Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Slep Test e Inscrição

 

Slep Test é a prova de nivelamento que todo futuro intercambista precisa fazer para provar que tem o conhecimento mínimo da língua inglesa. Você só pode fazer a inscrição na agência se passar nessa prova. Eu passei de primeira! \o/ Mas não é tão simples quanto falam. Uma menina que estava lá pra ser Au Pair também levou bomba, tadinha, fiquei com muita pena dela.

Graças a Deus tudo conspirou a favor no dia que fui fazer o teste. Saí de Cachoeiro as 08:30h da manhã num ônibus que mesmo sendo parador, achei que chegaria em Vitória antes das 10:00h... que ilusão... ele entrou em tudo quanto era cidadezinha que tinha no caminho pra pegar passageiro e pra piorar, a chegada de Vix tava em obras! =S Acabamos chegando na rodoviária 12:10h!! Corremos, minha madrasta e eu pro ponto de taxi e fomos... daí foi mais engarrafamento e acho que ainda conseguimos catar todos os sinais vermelhos da cidade ¬¬’.

Por fim chegamos na agência faltando 10 minutos pro início da prova, que era 13:00h. Terminei a prova e o agente corrigiu na mesma hora... e o medo de ficar reprovada?? Eu não sabia se olhava ele corrigindo, se lia uns panfletos, se olhava pro teto ou se corria pra me esconder no banheiro rsrs. Mas no final deu tudo certo e ele disse que eu tinha passado. Daí fiz a minha tão sonhada inscrição, peguei meu app e saímos as 16:00h. O detalhe era que o ônibus que viríamos embora ia sair as 16:40h. Saímos correndo da agência e fomos procurar outro ponto de taxi e pra nossa sorte só tinha um lá esperando a gente. Fizemos o cara praticamente bater um raxa dentro de Vix pra conseguir deixar a gente a tempo na rodô rs. Chegamos exatamente as 16:40h e fizemos igual no filme Esqueceram de Mim, saímos correndo rodoviária a fora procurando o guichê pra comprarmos as passagens. Minha madrasta furou a fila gritando: “ME DÁ DUAS PASSAGENS PRA CACHOEIRO AÍ MINHA FILHA QUE O ONIBUS JÁ TA SAINDO!!!” kkkk. Pegamos as passagens e saímos correndo de novo. Mas antes de entrar no ônibus, minha madrasta ainda fez o motorista esperar a gente ir comprar chips pra comer na viagem... Só dava a gente igual duas doidas correndo pra baixo e pra cima naquela rodoviária! Rsrsrsrs.

Mas deu tudo certo no fim. Foi bem divertido... corrido mas divertido.
Bom… agora vou começar a preencher o app e daqui a um mês devo entregar. Enquanto isso continuo meu curso de inglês e pego mais experiência ainda com crianças... até eu ir da pra melhorar um pouquinho mais. =)    

Beijos! =**

Um comentário: