Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

E Nem Tudo Sao Flores...


Hey meninas (e meninos)... beleza neh? =)

Entao... o titulo desse post eh pra falar dos meus primeiros 15 dias de intercambio, de como foi ate ate agora e etc.

Algumas de voces ja sabem pelo meu face que eu tava com uma baita homesick... cheguei a decidir voltar pro Brasil, mas nao sei porque sempre na hora de falar com a host alguma coisa me segurava.

Meus primeiros 15 dias foram muito ruins. O frio tava insuportavel, a comida intragavel... tanto que devo ter perdido mais de 2kg na primeira semana. E fora que eu soh conseguia pensar na minha familia feliz na praia, no quentinho do Brasil e claro, no colinho do meu namorado. Cheguei a ter contato com uma brasileira aqui, mas ela nao me deu muita bola... acho que pelo fato dela ja estar no segundo ano, ja tem as amizades formadas e nao tem paciencia pra ficar "ensinando" como eh a vida aqui pra novatas. Claro que posso estar viajando na maionese, mas foi o que senti... ai resolvi meio que abandonar a possibilidade de ser amiga dela. Entao estando eu sozinha, com frio e com fome, nao havia a menor possibilidade de aguentar chegar nem ao final do mes, quem dira ao final do programa.

Dai falei com meu pai que nao queria ficar ate o final... na hora ele olhou pra minha madrasta com cara de "eu sabia que ela nao ia aguentar". Meu pai sempre me subestimou... falou varias vezes que eu sou mimada demais pra me virar sozinha, que eu nao vou aguentar um mes aqui... e aquele momento foi a deixa dele jogar isso na minha cara. Mas pra minha surpresa ele ficou quieto... mas nao pensem voces que fiquei livre disso... ontem a noite minha madrasta me mandou um e-mail enorme que se resume em "Voce eh uma fraca que nao tem se quer disposicao pra superar as dificuldades... bem que seu pai falou.". Claro que ela nao disse nessas palavras, mas foi isso que ela quis dizer. Fiquei muito chateada e respondi dizendo pra ela nao me julgar porque soh eu sei o que to passando aqui e o fato deles me esculaxarem nao vai me fazer mudar de ideia se eu quiser voltar. Finalizando, eu disse que esse e-mail dela me deixou muito triste e me fez ter vontade de ficar sim, mas soh pra nao conviver mais com eles me subestimando.

E como se ja nao bastasse, hoje quando abro o skype vejo uma mensagem dela dizendo que morreu de pena de ver meu pai dormindo em frente ao pc esperando eu entrar ontem e eu nao entrei.*

* Ontem a noite minha LCC veio aqui em casa pra fazer aquelas visitas de rotina e conversar sobre minha homesick... soh que ela acabou demorando mais do que o esperado e eu nao tive como avisar minha familia sobre isso... quando corri pro pc eles ja tinham saido.

Entao, poxa, minha madrasta sabia que eu ja tava mal aqui, depressiva e tal... pra que ficar falando essas coisas pra mim?? Porra, num tem desconfiometro nao?! Meu coracao cortou na hora soh de imaginar meu pai morrendo de sono na frente do pc me esperando... o pouquinho que eu tinha me animado foi pro espaco. Ai respondi de forma meio grossa que nao foi culpa minha e falei pra ela nao falar mais assim comigo. Depois disso eles entraram no skype e nao falaram comigo... fiquei morrendo de vontade de falar com meu pai, mas como eu sabia que era ela que ia vir falar comigo primeiro me segurei e nao puxei papo... amanha dou um jeito de falar diretamente com ele pelo tel.

