Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Colocando os Babados em Dia

Oi gente, tudo bem com voces ne? Espero que sim... =)
Bom, chegou a hora de contar tudo que nao tive tempo pra contar desde o Brasil ate eu chegar aqui... Tentei resumir bastante pra nao ficar muito cansativo pra voces lerem, ok? So, lets go!

AS MALAS

Comecemos pelas malas entao, ja que eu nao consegui fazer um post falando a respeito quando deveria.

Eu trouxe uma mala de rodinha grande e duas mochilas. Eu pensava em trazer duas malas de rodinha e uma mochila, mas resolvi ser pratica e adotar a ideia do "menos eh mais" e digo pra voces que foi a melhor coisa que eu fiz. Vi meninas no treinamento se matando pra carregar TRES malas grandes de rodinha... fala serio. Nao caiam na besteira de querer trazer seu guarda-roupas inteiro pra ca porque primeiro que voce nao vai usar tudo. Segundo que eh muito ruim ter que ficar pedindo ajuda pra conseguir levar tudo pra la e pra ca (voce anda muito desde o aeroporto ate a casa da host family) e terceiro que aqui nos USA praticamente nao existem 'favores', pra TUDO voce tem que dar gorjeta... eh um saco! Gastei um monte de dinheiro com isso... e no treinamento voce soh pode levar uma mala de rodinha pro quarto, as outras voce tem que pagar $2,00 por mala pra deixar guardada no hotel (nao sei se eh pagamento unico ou se sao 2 dolares por dia, nao entendi bem e nao procurei saber porque nao precisei disso). Entao a melhor coisa que voces podem fazer eh PRATIQUEM O DESAPEGO e doem suas coisas. Levem somente o essencial, podem acreditar que voces vao me agredecer depois que chegarem aqui.

Sobre as coisas que eu trouxe eu vou postar no link do cabecalho. Ele ta desatualizado agora mas logo conserto.



 Vcs acreditam que isso tudo coube naquela malinha? Nem eu.

A DESPEDIDA

Minha despedida de amigos e familia foi feita com um churrasco na minha casa dois dias antes do embarque. Foi muito legal! Foi praticamente todo mundo que eu considero especial na minha vida... pessoas que eu tinha certeza que nao iriam foram os primeiros a chegar. E ate uma amiga que eu estava brigada desde marco foi e a gente se reconciliou. Eu nunca me senti tao amada... todo mundo me dizendo coisas lindas, que eu nunca esperava ouvir, me dando forca e elogiando minha coragem e garra pra chegar aonde eu cheguei. Enfim, nao poderia ter sido melhor! E ate hoje essas mesmas pessoas continuam tentando manter contato, mandando e-mail, deixando recados super legais no meu face... tem sido maravilhoso!









NO AEROPORTO / O EMBARQUE

Minha madrasta comprou uma passagem de aviao Vitoria x Sao Paulo pras 7:30h da manha do domingo, sendo que eu soh ia pra NY as 11:05h da noite. Resultado: fiquei sozinha o dia inteiro no aeroporto... quer dizer, nao o dia inteiro, porque a Cibele ficou comigo fazendo cia algumas horas (muito obrigada por isso Ci). Mas mesmo assim o sono e o tedio era grande. As horas simplesmente nao passavam! Quando deu 8:00h da noite eu nem acreditei... corri pra ir fazer o check in. Mas foi um saco porque sao quinhentas filas que voce tem que enfrentar pra chegar no aviao.

Ah, esqueci de mencionar que fiz meu pre-departure project no aeroporto kkkk... to rindo mas devia chorar, porque custou r$80,00* essa merda que nao serviu pra absolutamente nada! Mas facam viu... la eles sao muito enjoados quanto a disciplina.. se mandarem fazer uma coisa TEM que fazer, se nao voce queima seu filme bonito... e eu nao duvido nada que eles repassam isso pra nossas families. 

*Tudo no aeroporto eh absurdamente caro, cuidado com isso!!!

Entao, fui pro aviao (enorme, mas a terceira classe eh uma bosta!) e quando ele decolou fiquei pensando mil vezes se aquilo tava acontecendo mesmo. Se eu tava mesmo saindo do Brasil, indo pros USA... as sensacoes sao muito loucas nessa hora.
O voo em si foi meio turbulento e cansativo... sai de la com o pescoco e as costas totalmente ferrados, e quando voce sai do aviao voce ja sente aquele vento ultra gelado na cara e a ficha cai: Voce esta nos Estados Unidos.

