Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011


É... o que parecia estar super longe quando resolvi embarcar nessa aventura doida de ir morar em outro país chegou. Parece que foi ontem que eu tava respirando fundo pra ir contar ao meu pai que tinha decidido ser au pair... mais precisamente em fevereiro. Morria de medo dele perguntar se eu acho que sou filha de presidente pra me dar a esse luxo, que era pra eu esquecer porque tava completamente longe da minha realidade... mas pra minha surpresa ele abriu alas pra eu passar da forma mais tranquila possível.. até me impressionei. Tudo bem que ele sempre achou que isso fosse fogo de palha e que uma hora eu ia desistir, mas tudo bem... hoje tenho certeza que depois de tudo que passei ele tira o chapéu pra mim.

Acho que esse intercambio tá sendo a maior provação de Deus pra mim e se eu conseguir atravessá-lo dificilmente uma adversidade irá me derrubar de forma facil nessa vida. Muita coisa aconteceu nesse ano de 2011, muitas coisas ruins, mas as boas fizeram as ruins apenas se transformarem em pilares pro meu crescimento pessoal. Vou tentar resumir tudo isso agora pra vocês.

Quem não lê meu blog a muito tempo ficou meio confuso com os posts sobre a CNH e o fato de eu estar tirando uma com o processo aberto e quase no final. E agora que meu happy end está a uma semana de acontecer posso recontar a estória.

Exatamente no dia 1º de junho eu recebi uma carta do Detran dizendo que minha então atual CNH estava cancelada por causa de uma multa tomada em janeiro de 2009 e que não havia sido recorrida. Na hora em que li até cheguei a pensar que fosse algum engano porque eu não dirijo pro lugar que tava constando na carta (Bahia) mas depois lembrei que meu pai fez muitas viagens pra lá naquele ano e com certeza era ele quem tinha levado. E daí até a semana passada minha vida foi um verdadeiro inferno.
Foram brigas e mais brigas com meu pai por causa disso, idas e mais idas ao Detran pra tentar recorrer, acionamento de advogado e até de empresas especializadas em recorrer multas... mas ninguém deu jeito. Segundo eles, o melhor que eu faria era entregar minha CNH e abrir outro processo correndo pra dar tempo, isso depois de um mês na peleja pra recorrer.

Aí começa o perrengue pra refazer tudo, aulas, pagamentos, marcação de provas... e a cada coisa dessas que eu tinha que fazer eu sentia mais raiva porque eu tinha tantas outras coisas pra me preocupar e estava ali refazendo uma coisa que eu nao precisava e que não era minha culpa.
Fiz a prova teórica e passei com 28 pontos. Lindo né? Principalmente pra quem nem ganhou aquele livrinho que a auto escola dá e estudou só pelos simulados do site do Detran. Mas ainda faltava a prática, o que seria tranquilo se não fosse pelo fato de só ter mais uma banca na minha cidade pra 2011. Fiz umas aulas antes pra conhecer bem o carro mas não teve jeito, fiquei nervosa e por causa de 2 erros idiotas fiquei reprovada. E agora que não tinha mais banca? Chorar? Desistir? Não!

Minha madrasta mobilizou Deus e o mundo e não sei como conseguiu uma banca em Vitória (que também seria a última do ano) e nessa eu teria que passar ou desistir mesmo, porque não teria santo que daria jeito. Mas como que por milagre eu consegui (vide post sobre isso com os detalhes). Aliás, depois do meu match TUDO aconteceu de forma milagrosa, a começar pelo próprio match. Quando comecei a falar com minha família eu tava muuuito triste por não ter conseguido fechar com a anterior, que tinha gostado imensamente, então não tava nem ligando pra eles... até o email deles eu respondi de forma meio grossa, falando (da forma mais educada possivel) que eu só poderia ir se fosse dia 8 de janeiro e que se não desse pra eles que eu nem ia marcar uma ligação (isso porque que eu já tava me considerando fora do programa por falta de tempo... faltavam só 34 dias pro meu embarque e com 30 me expulsariam se eu não tivesse familia). E pra minha surpresa a host respondeu dizendo que era exatamente a data que eles queriam uma au pair... daí tudo foi fluindo e acontecendo sempre nos 47 do segundo tempo... exatamente TUDO! Ah, e o motivo pelo qual eu excluí os posts que falavam sobre a perda da minha CNH foi que meu agente tava olhando o blog de uma menina que me tinha adicionada e o medo dele cancelar meu processo se descobrisse era grande né... ter mais complicação por causa de bobeira era a ultima coisa que eu precisava a essas alturas.

Enfim... eu passei o ano todo sobre o stress do "será que vou? será que não vou?", tudo conspirando contra e com muita vontade de desistir porque achava que ser feliz andando com minhas próprias pernas definitivamente não estava nos planos de Deus, e de repente parece que tudo começa literalmente a cair do céu... a família, a CNH, o visto e até a PID que eu achava que não daria tempo de tirar antes de ir, deu. É maravilhoso e ao mesmo tempo surreal ver todos os seus sonhos se realizando ao mesmo tempo, num momento em que voce já havia desistido de tudo. Ah e claro, não to nem citando o namorado nessa historia toda. E ele foi outro que até agora tem parecido que caiu do céu de uma forma completamente doida e inesperada. Estamos juntos a um mês e eu torço muito pra que ele me espere. Vou entender se ele achar que deve partir pra outra, mas acho que se se ele tiver nos planos de Deus pra minha vida isso não vai acontecer e ele vai sim aguentar esperar.

Aproveito nesse post pra desejar um super feliz 2012 pra todo mundo!!! Que ele venha cheio de prosperidade e felicidade pra cada um de nós e que se não forem todos, pelo menos que grande parte de nossos sonhos se realizem. E gente, não se subestimem diante dos obstáculos... corram atrás mesmo, lutem até o final não importa o que acontecer porque eu sou a prova viva que quem acredita alcança, e que sonhos dependem apenas de nós mesmos pra serem realidade. Eu não sei como vai ser meu ano de au pair em 2012, mas mesmo que seja uma porcaria eu vou ser sempre orgulhosa de mim mesma por poder dizer que cheguei ate ali e que SIM, eu quero, eu posso e eu consigo! =D

Beijos no coração.

12 comentários:

  1. Lindaaa Retrospectiva!!
    Adorei!

    Sua saga foi emocionante!
    "Quem acredita sempre alcança", siiiiiiiimm!

    Beijos, e muito parabéns novamente!

    ps.: essa do namorado é nova pra mim, hein? xD rs Boa-sorte! Vai dar tudo certo, como deu até agora, mesmo aos trancos-e-barrancos. - mas tudo isso, foi só pra tornar ainda mais especial!

    ResponderExcluir
  2. Mô!!!!!!!
    Aii, cheguei a chorar agora...
    ainda bem que to sozinha na sala hehehe
    Voltei de férias hoje, trabalho a mil, mas não pude deixar de dar uma espiadinha no teu blog e comentar este post.
    Dois lindos posts novos no teu blog, ADOREI!!! (sim, nos últimos dias a pessoa aqui ficou longe do computador, logo logo posto as novidades no meu blog)

    Tu és uma guerreira!
    Se conseguiu vencer todos os obstáculos e chegar até aqui, é porque merece muito e o teu ano como au pair vai ser mais que maravilhoso!

    Tua história nos mostra que não podemos desistir dos nossos sonhos. Você lutou até o último segundo, e conseguiu. Merece muito curtir esse ano com gostinho de vitória.

    Parabéns!
    E que 2012 seja perfeito (mesmo com as pequenas imperfeições que possam aparecer)

    ResponderExcluir
  3. Post maravilhoso!
    ufaaa o melhor é ver o quanto cresceu com tudo isso!!
    Tenha um lindo 2012!!!

    ResponderExcluir
  4. vce conseguiu!!! nossa, parabéns mesmo, tá vendo como as coisas vêm pra nós no momento certo?!! quando falei com vce a última vez vce nem sabia o que te esperava, e agora vce tá com tudo pronto, contando os dias pra vir pra ca!!! muito legal mesmo, e quando quiser conhecer a Virginia, ou fazer uma viagem por aqui, é só chamar!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  5. Com certezaaa Monicaa...
    Realmente quando vc acredita em Deus, vc consegueee....
    Gosteii do seu post..
    E Parabenss peloo seu vistoo..
    E vamos emboraaa para os EUA...
    huhuhu

    BeijAooo e Boa Viagemmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mônica...
    Eu acompanhei um pouco da sua história... E, imagino o quanto foi difícil... Mas, vc venceu! Vc é uma vencedora...
    Feliz 2012 para vc...
    Que seu ano de aupair seja maravilhoso!!!
    Tdo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mô, eu q acompanhei toda essa sua luta contra o tempo sei q vc é merecedora de todo esse final feliz q ganhou de presente! Torço para q seja feliz como Au Pair, te desejo todo o sucesso!!! Beijos e não se esqueça de mim!

    ResponderExcluir
  8. Nossa menina!! Começei a acompanhar a sua historia mais no fim, mais lendo a sua retrospectiva percebi por quantas coisas dificeis vc já passou, e a alegria de que tudo isso vai valer a pena não tem preço! Que você tenha um maravilhoso ano nos EUA e que agente possa se encontrar por láa!!! Parabens por ser guerreira e nunca ter desistido!!

    ResponderExcluir
  9. Oii Mônica.
    Que bom que deu tudo certo né, fico muito feliz por vc!!
    Espero que vc tenha um 2012 maravilhoso e que vc tenha muito sucesso!
    Boa sorte em tudo e faça uma ótima viagem!
    E por favor, não esqueça de postar contando como está sua vida!
    Beijos e feliz 2012

    ResponderExcluir
  10. Feliz 2012 amiga, passando para lhe desejar tudo de bom, viu????
    E passando para avisar tb que resolvi fazer com que o meu blog agora fosse restrito então se vc quiser visita-lo me mande um e-mail com o seu e-mail que ai eu libero.
    o meu é vanise.perli@hotmail.com

    Bjos e Feliz 2012!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Bela!!
    Nossa, a quanto tempo nao respondo seus comentarios e nem assim vc me abandona... tenho q agradecer muito por ter pessoas como vc na minha vida, sempre preocupada em me ajudar sem nem me conhecer. Muito obrigada!! *-*

    Eu tb desejo que seu 2012 seja maravilhoso e q vc seja muuuito feliz (sem falar q tb desejo q um dia vc venha pra ca e tenha a melhor experiencia da sua vida, msm nao sendo como au pair) =D

    Beijosss e nao some nunca, ok??

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Mônica, me emocionei lendo esse post, de verdade! Eu li seu blog algumas vezes quando você estava enrolada com sua CNH, mas por falta de tempo acabei ficando um tempãaaao sem voltar aqui. De qualquer forma, fiquei surpresa e feliz quando vi que você conseguiu.
    Os dois últimos parágrafos me fizeram pensar sobre a vida... Sempre quis muito fazer o intercâmbio, mas por causa do namorado ando muito em dúvida. Espero em bbreve conseguir pensar como você: o que tiver que ser, será! Não foi assim que vc escreveu, mas minha interpretação me mostrou isso. rs
    Parabéns pela persistência e por ter conseguido. Até eu estou orgulhosa de você! hehehe
    Beijão

    ResponderExcluir