Depois da visita da LCC eu fiquei bastante animada. Eu ja tinha tido uma conversa tensa com minha host no dia anterior, conversa essa que ela chegou a cogitar pedir rematch. Como eu tava no meu limite, comecei a chorar e disse que nao quero atrapalhar a vida da familia... que eu quero ficar mas infelizmente sozinha nao to conseguindo vencer a homesick, e que ela podia ficar a vontade pra pedir o rematch. Eu tinha certeza que ela pedir, mas pra minha surpresa ela se compadeceu e disse que ia tentar me ajudar com roupas quentes e fazendo comida brasileira pra mim. Ai depois que a LCC foi embora, em plenas 9:30h da noite, ela me chama pra fazer compras! rs.

No percurso pra loja ela tentou manter uma conversa animada (da qual nao entendi 90%... acho muito dificil entender ela, nao sei porque) e disse que vai fazer de tudo pro meu ano ser otimo. =)
Ela comprou roupa e comida pra mim e nao me deixou pagar nada! E disse que nesse fim de semana iriamos de novo com mais tempo pra comprar mais coisas. Mas com muita dor no coracao tive que adiar isso porque ja tinha marcado de ir pra festa de boas vindas da Ludi (amiga de treinamento) em Michigan. Mas no proximo fim de semana com certeza vou querer ir... adorei fazer isso com ela, porque meio que quebrou aquele gelo que tinha entre a gente, sabe?

Hoje de manha fomos juntas fazer minha carteirinha do Social Security e passei o dia super feliz com a kid mas nova. Acho que eles ja perceberam o quanto eu melhorei. =)

HOJE posso dizer que quero ficar e ir ate o final. To bem mais animada! Ainda mais que conheci outra brasileira que ta na mesma situacao que eu e tem outra chegando quinta-feira que vem (a Tamires)... vamos nos matricular juntas no curso de ingles e tenho certeza que isso vai me ajudar muito... e a elas tambem, claro. Ja to programando altas viajens com as meninas que conheci no treinamento e tenho esperanca que tudo vai comecar a melhorar daqui pra frente. Eu ainda to com muito medo da depre voltar e a family achar que nao to "colaborando"... vai me matar sair daqui com fama de pessima au pair... entro em panico soh de pensar nisso! Mas to rezando todos os dias pedindo a Deus pra nao deixar acontecer.. e tenho feh que Ele nao vai permitir. Eu SEI que meu pai ta errado e vou mostrar isso pra ele... ah vou!!

Ah, esqueci de mencionar que depois que saimos do escritorio do Social Security, minha host perguntou se eu queria pegar o carro... eu disse que sim, claro, mas passei a maior vergonha por nao saber andar em carro automatico... rsrs. Fiquei toda atrapalhada e quando tentei passar a marcha pela alavanca do parabrisa ela soltou uma risada e disse que achava melhor ela levar o carro e tentarmos com mais tempo em outro dia. Minha cara rachou de vergonha com isso, mas tudo bem, eu tinha que demonstrar calma! kkkk 

E pra finalizar o dia rolou um stress com meu namorado por causa de coisa boba. Mas como to com TPM essa semana, a coisa boba ficou enorme, acabei puxando briga e ficando chateada. E como a host nos interrompeu dizendo que a LCC tinha chegado eu acabei guardando isso pra mim sem resolver. No fundo to achando que talvez a LCC esteja certa... to precisando diminuir a quantidade de vezes que falo com ele durante a semana porque isso vai me atrapalhar. Preciso manter minha cabeca AQUI! 

Ah, e das coisas legaizinhas que fiz aqui ja posso listar:

 O Museu de Historia Natural de Cleveland






 Minha primeira balada (na qual vi coisas do arco como a famosa danca do acasalamento)


 Restaurante Mexicano...


 ...restaurante italiano, cinema e um museu pra criancas que achei muito interessante. E claro, ja fiz minhas primeiras comprinhas... nada demais ainda, soh um casaco, botas e luvas de frio, uma calca (meio estranha, mas nao achei melhor por enquanto) e bijus.  

Se eu conseguir ir pra Michigan esse fim de semana mostro todas as fotos pra voces. =) Agora sim meu intercambio vai comecar! \o/ E muito obrigada a todas as meninas que me deram forca no ultimo post... os comentarios de voces me ajudam muito a refletir sobre minhas escolhas... quem ta de fora ve muito mais claro que a gente que ta no perrengue neh? 

Beijos pra todas voces.
=******

18 comentários:

  1. Oie Monica
    Nossa lendo tudo que vc escreveu, vc ta passando quase o mesmo que eu no inicio e saiba que isso é fase!
    Nao a nada que a gente nao se acostume, amizades nessa vida de au pair vai e veem, hj aprendi a comer arroz sem tempero, muita couve em flor e batata, acostumar com esse país que nao tem verao e só chove ate mesmo o que seus pais estao fazendo acredito q seja uma defesa, para vc voltar correndo pra casa e ficar perto deles, e escutar que eles sempre estava certo, vou fazer um post sobre meu relacionamento hj, e te falo todo começo é assim, precisando de qualquer coisa me coloco disponível para conversar =)
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mô!
    Que difícil que é esse início, hein!
    Mas, pensamento positivo, força, garra... foco nos teus objetivos e seja muito feliz nessa experiência.
    Tu vai mostrar pro teu pai, pra tua madrasta e quem quer que seja que és capaz sim, e vais ficar aí o tempo achares necessário. Não desanime, querida!
    E parabéns pela host, vc foi abençoada e recebeu essa host queridona pra te acolher aí. Quanto as amizades, é difícil mesmo a gente trocar, se entender e confiar... mas tu vai encontrar, com certeza, e vai trazer verdadeiras amizades no coração mesmo depois do programa terminar.
    Saiba que vou estar sempre torcendo por ti!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Monica, que bom que você tá melhor!! E você vai ver, quanto mais o tempo passa, melhor você vai se sentir!
    Talvez sua LCC tenha razão, falar muito com o pessoal aqui no Brasil não vai ajudar sua homesick a melhorar. Eu imagino que deve ser muito difícil, e nem quero pensar em não falar todos os dias com a minha família, mas acho que tem que ser assim.
    Minha mãe sempre diz pra, quando eu embarcar, não olhar pra trás e aproveitar essa experiência única. É claro que a gente não vai esquecer, mas, pelo menos por um ano, a nossa vida vai ser aí né?!
    Beijinhooos, e fica bem!!

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que vc ja esteja melhor... Demora um pouquinho mesmo. E realmente, vc deve falar com o pessoal do Brasil com menos frequencia, te ajuda bastante. Quando vai vir para Philadelphia? Eu faco comida brasileira para voce =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mônica. Tudo bem?
    Que bom que as coisas começaram a melhorar...
    Eu imagino que não deve ser fácil, mas seja forte... E, com certeza, vc vai conseguir provar para seu pai, madrasta ou qualquer um que seja, que vc consegue!
    Tenha força!
    Procure sempre as novas amigas para sair nem que seja para tomar um suco... Aí, vc não se sente tão sozinha...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mônica!
    Não desanima não menina. É só começo. Dias melhores estão por vir.
    Daqui a pouco vc vai ter um monte de coisa legal pra fazer.

    A comida as vezes é ruim mesmo... mas no fim a gente acostuma rs.

    Boa sorte.
    Beijoooooooooooos

    ResponderExcluir
  8. Mon!!
    Eita que início complicado!!!(é assim mesmo, adaptação, vc está conhecendo tudo, tragando tudo, enfim...)
    Mas acho que vc falou a frase certa sobre colocar a cabeça aíii
    A saudade é imensa, mas vamo lá!!
    O frio vai passar
    A comida vc vai descobrir melhores
    Vai conhecer ou já está conhecendo lugares lindos
    Fazer amizades inesquecíveis
    Aprender mais do maldito ingles
    Crescer e se conhecer fora da sua zona de conforto!!!
    Mantenha sua mente aí onde vc estiver!! é melhor mesmo, se não vc não aproveita nada!
    é triste vc distanciar do namorado, e eu acho essa parte tão complicada, porque ao mesmo tempo que vc quer se manter perto,simplesmente não dá... e aí começam as malditas desconfianças (o que te digo em relação a isso é : Não se desgate a milhas de distancia, se não houver confiança de ambas as partes é melhor que cada um vida completamente o seu mundo do momento) {Desculpa mas tive de ser sincera}!!
    Quanto a sua família tb!! Fale com eles o necessário! Tudo se resume em viver o aí!!

    E sua host family parece ser maravilhosa, pelo menos a mon, está preocupada com seu bem estar, e entende o sigificado de um intercâmbio!!!

    Fika com Deus!!!
    Precisando tamo aki!!!
    abração

    ResponderExcluir
  9. Olha só! Q evolução! Parabéns por estar animada, dando a volta por cima! Aproveita a força q sua host ta dando e abraça, familia q resolve ajudar não é facil, não! Q bom q está conseguindo 'domar' seu kid mais velho rs Qto ao povo daqui, combina dias especificos, todo dia, não.... viva os EUA! Até mais! Boa Sorte.. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa que barra meninaa . Eu viajo amanha e ja top sofrendo aqui, não quero nem ver qndo chegar, mais temos que focar nas coisa boas e em td de diferente que vamos conhcecer !!!
    Tudo vai melhorar e eu esotu aqui torcendo por vc !!

    ResponderExcluir
  11. Ai, que chato esse começo complicado. Mas que bom que o que sua madrasta te disse serviu para te fazer forte. :) Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  12. Oiee ..

    FOOORRÇAA meu bêemm!! ;D
    Seu ano vai dar super certo viiu!
    A vida é como uma montanha-russa!
    Mas a gente tem que seguir em frente né!?

    Beijonesss .. Te adc no face! :)

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz que vc já está se sentindo melhor! Vida de au pair é assim, um vai e vem de emoções, mas o importante vc já esta fazendo. Ver onde estudar, planejar viajens e não de deixar abater.
    Meu primeiro mês foi lindo, no terceiro-quarto passei momentos dificeis e agora com 6 meses, acho que a coisa foi. Não que tu va sofrer 6 meses...rs
    mas boa sorte com tudo!

    ResponderExcluir
  14. Mô!!!
    Saudade!
    Saudade de ti online no msn, saudade de ler teus posts...
    =(
    Tomara que eu vá logo! E vá pra um logar que fique próximo pra gente se encontrar.
    =)

    Fica bem aí e aproveita muito.

    Beijooo e tudo de maravilhoso aí!

    ResponderExcluir
  15. Oi Flor!!
    Pois eh, nao eh muito facil mas tenho fe q vou conseguir sim. Acho q ja to conseguindo, rs.
    Aos poucos a gnt vai fazendo amizade, fazendo planos e qndo percebemos um ano eh pouco pra eles! Eu ja to sentindo isso... muitos planos e pouco tempo. =)
    Mas vamo la, um passo de cada vez e eu chego la.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  16. Oi Drielly!! Olha, eu vou responder por aqui pq nao to conseguindo comentar no seu blog, ok?

    Entao...Pois eh... nem me fale em montanhas russas kkkk. Minha cabeca gira soh de pensar! Tenho pouco mais de um mes aqui e ainda sinto isso... claro q com menos intensidade, mas ainda sinto. Dizem q soh passa no terceiro mes, qndo estamos totalmente adaptadas. Pois entao q venha logo esse terceiro mes pq nao vejo a hora q nao querer ir embora daqui mais, rs.

    ResponderExcluir
  17. Flor fazia um tempão que não passava por aqui, tb com essa correria toda do meu processo tava difícil mesmo, hj consegui o meu visto para os Eua e tb peguei a minha PID, em breve estarei ai..... bjosssss

    ResponderExcluir