Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Será que posso ser uma Au Pair?


Hey Povo! Are you ok?

Então... aproveitando um fato que aconteceu comigo essa semana e me deixou confusa quanto a ir ou não ir pros Estados Unidos, tô criando este post com um texto que li em outro site sobre as dúvidas e inseguranças que passam por nossa cabeça quando a palavra Au Pair é pronunciada perto da gente.

Bom, primeiro queria dizer que a vida andando a pé tá ruim demais!! kkkk... que falta que a minha moto me faz! Ainda não falei com meu pai sobre o carro... esses ultimos dias tem sido meio cheios e ainda não tive tempo... mas vai rolar logo. 
Sobre o post, não é que eu esteja insegura pra viajar, eu quero muito ir, mas eu tô num momento onde TUDO na minha vida tá passando por mudanças, e uma pessoa que eu confio muito conversou comigo e disse que talvez este não seja o momento pra eu largar tudo aqui e ir embora, pois talvez, mudanças que eu espero que aconteçam a anos, e que aconteceriam se eu tiver aqui, não vão acontecer se eu for. É confuso, eu sei. Principalmente porque não posso dar muitos detalhes. Mas minha insegurança tá aí... tanto tempo esperando e agora que as coisas começaram a acontecer eu vou embora? E se eu decidir ficar e as mudanças não acontecerem? Eu não vou me perdoar nunca!! 

Mas enfim... pipinos a parte vamos ao assunto do post: Será que podemos ser Au Pairs?

"Para ser uma Au pair, além de preencher os pré requisitos básicos que as agências pedem, você tem que saber o seu limite pessoal, sua personalidade, e o mais importante ''sua força de vontade'', porque vida de Au pair não é viagem e curtição, e sim um aprendizado e amadurecimento individual.

Você pode ser uma Au pair se você sabe:

  • Resolver seus problemas sozinha ;
  • Controlar sua própria renda;
  • Achar soluçoes para problemas que parecem impossíveis;
  • Planejar o futuro;
  • Fazer amigos em qualquer lugar;
  • Dar valor à familia;
  • Dar valor ao trabalho duro;
  • Que você é só mais uma das milhares de Au Pairs no mundo;
  • Que nada que você faça vai tirar sua essência brasileira;

Se pelo menos você se encaixa em alguma dessas características, concerteza você pode ser uma Au pair, porque o que você não sabe, concerteza vai aprender durante seu ano cuidando de kids.

Resposta Rápida:
Por que ser uma au pair?
Basicamente, porque você não tem muita grana, curte crianças (ou não), está afim de conhecer a cultura de outro país e dirigir carros automaticos e ainda ganhar -+ U$200,00 por semana pra fazer isso. 

Be almost an Au Pair is:
1) Fazer um blog pra conhecer pessoas que estão no mesmo barco, chorar, desabafar e contar tudo nele porque as pessoas a sua volta não te aguentam mais te ouvir falar nisso...
2) Ficar madrugadas inteiras lendo blogs de Au Pairs que já foram. Torcer, sofrer e ficar feliz por elas, mesmo que tudo já tenha acontecido...
3) Fuçar em sites do Wal-Mart, Target e Amazon e sonhar com o que comprar no país do consumismo...
4)Achar todas as crianças mais fofinhas do que elas realmente são...
5) Falar que não sabe pra onde ou quando vai pros States quando perguntam, e ainda explicar toda vez o que é ser Au o quê?!
6) Ficar pensando em todos os locais que quer conhecer na terra do Tio Sam, e até fazer listinhas pra não esquecer...
7) Passar noites acordadas imaginando a família dos sonhos...
8) Falar mentalmente em inglês o dia todo...
9) Não ter como fazer planos para um futuro próximo por não saber das datas certas...
10) Esquecer todo o resto do mundo..."

Então meninas, o que vocês acham? Se encaixam no perfil acima? Eu me encaixo totalmente! rsrsrs... Faço ou já fiz tudo que tá nessa listinha e acho que vocês também né? Então... ler isso lá no outro site me ajudou muito a refletir um pouco sobre como eu sou e se eu quero mesmo ir. Espero que ajudem vocês também. Eu já passei da fase do "Vô, Num Vô" por insegurança de não dar certo. Quero meter as caras mesmo! Meu único infortúnio é a viagem coincidir com as mudanças que são de extrema importância na minha vida. Eu espero muito mesmo não precisar desistir, mas se acontecer, tenho fé em Deus que logo vai pintar uma oportunidade de fazer outro tipo de intercâmbio, de menos tempo. No final, nem tudo está perdido né?

No mais, vou rezando pra dar tudo certo pra eu finalmente poder criar meu  tão sonhado First Post From USA... =)
Beijo pra quem fica...
Até.

5 comentários:

  1. Oi Mônica, eu aqui aspirante a au pair me vi nesta descrição, pretendo ir em 2013...

    Minha opinião...Vá! Mas se for outro intercambio vá também... o importante é que voce vá...é algo grande demais, não desista...

    Sonhando e agindo

    abracinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai Tisha quem me dera eu poder deixar pra ir em 2013! Infelismente se não for esse ano, não vai ser mais... pelo menos não pro Au Pair.

    Mas vamos ver... eu nao quero desistir msm, vou ficar muito triste se tiver que abrir mão mas... vai ser o que Deus quiser!

    Muita obrigada pela força!!
    Boa sorte no seu processo! =D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bom, já vi que posso ser uma Au Pair... rsrsrs...
    Mas mesmo que eu não soubesse nada disso, como você mesma disse, lá eu aprenderia... xD
    Acho que essa é uma experiêcia única... seja você mais madura ou não... tanta coisa a gente aprende lá, mesmo achando que "não tem mais nada a aprender".

    Esse "Be almost an Au Pair is"... It's me EM CADA LINHA!! :O Não tem uma palavrinha sequer pra mudar. huahaha...

    Ser Au Pair é praticamente ser gêmea, né? :PP

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. É uma regra né Fê... ou vc se adapta as "normas" ou volta (ou nem vai)!
    A gnt vai mudando nossos conceitos conforme nos envolvemos mais com o processo. Eu achava esse negocio de criar blog a maior bobeira, mas como eu não gosto de ficar comentando com ngm sobre meus planos de viajar e as meninas aqui são super receptivas, senti vontade de criar um... e to adorando!

    A msm coisa pras outras coisas. Vc acaba se moldando pra vivenciar a vida auperiana antes msm de entrar nela... mas o processo é muito bom. É uma sensação única. Esse friozinho na barriga de ir encarar o desconhecido é muito bom. E eu espero q tudo continue do jeito q tá. =)

    ResponderExcluir
  5. Na boa... tô adorando! Isso é muito mais do que eu pensei ser capaz de sentir!

    ResponderExcluir