Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Susto (E Outros Acontecimentos...)


Uma das coisas que passaram e eu acabei esquecendo de contar foi o susto que tomei devido a algumas coisas que vinham acontecendo que se deviam ao stress que eu tava passando... rs.

Como todo mundo já ta careca de saber, desde que as férias das kids começaram eu tava sob stress altíssimo. Não tava aguentando mais mesmo... e quase que meu namoro foi pro espaço porque acabava sem querer descontando nele, tadinho. Então, devido a esse stress por causa das crianças o meu trabalho não rendia mais, as crianças montavam em mim cada vez mais por verem que eu não tinha forças pra controla-las e a minha host ficava cada vez mais irritada com isso. E ela chegou a ser ignorante duas vezes comigo por causa disso, uma vez chegando até a gritar. Meu host até conversou comigo depois dizendo pra eu relevar porque além de ela ser muito pavio curto, ela não tinha experiencia nenhuma com "empregados", e ele me entendia porque como ele trabalha a muitos anos com recursos humanos, ele consegue ver os dois lados da moeda, diferente dela. Acho que se não fosse meu host eu não teria ficado mais do que 2 meses aqui. Mas enfim... num belo dia minha host me chamou pra conversar e disse que se eu não desse um jeito de fazer as crianças me respeitarem, que ia rolar um rematch. Claro que eu fiquei muito chateada com isso e prometi ser mais dura com eles... mas aí o stress subiu mais ainda porque eu passava o dia gritando, falando mil vezes a mesma coisa, colocando de castigo um zilhão de vezes pra nada mudar... e toda vez que meus hosts chegavam em casa, era a hora que elas tavam aprontando mais... o que fazia eles pensarem que eu ainda não tinha controle nenhum sobre elas. Isso foi me deixando mais puta e angustiada ainda, e com o tempo eu comecei a esperar um pedido de rematch a qualquer momento deles. Aí imaginem... eu nao relaxava um minuto sequer... e já ficava maquinando o que eu ia explicar pra minha família... como eu ia dizer que outra família me deu um chute? Com muito esforço eu consegui convence-los que na primeira família o problema tava neles... mas e agora? 

Aí meus hosts começaram a me tratar diferente. Meu host que sempre foi legal comigo começou a ficar mais distante, e minha host que já era distante, ficou fria e meio ignorante. Até que eles começaram a me deixar sem comida. Um dia foi que eles não me chamaram pra jantar (coisa que eles SEMPRE fazem) e no outro a minha host teve coragem de fazer almoço pra todo mundo e me deixar olhando em pé feito uma idiota na cozinha. Me senti aqueles cachorros que param em frente a maquina de frango assado e ficam lá horas morrendo de vontade de comer. Nesse dia me senti tão humilhada que minha vontade foi de pedir pra ir embora no mesmo dia. Chorei e pedi milhões de vez desculpas a Deus por estar sendo fraca e não estar aguentando, e disse que eu estava a um passo minúsculo de jogar tudo pro alto. 

Desse dia que ela fez isso pra frente é que eu não esquentava a cabeça pra mais nada mesmo. Ficava sempre quieta, na minha ou pendurada no cel. Eu sabia que uma hora eles iam me chamar pra conversar e eu tava até torcendo pra que isso acontecesse pra eu dizer tudo que tava intalado e ir embora. Até já tinha pedido pro meu pai mandar o dinheiro da passagem. Aí os dias se passaram e eu decidi que ia tentar melhorar pra ficar até dia 15 de dezembro... porque depois que passasse minhas férias na Disney, iam ser só mais 2 meses de espera, então valeria a pena. Só que uns 2 dias depois que tomei essa decisão, meu host me chama pra conversar os 3 juntos. Aí pensei: "Poxa, logo agora que decidi ficar eles vão pedir rematch??" E aí a tensão voltou toda de novo. Foram os 2 piores dias (de espera) da minha vida desde o primeiro pedido de rematch da primeira família. Tinha certeza que o rematch ia rolar e não conseguia fazer mais nada. Quase comi os dedos porque as unhas já não tinha mais nada... rs.

Aí o dia da conversa chega... eu gelada e tremendo feito vara verde já esperando pelo pior. E meu host vem todo brincalhão dizendo que queria colocar as coisas em dia na casa pra ficar melhor tanto pra eles quanto pra mim. Aí eu com aquele ponto de interrogação no meio da cara, pensei: "Hanm??"
E no final, a única coisa que eles tinham pra reclamar era que eu devia me envolver mais com as crianças... o resto foi só elogios! Que gostavam muito do meu jeito de lidar com elas, do jeito que cuido das coisas delas, do jeito que administro meu tempo entre minhas tarefas domésticas e meu tempo com elas durante o dia... gente, eu não entendi bulhufas!! Mas fiquei tão feliz que me deu um puta gás pra ficar até dezembro. E eu quase morro do coração pra nada! --'

Só que essa animação só durou uns 2 dias rsrs... depois a vontade de ir embora logo voltou tudo de novo. Na mesma semana consegui agendar meu curso em outra cidade (Maryland) e já tava me sentindo com meio caminho andado. Isso foi no final de julho. Quando foi no meio de agosto, minha host me chama pra conversar super séria e posso até dizer brava com alguma coisa... na hora eu gelei né, e pensei: "putz, que que eu fiz agora??". Aí vou pra cozinha, e meu host simpático como quase sempre diz logo de cara que era pra eu ficar tranquila que eu não tava encrencada, rs. Mas a essas alturas eu já tava quase dando um treco de tão preocupada né... ainda mais quando eles disseram "senta aí". =S

