Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Primeiro Dia de ESL


Segunda foi meu primeiro dia no curso de ingles.
Nao sei se ja comentei com voces mas fiquei no level 5. O ultimo nivel.
Fiquei muito feliz com o resultado, claro, porque nunca esperava ficar no nivel avancado em plenos Estados Unidos. Nem de longe acho meu ingles bom, por mais que me digam o contrario. Mas fiquei impressionada que a maioria tem mais de 6 meses de USA e caiu no nivel 2,3... tem um cara la que ta a 3 anos aqui com um ingles nada avancado, com sotaque carregado ainda do pais dele. Perto deles ate me sinto bem rsrs. Fico imaginando que eles pegam bem leve com a gente... tipo, um nivel pre-intermediario no Brasil aqui eles ja colocam no avancado, nao sei porque... eu imaginava que era exatamente o contrario.

Entao... o teste de nivelamento eh feito em 4 etapas: Listening, Reading, Speaking e Writing. Fiz duas na segunda-feira passada e duas na quarta. Eu ja poderia ter ficado pra aula se eu quisesse (que vai das 7:00 as 9:30h pm) mas alem de eu estar de carona, eu nao tava nem um pouco afim de ficar. 

Ai segunda, foi meu primeiro dia oficial. E engracado que foi tambem meu primeiro dia dirigindo sozinha. A escola fica a 10 min da minha casa mas com meia hora antes ainda consegui chegar atrasada rsrs. Levei um tempao pra tirar o carro do backyard... o portao eh super estreito e soh pode ser tirado de reh, ai ja viu neh... depois de trocentas manobras, consegui tirar. E pra ajudar o GPS tava sem o suporte. Tive que enfia-lo no meio das pernas e ir com a cara e coragem. Pra voltar a mesma coisa. Fiquei tao feliz quando cheguei em casa... me senti A poderosa neh kkkk. Dominei o carro SOZINHA a NOITE sem saber usar GPS direito... minha vida eh uma aventura soh, neh, pode falar?? kkkk

A aula em si foi meio chatinha. A teacher passou um exerciciozinho no comeco de gramatica e depois passou o resto da aula falando sobre o Valentine's Day. E no final fez um bingo hiper chato valendo balas e bom-boms. Fora que ficavam empanturrando a gente de chocolate durante a aula inteira. Eu ia jantar quando chegasse em casa mas nem precisei. Foi legalzinha essa parte mas sinceramente, eu nao via a hora de voltar pra casa. Ah, e em um dos jogos a professora mandou a gente ficar em fila dupla e ir conversando com nossos "valentines"... cara, tinha uns 2 la que nao dava pra entender NADA do que falava, que nervoso! Cheios de sotaque e falando pra dentro... e fora os dois russos que ficaram conversando a aula inteira... em russo! Coisa irritante! Quer falar lingua natal, que converse baixo, neh? Povo num se manca nao...

Achei meio confuso tambem o esquema deles... achei que as turmas fossem divididas em niveis mas conversando com os alunos vi que os niveis estavam misturados. Eu sabia que em High School normal os niveis tambem sao misturados, mas como o nivel avancado vai valer pro nivel 3 e vice-versa? Se alguem souber explicar sinta-se a vontade. 

E eh isso... minha proxima aula eh hoje e ja tenho homework... dizem que esses cursos te entopem de homework (como se eu ja nao tivesse trabalho suficiente em casa neh kkk). Enfim... nao sei quais cursos mais vou fazer ainda... antes eu tinha pensado em fazer 2 de ingles, 1 de espanhol e outro voltado pra area em que sou formada. Hoje soh tenho certeza de que quero fazer um de ingles e outro de espanhol, rs. Mas tenho tempo ainda pra pensar sobre isso... deixa rolar. =)


Inteh!

12 comentários:

  1. Monica em qual escola vc fez curso aqui no Brasil?? Quero fazer tbem pra ficar boa igual vc hehe!!
    Boas aulas pra vc!

    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica!

    Nossa realmente é mto chato fazer aula com gente de níveis inferiores, digo isso pq ano passado fiz um intercâmbio no Canadá (que amei!) e fiz aula com pessoas de várias nacionalidades e níveis de inglês e realmente tinha mta dificuldade de entender principalmente os asiáticos!!!

    Conta mais sobre como é dirigir nos USA! Vi que se deu bem no seu 1ª dia sozinha! Antes estava dirigindo com os hosts? Aqui no Brasil dirigia sempre?

    Outra coisa que estou curiosa...como anda seu relacionamento com seu kid mais velho? Ele continua chutando suas porta?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Serio que eles misturam assim? Nao entendi... eu adorava meu cusro.. mas nao tinha esse povo lerdo que nao sabia ingles na minha sala nao...

    ResponderExcluir
  4. Caramba, pelo visto este curso é fraco, ou será impressão do primeiro dia? ver o que dá...
    Tu dirigiu awe parabéns amoreeeeee
    kkkkk
    pelo jeito o carro é uma super máquina...

    p.s num abondonei meu blog nãoo... quer dizer em partes kkkk
    é que eu fui fazer trabalho como voluntária e aí acabei sendo contrada como professora de uma turminha... vou atualizar o blog... acho que depois do carnaval pois vou acampar!
    um abraço e buenas suerte siempe!!

    ResponderExcluir
  5. parabéns linda,eu fiz meu curso em uma escola q nao tinha uma selecao legal p nivel de cada aluno e isso é ruim pq perde muito tempo se ja temos um nivel melhor enfim,xero :)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oie Monica
    Nossa ingles aki ta sendo meu maior problema!
    Mas fico feliz q vc ja começou bem hehhhee...
    Depois conta mais como ta sendo sua evoluçao =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oieeeeeeee logo logo vc vai arrasar vc vai ver..... está apenas no começo, daqui a pouco vc começa a compreender as coisas, a desenvolver mais a audição e tudo ficará mais fácil.
    Se esforce bastante!!!!!!
    Estou na torcida por vc!!!!!!
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Mônica, tudo bem !!!
    Nossa, li seu blog todo, desde o começo pra poder acompanhar todo o processo.
    Fico muito feliz que agora tudo esteja se ajeitando e você tenha resolvido ficar até o fim do programa. Tenho certeza que não vai se arrepender. Voltar pra casa é que seria ruim, vai por mim !!!
    Vou continuar te acompanhando. E parabéns pelo ótimo nível de inglês rs
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. oiee11 Acabeide achar seu blog e ja gostei mto,principalmente pq me inscrevi na Ci-APC!! alias queria te perguntar uma coisa que ta me deixando super nervosa: as representantes da ci me disseram que a gente nao pode rejeitar tres familias e tres familias nao podem te rejeitar se nao a apc cancelao programa,cmo se vc rejeitar ou ser rejeitada por tres familias mostrasse q vc eh inflexivel...Eu vi aqui no seu blog que vc faloucom varias familias,quantas foram da agencia?e eles reclamaram ou fizeram alguma pressao quando passou de tres familias? desculpa o monte de duvidas viu!!!!! Sobre seu post eu acho um maximo estudar em hig school super prefiro do q outra coisa !!!hahahah pena q essa tal aula seja chata neh!!! um beijo e passa no meu blog assim a gente vai se falando

    ResponderExcluir
  11. Oiii Monica!
    Como vc tá?
    Menina eu nem tive homesick! Tô tão animada pra estudar e fazer td o q qro q nem desanimei com nada.
    Vc ta melhor?

    Que bom q já começou o ESL. Bacana.
    Eu começo os estudos em Março.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  12. Oi Monica, sou nova aqui no seu blog.. e A D O R E I... voce mostrou a realidade.. nao as viagens...nossa vc abriu meus olhos.. muito obrigada.. e fiqueiiii muito feliz de ver que as coisas estão melhorando.. vishe so de voce querer ficar mesmo sua familia te achando fraca... MENINA VOCE MERECE UM PREMIO.... MUITA GENTE NAO TEM NEM A CORAGEM DE VIAJAR.... serio parabens pela sua vitoria.. tenho certeza..que nao é nenhum poquinho facil... mais olha só.. 1 mes ja.. uaihaiuhaiua
    Ja falei de mais.. mais serio.. adorei tua historia mesmo... vou te acompanhar agora e torce por mais vitorias sua... Parabéns viu ^^

    ResponderExcluir