Ai blz, a gente foi direto pro check out, imigracao... nao perguntaram nada pra mim, gracas a Deus, e fomos pra parada onde pegam as malas (foi ai que eu comecei a ver que nada aqui eh de graca. Tive que pagar 5 dolares na porcaria do carrinho pra levar minhas malas pra outra sala... se eu tivesse sabido antes, teria levado chutando elas mesmo... ganharia mais). Ai na outra sala voce da seu nome pro cara da APC que ta la te esperando e vai pro onibus que leva as meninas pro hotel. Ah, e eu dividi meu quarto com uma Colombiana muito simpatica. =)

 Cibele (nao reparem minha cara de cansada)
O HOTEL

O Hilton eh uma gracinha, fiquei encantada quando cheguei... grandinho e bastante confortavel. Meu quarto tinha 2 camas de casal e uma tv de plasma de umas 42" e claro, o banheiro. No banheiro tem um monte de amostrinha de shampoo, sabonete pra corpo e rosto, toalhas e um secador de cabelo (nao precisa alugar). Mas mesmo assim eu aconselho que levem tudo isso em pequenas quantidades com voces. Por favor, nao vao contando com o ovo no c* da galinha, isso eh pedir pra se ferrar.

O TREINAMENTO

Assim que voce chega no hotel voce deixa suas malas numa sala e vai pra outra receber as boas vindas, saber algumas regras, pegar o cartao (chave) do seu quarto e pagar a taxa pra quem vai deixar malas pro hotel guardar. Depois de uns 20 min voce eh liberada pra subir pro quarto.

Quando entrei no quarto ja bateu uma homesick de cara. Na hora que sentei na cama me veio a famosa pergunta em mente "o que que eu to fazendo aqui??" Fiquei triste e morrendo de vontade de ir embora, mas logo espantei esses pensamentos e fui tentar tomar um banho. Nos fomos as primeiras a chegar eu acho, mais ou menos as 9:00h da manha... ai as meninas marcaram de ir pro shopping bater perna e depois almocar... tipo em 40 min. Ai eu fui tomar meu banho mas nao consegui porque tinha um bicho de 7 cabecas no lugar do chuveiro. Nao sabia como abrir e quando consegui soh saia agua ultra congelante... resultado: tive que recolocar a roupa e ir sem banho mesmo pro shopping.

No shopping foi bem legal. A gente foi na Vitoria Secret`s, Guess, Forever 21... mas nao pude comprar nada porque minha mala ja tava no limite de peso. Soh comprei uma carteira da Guess lindinha por 38,00 dolares. Ai fomos comer minha primeira decepcao alimenticia. Umas batatas ultra gordurentas e um cone com comida mexicana dentro... nem comi tudo pra nao passar mal... bleh. Saimos do shopping direto pro hotel e eu ja tava morta de cansada. Como a colombiana ainda nao tinha chegado fui pra peleja do chuveiro de novo e nada. Que que eu fiz? Sai batendo nas portas das outras meninas pra elas me ensinarem como faz! kkkkk Mas ninguem abriu... ai por sorte veio uma outra brasileira perdida no corredor e eu pedi ajuda pra ela. Fomos na portaria e pedimos pra alguem ir la "consertar" meu chuveiro, que no final das contas eu tinha soh que abrir ele todo pra sair agua quente... nem preciso falar do quao jeca eu me senti neh? rsrs

Banhinho tomado, fui de novo bater na porta das meninas pra nao ficar curtindo uma fossa sozinha e foi ai que conheci a Ludimila, a Mariane, a Veridiana e a Nathalia... as meninas que estao em quase todas as minhas fotos. Adorei conhecer elas e espero muito poder ir na host casa de cada uma um dia. 

O treinamento em si eh um sacoooooo ao cubo!!! Uma falacao sem fim, a gente morrendo de sono e eu dando umas pescadas arrumadas de vez em quando. E ai vao mais duas dicas: Primeira, nao cheguem atrasadas. Se vc chegar 1 minuto depois que tiver comecado voce leva um baita esporro. E segundo, NUNCA pense e dar um ninja no treinamento pra dormir ou bater perna por NJ. Eles contam as meninas O TEMPO TODO, e se derem falta de voce eu nao vou querer ta na sua pele (uma menina la sumiu, e eles ficaram igual doidos procurando... pela reacao deles, com certeza ela ficou bem encrencada).

As comidas do treinamento tambem nao sao la essas coca colas. Cafe da manha eh sempre a mesma coisa: frutas, iogurte sem sabor, sucos ruins, roscas com gosto de mofo... as unicas coisas que gostei foram os croassans (nao sei como escreve) e o leite com achocolatado. Aconselho a nao encherem muito o prato de coisas que voces nao conhecem pra nao correrem o risco de terem que jogar tudo fora. Mesma dica pro almoco. Janta voce tem que pagar (U$12,50).

