Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

6 Meses de USA


E o mes que eu achava que nunca ia chegar tai... o sexto mes.

E se voce quer que eu seja bem sincera, ja deu pra mim. Seis meses ta otimo pros objetivos que eu tinha aqui. Claro que ainda nao alcancei todos, meu ingles ta longe de ser bom... mas eu percebi que nao eh aqui que eu quero viver. Eu fiz de tudo pra me sentir como essas meninas que vem pra ca e nao querem mais voltar pra casa e fazem vida aqui, mas eu juro que nao aguento mais de vontade de ir pro meu mundo. Estados Unidos agora soh pra passeio!

Nao to dizendo que vou abandonar o programa agora. Pra falar a verdade, bem que eu queria, mas ainda nao fiz nenhum curso, minhas ferias ainda estao em andamento. Nao fui nem pra Disney e nem pra California como eu sempre quis... enfim, por mais que eu esteja com vontade de ir embora hoje, ainda me sentiria incompleta, se fosse. O problema eh que eu nao to curtindo absolutamente NADA mais. Nao consigo nem trabalhar direito. Passo os dias me arrastando com um calendario na mao contando toda hora quantos dias faltam pra eu ir embora. E se meus hosts ainda nao perceberam, nao vai demorar pra perceberem. E eu tenho muito medo deles pedirem rematch por causa disso. Porque aqui eles nao conversam com a gente, eles agilizam tudo primeiro e depois soh te comunica que nao te querem mais e que a proxima au pair chega no dia tal. Eh foda. 

Mas eu juro que nao prometo nada pra depois das ferias. A primeira parte dela vai do dia 14 a 23 de setembro (pra Disney) e a segunda, do dia 02 a 11 de novembro (pra California). Pra Disney eu ja comprei a passagem de ida, entao vou fazer de tudo pra segurar a onda ate la. O curso que quero fazer comeca dia 27 de agosto e a primeira parte termina dia 12 de outubro, e a segunda soh dia 7 de dezembro. Se as coisas apertarem muito e eu conseguir um certificado da primeira parte, eu saio fora em outubro mesmo. Ou mais tardar la pro dia 15 de novembro, depois que eu voltar da California (se sobrar dinheiro pra isso). Meu pai deve depositar o dinheiro da passagem de volta pro Brasil essa semana, e vou comprar pro dia 14 de dezembro, mas com aquela opcao de poder trocar o dia caso eu precise, sabe? A cada dia que passa tenho mais certeza que vou precisar, rsrs.

Aqui na familia ta tudo de boa ainda (eu acho)... tirando o fato de eu nao ter mais paciencia pra ficar interagindo com as criancas. Ontem minha host me viu usando o face no celular enquanto as criancas brincavam entre elas e me deu uma patada. Nao por causa do celular, mas porque eu tava "a toa". Assim que ela passou por mim, ela voltou e falou pra eu levar as criancas pra brincar outside. Ai eu perguntei o que eu poderia fazer com elas, pra saber se ela deixaria a gente sair de bicicleta e tal. Ela disse com em tom grosso que eu que tenho que saber. Tudo bem que eu nao tenho mostrado trabalho ultimamente, mas nao tem necessidade de falar desse jeito. Meu host ja eh tao melhor que ela... ta sempre perguntando se ta tudo bem, querendo conversar... eh tao mais facil lidar com pessoas que se importam com a gente e nao veem a gente soh como uma mera empregada... =T Espero de verdade que as coisas melhorem, pelo menos ate as minhas ferias. Nao queria perder essa viagem...

Mas enfim, acho que vai ser assim agora ate eu ir embora. Empurrando com a barriga. Eu tenho conciencia que essa eh a oportunidade da minha vida, mas nao da gente. Sei la... quem sabe acontece algum milagre e eu consiga comecar a gostar disso tudo, nem que seja nos 45 do segundo tempo? Se acontecer, nem que seja nos ultimos dias, ja vai me fazer feliz. Porque eu lutei tanto pra chegar aqui pra nao curtir nada... eh meio frustrante neh? Mas de qualquer forma, valeu a experiencia. Se eu nao tivesse vindo, iria passar a vida pensando em como teria sido. Nao me arrependo de ter vindo, soh me arrependo de ter escolhido um programa de duracao tao grande. Mesmo que eu tivesse solteira, acho que 6 meses ja seriam suficiente (a nao ser que eu arrumasse um namorado aqui, ai seriam outros 500.  Com certeza eu nao estaria nessa solidao toda que me faz ter vontade de ir embora).

