Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

2 Anos Depois... Tirando as Poeirinhass!




Estava eu trabalhando normalmente num dia como outro qualquer e de repente lembro que tenho um blog abandonado... =S Abro o navegador do pc da empresa e fico olhando para a tela tentando me lembrar do endereço do blog.. rsrs... gente, que estranho. E acabei lembrando... entrei. E entrar aqui novamente foi como rebobinar a fita da minha vida e reviver tudo o que vivi antes e durante o intercambio de au pair. Foi angustiante relembrar dos perrengues que passei, mas ao mesmo tempo os olhos enchem d'agua quando as coisas boas vão voltando a mente. Taaaanta coisa aconteceu depois que eu voltei... a maioria ruim, infelizmente... acho que se eu não tivesse meu namorado já teria voltado correndo pros USA, rs. E acabou que eu fiz a coisa que sempre critiquei em muitas meninas, abandonei meu blog antes da hora... hehehe. É aquela história né... não critica sem saber como é primeiro... e queimei a língua mesmo. Mas eu percebi que metade da minhas seguidoras também abandonaram os blogs delas. Nem sei como estão hoje. Sei que muitas das meninas que embarcaram comigo ainda estão nos Estados Unidos, mas fazendo o que da vida eu não faço a menor idéia. Acho que se eu não tivesse ido namorando, eu seria uma delas. 

O programa de Au pair não é insuportável como muitas meninas pintam por aí, mas não é pra qualquer uma. Tem que ter pulso, força de vontade, maturidade e muuuuuuita paciência, não só com as crianças mas com os pais delas também. Nós saímos da nossa zona de conforto pra encarar totalmente o desconhecido. Um país desconhecido, um clima desconhecido, uma cultura desconhecida... praticamente TUDO é diferente do Brasil. Você tem que se acostumar com isso, ao mesmo tempo que tem que dar conta de cuidar de uma criança pequena, as vezes sem um pingo de controle e educação, com pais bananas e omissos que acham mais prático ignorar o mau comportamento dos filhos do que punir ou simplesmente conversar. E o pior de tudo é você lidar com pais hipócritas. Eles permitem que os filhos façam a zona que quiserem dentro de casa mas VOCÊ não pode permitir. Foi o que aconteceu comigo na primeira família. 

Na segunda família que trabalhei, foi um pouco mais tranquilo. Seria quase perfeito se não fosse o fato de eu não estar curtindo viver lá (no país) sozinha. Tudo era maravilhoso, de primeiro mundo, eu já estava dominando o idioma, já tinha feito algumas amizades, sabia dirigir e andar sozinha pra onde quer que eu quisesse ir, mas sei lá, alguma coisa não me fazia querer ficar. Não sei se era o fato de eu ter ido namorando ou sei lá. Hoje penso que talvez fosse um sinal de Deus de que eu realmente deveria voltar pro Brasil (conto sobre isso em outro post), que meu lugar não era nos Estados Unidos, pelo menos não agora. E aí eu voltei. Hoje eu sinto uma falta desgraçada de lá... de todos os momentos bons, de todas as experiências, viagens, até das minhas kids pestinhas! Rsrsrs... morro de saudade deles, demais!! Mas é a vida né... =/

E então... I'm here! Dando uma espanada na poeira do blog. Tenho muita coisa pra contar ainda, mas será que ainda sobrou alguém por aqui pra ler? Rsrs. Não pretendo deletar o blog. Por aqui eu posso desabafar coisas que não posso ficar falando no facebook... tipo minhas conquistas por exemplo. É tanta gente invejosa rodeando a gente que eu tenho medo de comemorar e dar errado. E por aqui eu posso fazer isso, né? =D Então... ;)

   

2 comentários:

  1. Meninaaaa vc sumiu mesmo,espero que esteja bem e conte um pouco da sua vida pos-au pair bjos e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi Mô... não!! nem acredito q vc lembrou do blog!!! eu sou sim uma das suas seguidoras... te acompanhei sim, lembro de estar no BR lendo seus primeiros posts daqui dos USA do lado da minha mae... enato eu vim e NAO abandonei meu blog =] continuo postando e olha q isso ja tem mais de 2 anos.. mto bom te ter de volta! mas enato vc sob ficou 1 ano? bjsssss

    ResponderExcluir