Começando pelo começo... =)
Meu primeiro post num blog.
Nunca tive um blog antes e pra falar a verdade, achava a coisa mais sem graça do mundo. Mas como eu vi que 99% das meninas que fazem intercâmbio (principalmente Au Pair) tem um, senti vontade de ter também. Minha intenção é registrar tudo que acontecer antes, durante e depois do processo. Assim eu posso deixar minha família e amigos por dentro e ainda, talvez, ajudar meninas que estão na mesma situação que eu.
Pessoas vão saber da minha vida por isso, mas não tem problema, quem está salvo hoje em dia com a internet?
Vou contar um pouquinho de como entrei nessa.
Em 2010, uma amiga sugeriu fazermos um intercâmbio em 2011, e eu adorei a idéia porque desde criança tenho vontade de ir pros USA. A princípio era somente uma viagem de férias a Disney com várias outras meninas, mas aí ela falou que o intercâmbio seria um dinheiro muito melhor gasto e eu concordei. Pensamos primeiro num curso de 4 semanas de Inglês em Nova Iorque, que é bem carinho (em média R$6.000,00 na época, fora emissão de documentos e o dim dim pra se manter), aí num belo dia ela vem me dizer que pensava a muito tempo em fazer o Au Pair... daí me explicou como funciona e eu comecei a pensar a respeito.
A partir daquele dia entrei em todos os sites de intercâmbio que eu sabia e que não sabia que existia pesquisando preços e maiores detalhes do programa. Foi aí que achei a CI, que tava com um preço ótimo, com as mesmas coisas que as outras agências ofereciam pelo dobro do preço. Foi então que em janeiro de 2011 eu decidi que queria ser uma Au Pair.
A partir daí, o ‘problema’ seria contar pra minha família. Morria de medo do meu pai achar que eu tava sonhando alto demais e me jogar um caminhão de água fria na cabeça. Enrolei o máximo que pude pra contar, tanto que cheguei a me matricular num curso particular de Inglês antes, correndo o risco de gastar uma fortuna pra depois ele não me deixar ir. Mas pro meu espanto ele não encrencou. Disse que se era o que queria que eu poderia ir. Nem preciso dizer da vontade de sair pulando de felicidade né?? Rsrsrs.
Depois disso foi só agendar o Slep Test na CI e torcer pros dias passarem logo pra eu fazer a inscrição. Mas nem sempre foi só alegria... Durante essa espera bateu insegurança, medo de como seria lá... pensei em desistir várias vezes. Até que minha madrasta veio conversar comigo, disse que eu ia tinha que ir mesmo porque essa é a oportunidade que poucas meninas têm e tal... aí comecei a me sentir mais segura, mas a ficha ainda não caiu completamente.
And that is all!
Tô no comecinho de tudo ainda. MUITA coisa pra fazer... mas sempre que tiver uma novidade venho registrar aqui. =^.^=
Beijocas!