Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Primeiro Destino da Lista: Check!

Pra quem nao leu meu blog desde o comeco eu explico.
Fiz uma lista em um dos primeiros posts do blog de todos os lugares que quero conhecer e shows que quero ir enquanto estiver aqui nos USA. Ja constatei que nao vou conseguir ir em todos, mas fico muito feliz de estar conseguindo ir nos principais... \o/

Nesse fim de semana de carnaval fui pra Chicago. Nao fazia parte da minha lista de cidades favoritas mas nao deixava de ter vontade de conhecer um dia. E acabou que ela foi a primeira.. rsrs. E a cidade eh linda!! Fiquei encantada com as paisagens, tudo super bem construido, planejado... hoje recomendo demais, vale a pena ter umas fotinhas la. =) Mas se voce for no inverno, mesmo que nao esteja nevando, va com muitas roupas quentes, ok? Chicago eh conhecida como a cidade dos ventos, e toda a ventania deixa a sensacao termica ainda pior. Eu devia ter me preparado melhor... to super gripada hoje por causa disso.

Entao... saimos daqui (uma amiga e eu) na sexta a tarde, no onibus da Megabus (otimo, super recomendo... meus voos pra ca balacaram mais que ele) e chegamos la as 11:00h da noite. La encontrei mais uma amiga, que tambem foi com as amigas dela e no final lotamos um quarto do hostel... foi otimo! Apesar do cansasso da viagem (6 horas) ainda saimos pra procurar comida e fomos dormir as 4 da matina (pra acordar no sabado as 8). O hostel eh uma gracinha, super confortavel e aconchegante (e barato neh)... alem de ficar numa otima localizacao, que permite voce ir a peh pra maioria dos pontos turisticos. O nome eh Hostelling International Chicago e o site eh www.hichicago.org, pra quem se interessar. A reserva eh ultra simples de fazer, soh precisa de cartao de credito e seus principais dados pessoais.

No primeiro dia (sabado) fomos no famoso "Big Bean" e fizemos um tour pela cidade andando... alias, voce ganha muito em ir andando, porque tudo eh tao perfeito que vale a pena ter cada detalhe registrado... restaurantes, pracas, museus, predios, monumentos, lagos... tudo eh lindo nessa cidade. A noite fechamos com Starbucks, compras na Macy's e jantar num restaurante brasileiro muito bom chamado "Sabor Expresso".

No segundo dia, pegamos um onibus e fomos pro Navy Pier, um dos pontos turisticos mais conhecidos de Chicago. Eh lindoo demais tambem, gostei muito de la. Logo que chegamos, fomos "almocar" no Mc Donald's e em seguida turistar ao redor. Voces vao ver as fotos depois.
Ficamos no Navy ate umas 2:30h da tarde e depois fomos pra estatua da Marilyn Monroe que fica no centro da cidade. Perfeita a statua! E eu nem sabia que existia. Fechamos o dia com um ultimo Hot Mocha na Starbucks e fomos embora.

Um dica legal que dou eh comprar um cartao de subway (metro) que voce pode usar por 24h quantas vezes quiser durante o dia. Nos compramos o nosso numa farmacia perto da Macy's, e acredito que deve vender em tudo que eh lugar estilo 'supermercado'. O legal eh que o cartao vale pra onibus tambem. Custa U$5,75 mas vale muito a pena porque cada viagem de onibus ou subway voce paga U$2,75 se voce for fazer esporadicamente.

Soh fiquei triste porque eu queria muito ter ido na casa que foi filmado "Esqueceram de Mim", mas nao deu porque eh muito longe... duas horas do centro da cidade. Mas tamo planejando voltar la no verao, e ai uma das primeiras coisas que pretendo fazer vai ser isso. No geral eu fiquei muito satisfeita. Dois dias parece pouco mas deu pra ver muuuuuita coisa (sem gastar praticamente nada!) e ficar impressionada com o quanto esse pais eh belo!

Primeira noite no hostel (jantando) e eu implorando minha caminha, rs.
 Restaurante do Hostel
 Saindo pro primeiro tour (sabado)
 Vista perto do hostel
 Big Bean
 Bosque com vista pro lago atras do Big Bean
 Almoco de sabado
 Subway no final do tour de sabado (indo pro restaurante brasileiro)
 Domingo de manha ja no Navy Pier
  Lado de fora do Navy Pier. Lindo neh?

Indo pra estatua da Marilyn

Marilyn lindissima!

Nao podia perder a oportunidade neh! kkk

P.S: Soh dando uma explicadinha:
No link do "my mood" que coloquei no blog (humor do momento), coloquei um carinha todo quebrado soh pra simbolizar como to me sentindo agora com meu resfriado. Parece que um rolo compressor passou em cima de mim kkkk. E o pior eh ter que trabalhar assim. Mas tudo bem, faz parte e nao sou de acucar neh.

Beijos pra todos os lindos que acompanham o blog. =D