeirinha branca! Rs.

Já comecei a pré arrumar minhas malas pra volta... vim com 1 mala grande e duas mochilas e to voltando com 4 malas grandes (talvez 5) e uma mochila. Muita coisa tá fazendo volume porque comprei pros outros. Já tô praticando o desapego também e possivelmente vou deixar uma sacola de roupas daquelas grandes pra trás. Não vou me desfazer de nada que se usa na neve como algumas meninas fazem, porque mesmo que vá ficar encalhado na minha casa, quando eu for viajar de novo pra um país frio, eu não vou ficar feito doida procurando roupa especial (já fiz isso antes procurando na net e as roupas são caras e difíceis de achar). E tô querendo levar algumas comidas daqui, apesar de achar que não vai sobrar espaço pra elas nas malas, rsrs. Vamo ver o que vai dar isso...

Pra finalizar o post só vou dizer que as malditas férias infinitas das kids acabaram ontem e eu vou ser feliz de novo!!! \o/ Nem acredito que aquele inferno de ficar o dia inteiro com elas acabou. Parece rude isso que tô dizendo, eu sei, mas só Deus sabe o que é ficar o dia inteiro com 3 crianças descontroladas que não obedecem nem aos próprios pais. Nunca passei tanto stress na minha vida inteira! O que salva nelas é que elas não são violentas como as primeiras kids que cuidei. Mas é a única diferença também. E outro coisa é que minha family tá quase mudando pra outra cidade. Apesar da obra tá pior que obra de igreja lá, eles já tão empacotando as coisas aqui, então imagino que em no máximo 3 semanas eles mudem. Eu confesso que prefiro aqui, mas o bom de lá é que fica perto do aeroporto, então vou dar menos transtorno pros meus hosts com esse monte de malas, rsrsrs. E a casa lá em infinitamente maior (adoro casas grandes) e vou ter meu próprio banheiro... mesmo que eu só vá usufruí-lo por um pouco mais de um mes... já tá bom. 

E é isso... eu não sei quando vou postar novamente. Acho que vou fazer um post falando sobre a casa aqui, a casa de lá, minhas férias e a semana de ir embora. Não tô pensando em fazer festinha de despedida nem nada, acho essas coisas muito tristes, rs. Vou só me despedir dos mais chegados mesmo e tchau. Também não sei se meus hosts vão fazer alguma coisa... possivelmente vão fazer o mesmo que fizeram com a segunda au pair, vão me levar num restaurante mais ou menos pra gente ter o jantar de despedida e tchau também. E eu confesso que se eles não fizerem nada vai ser melhor ainda... não sei porque mas to correndo dessas formalidades e talvez falsidades. Acho que prefiro só despedir de cada um individualmente no dia de ir embora, agradecer por tudo e bye bye. Tô sendo muito seca? Rs... espero que não. 

Até o próximo post então e força pra mim pra eu não abandonar e nem sentir mais vontade de deletar o blog por tédio excessivo haha.

 

2 comentários:

  1. Oi Monica!
    Realmente é dificil manter o blog depois de já estar aqui mas to tentando manter o meu firme e forte!!
    Deletar o blog nunca please!!!
    Ainda quero saber como vai ser sua volta e como será retomar sua vida! Além de saber quanto vc vai pagar pelo excesso de bagagem é claro!!!hauhauah
    Vc parece estar bem ansiosa pra voltar mesmo, foi bem seca no post, sem muitos sentimentos :/
    Mas imagino que deve estar passando mil coisas pela sua cabeça né...
    Enfim boa sorte e leve daqui somente as experiencias boas!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu lí amiga. poxa, vamos conversar depois sobre essas roupas de frio, prq se eu for em janeiro vo precisar ao menos de uma muda de roupa pra desembarcar lá! ;)

    ResponderExcluir