Mas confesso que aquele sentimento estranho de "a qualquer momento o rematch vem" nao me sai da cabeca. Me sinto assim mesmo, com o c* na mao, esperando que a qualquer momento minha host vai chegar pra mim e dizer que nao da mais. E bom, se isso acontecer, apesar de nao ter conseguido ir pra Disney e nem ter feito o curso, pode ter certeza que volto pro Brasil com menos uma tonelada nas costas. 

Eh isso ai... vamo ver o que vai dar. 

5 comentários:

  1. Cada um sabe de si, mas eu posso afirmar que estive no seu lugar e embora não queira morar aqui para sempre, eu estendi meu ano. Decidi ir embora no meu quarto mês, iria quando completasse seis meses e depois que comuniquei minha host family, desabafei com o mundo, me senti tão diferente.
    Lembro como era torturante trabalhar, como era torturante ver minha host, e embora eu tivesse muito o que fazer, tinha certeza que tinha dado.
    E sei que se tivesse ido embora, nao teria me arrependido, porque naquele momento era tudo que mais queria no mundo.. mas fui me dando chances de forma gradual e com 11 meses aqui, nao é hora de ir embora. Boa sorte em qualquer decisão.

    ResponderExcluir
  2. Oie Monica
    Nossa fico triste em saber q vc continua gostando dai, e quase nada mudou!
    Realmente acompanhei toda a sua luta ate chegar ai e qndo chega nada eh como vc esperava, por essa e outras axo ki eu acertei bem em vir para Europa esse programa nos USA veem me decepcionando cada dia mais =S
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa
    Eu ja tentei todas as taticas que vc puder imaginar. Tb ja me dei prazos aqui e os burlei tentando me dar mais tempo. No final eu sempre pensava que iria me sentir uma fracassada se voltasse antes do tempo, primeiro pq meu pai foi o primeiro a dizer q eu nao aguentaria e segundo pq eu sempre quis isso a minha vida inteira, me sinto na obrigacao de ir ate o final agora!

    Mas eh como vc disse, eh torturante! Nao tem um soh dia em q eu nao olhe pro calendario pra ver qnts dias ainda faltam. Nao ha o q eu faca em q mude minha vontade de voltar. Extender pra mim hj seria a morte, rs. Mas como eu disse no post, eu nao vou tomar a iniciativa. Se eu for embora antes do tempo vai ser pq meus hosts pediram rematch. Tenho orado todos os dias pra Deus me ajudar a ficar, mas eh muito complicado.

    Obrigada pela forca e boa sorte tb com seu segundo ano.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, vou torcer por você... para se animar de novo com as kids e pelo menos conseguir aproveitar até a hora mesmo de ir embora... não é muitaa homesick? Digo isso porque cheguei agora em seu blog, não sei o que se passou com você por aí para você se sentir assim... mas vou torcer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Poxa Monica que pena!!!!! Acredito que isso ainda esta acontecendo pq vc nao conseguiu se desligar do Brasil, sua cabeca, coracao esta totalmente voltando para la, assim fica dificil mesmo.... no comeco eu sentia muita, mas muita saudade e achei que nao fosse aguentar e tal.... hj em dia nem penso mais em voltar para o Br, estou encantada pelo lugar onde moro, fiz um montao de amizades e o ingles melhorando sempre.... tb quero muito ir para a disney, mas acho que vai ser mais para frente.... em outubro nas minhas ferias quero ir para o BR visitar minha familia.
    Bom e isso flor.... um grande beijo e se cuida....
    Ahm meu blog ta privado agora.... se vc nao conseguir acessar me mande um e-mail vanise.perli@hotmail.com que eu libero pra vc.
    Beijaooooo

    ResponderExcluir