Foi aí que eles começaram a dizer que não precisam mais de au pair porque minha host parou de trabalhar e pode ficar com as crianças e blá blá blá e que eles iam agendar meu vôo de volta pra casa pro dia 6 de novembro. Aí eu fiquei parada olhando pra cara deles sem saber o que dizer e disse que tudo bem, e finalizamos a conversa. Aí pra descontrair meu host ainda pergunta: "Você tá feliz?" Aí eu meio que sem saber o que dizer digo: "Tô" meio sem graça, e ele: "Você pode ficar feliz, mas não TÃÃO feliz porque se não vai ferir nossos sentimentos" e riu. Aí eu fui obrigada a rir também né... e minha host fez aquela cara de "aff..." depois que eles disse isso, como se quisesse dizer "até parece que vamos sentir falta dela". Sei lá, posso ter viajado na maionese, mas foi essa a impressão que me passou. 

E desse dia pra cá estamos meio que ambos empurrando com a barriga. Eles foram muito legais decidindo esperar meu curso acabar pra eu ir embora, mas dá pra ver que eles não precisam mais de mim mesmo e ficam inventando coisas pra eu fazer, sabe? Só pra eu não ficar o tempo todo a toa? Pois é... é um saco sentir que eles tão doidos pra que eu vá embora logo porque não precisam mais de mim, e é mais saco ainda, ser obrigada a ficar num lugar que eu não quero só porque a porcaria do curso só acaba em novembro... saco mesmo.

E é isso... meu programa praticamente já acabou. Vou ter que continuar indo nos meetings das au pairs todo mês só pra cumprir as normas do programa e só. Entregando o certificado do curso eu dou adeus definitivamente a toda essa vida que por mim já teria acabado a muito tempo... rs. Não tô e não pretendo desmerecer o programa de maneira nenhuma. Ainda mais que toda aspirante a au pair que se preze e pesquisa, sabe que cada experiência é única. Dá pra ser feliz sendo au pair SIM! Mas pra MIM 6 meses já seriam mais que suficientes... não curto cuidar de crianças e não é assim que quero construir uma experiência de vida legal aqui nos Estados Unidos. Espero muito poder voltar mais vezes pra turistar e até mesmo pra estudar... mas com visto de estudante ou turista... passar por isso tudo de novo que passei? NEVER!

6 comentários:

  1. Oi Amiiiga que saudades!!
    li o outro post, sabe o que fiz com meu blog? deletei, e olha que agora é que eu to online hahaha, fiquei on essa semana...não apareceu nehuma família ainda (tão início de tudo)

    Quando leio seu post me dá uma canseira danada, sabe?! mas ainda assim eu quero ver no que vai dar!!

    Te acho muito corajosa, e tenho certeza que quando vc voltar pro Brasil,seu mundo não será mais o mesmo, e vc terá coisas legais pra contar!!
    mil beijos torças por mim abração

    ResponderExcluir
  2. Eu aqui de novo!
    Monica vc não é nada fraca viu!!!
    Pelo contrário foi mto forte passando por um rematch e estando aqui até agora! E ainda mais com essa situação que está vivendo agora...
    Aproveite o que der desses últimos momentos aqui e aprenda o que der no seu curso.
    Vc aprendeu e cresceu mto com essa experiencia e isso vc vai levar pra vida toda!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não amore, quis dizer que dá canseira... essa criançada, sabe? imagino o tanto que deve ser difícil, e relacionamento que também são complicados, morar no emprego enfim... só de ler me deu cansaço kkkkkkk
    mil beijos

    ResponderExcluir
  4. ahh amooooo seu blog de verdade!!
    queria a continuidade daquele post musical, hahaha dando sugestões kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Aff nem me fala em stress, nao vejo a hr que as aulas comecem logo, pq ficar com os 4 o dia inteiro ninguem merece kkkkkk
    Flor meu blog continua o mesmo, buonastrega.blogspot.com ....so que o que ta diferente e que ele nao esta mais dando acesso lvire para as pessoas, so consegue acessar quem eu liberar, entao me passa seu e-mail, pode me mandar para o meu e-mail: vanise.perli@hotmail.com que ai eu consigo te liberar....
    Eu te entendo e lamento por tudo oq vc esta passando, o programa ja me provou que tem pessoas que acabam tendo muita sorte e outras nao ou nem tanto.... se vc nao tiver feliz aqui mesmo, volta para o Br, infelizmente nao e todo mundo que consegue realizar os objetivos e tal.... por falta de oportunidade etc... eu com essa estoria de trabalhar quase todo sabado e de me avisarem na ultima hr.... nao tenho conseguido viajar para lugar nenhum.... nao vejo a hr de ir para Ny, ou Disney... que sao os meus sonhos..... mas uma hr vai dar nem que seja no meu ultimo mes por aqui.... de resto tente aproveitar esses ultimos meses... tente tirar algo de bom nisso..... Se cuida.... beijaooooo

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Mo! Nunca mais falamos e me perdi total na tua história
    Sério que eles não precisam mais de au pair??
    Nossa! que história maluca, hein!?

    Olha, tu vê como tudo se encaixa... tu foi uma guerreira, lutando até o fim com todos os empecilhos que apareceram no teu caminho antes de vir, foi difícil se adaptar, passou por rematch e agora está voltando pra formatura do namorado, como planejado!
    Meu Deus!

    Boa sorte nesse ultimo mês! Aproveita pra se divertir bastante e tudo de maravilhoso pra ti quando voltar, tá?!

    Beij'ao bem grande!

    ResponderExcluir