Bom, soh sei que no fim das contas eu tava rezando pro treinamento acabar logo (pra falar a verdade todo mundo tava). Na terca nos fizemos o tour por NYC no qual soh vale a pena quando chega na Time Square e na quinta a maioria cacou o rumo de casa (eu fui um deles).

 Primeiro Cafe da Manha

 Primeiro dia de treinamento

 Intervalo treinamento


 Shopping em NJ

 Indo pra NYC

 Vista Estatua da Liberdade

 Loja Disney

 Time Square

 Loja M&M

 Timeee!
A CHEGADA NA HOST FAMILY

Depois de desembarcar do micro aviao que me deixou no aeroporto de Cleveland, fui procurar o luggage claim do aero que era aonde minha host disse que ia ta me esperando... como eu nao sabia aonde era, a cada curva que eu fazia meu coracao gelava. Ate que descendo as escadas a gente se viu e se reconheceu de cara. Ela acenou pra mim e eu fui ate ela. Foi por pouco que nao fizemos a "dancinha do host dad" (quem fez o treinamento sabe do que to falando, rs.)... mas no fim ela me deu um abraco bem rapido (mas ela tava sempre sorridente) e fomos atras das minhas malas.

Viemos tentando conversar algumas coisas, mas meu ingles "the book is on the table" fez com que a gente ficasse mudas a maior parte do tempo. Moh merda! 
chegamos em casa e dei de cara com o host e as duas kids que vieram me cumprimentar chamando pelo meu nome, e o host tambem, mas ele nem pegou na minha mao.. falou um nice to meet you de longe e blz. Dai a host me trouxe pro quarto e disse pra eu ficar a vontade e descer quando eu quisesse. Mas as kids logo vieram e nao me deixaram fazer nada. Dai eu entreguei os presentes dos dois (que deu a maior briga) e desci. A host muito simpatica comecou a me mostrar a casa, falar mais ou menos das coisas... eu fiz algumas perguntas e mais tarde pedi pra usar o pc. Eles me ensinaram mais ou menos como funciona e me deram boa noite fechando a porta do quarto.

Nessas primeiras horas eu nao tava me sentindo muito mal porque a ficha ainda tava caindo. Mas no outro dia de manha as coisas comecaram a ficar estranhas.
Acordei as 7:30h da manha e desci pra me mostrar prestativa. Tava todo mundo saindo, com excessao do host que disse que ia ficar com a kid mais nova enquanto a au pair nao chegava (ela tinha a manha off e tinha ido dormir na casa de uma amiga). Dai como nao tinha nada pra fazer eu fui desfazer minhas malas. Levei a manha toda fazendo isso... ai quando eu finalmente termino e ligo o pc a au pair chega e o host sai pra trabalhar correndo.

Ai como eu fiz de manha eu desci pra me mostrar presente e fiquei muito sem graca, sem saber como agir com a kid menor que tava assistindo um filme na tv. logo ela veio perguntar se eu tava com fome. Eu disse que sim e ela foi preparar o "almoco". Gente, ai eu achei que meus problemas com comida haviam acabado mas me enganei. O almoco foi macarrao frio e mal cozido com molho de tomate com cogumelos e kiwi (sim, eles misturam fruta com comida). Ai foi aquilo neh, comi pra agradar mas sem vontade nenhuma, empurrando msm. Ah, e eu esqueci de falar sobre o jantar do dia anterior. Foi uns pedacinhos de frango descongelado no microondas com salmao e maca (fruta), que claro que nao me deixou satisfeita, mas era o que tinha.

Depois do almoco ficamos conversando na sala enquanto a kid brincava sozinha.
Quando foi umas 3:00h da tarde fomos tentar brincar na neve. Mas como a lindona aqui nao tinha roupa e nem sapato apropriado eu me fud* again. Quase morri de frio, nao aguentei 5 min do lado de fora e ainda fiquei com as unicas botas que eu trouxe toda molhada. A noite a gente saiu e eu tive que enfiar o peh naquele negocio gelado... nao sei como nao peguei um resfriado.

Apesar deles me tratarem super bem e eu nao ter sofrido rejeicao (pelo contrario, se deixar, as criancas querem ficar comigo 24hs) eu nao consigo ficar feliz. Esse frio soh me faz pensar em voltar pro Brasil, pro quentinho do nosso verao, pra minha familia e namorado, que tanto to sentindo falta. Nada me faz ter vontade de ficar. E isso me preocupa.
Eu sei que homesick eh passageira, que eh soh por no maximo um mes e tal mas minha preocupacao vai alem da saudade de casa. O kid mais velho tem problemas com comportamento... toma remedio e tudo. E ele eh muito eletrico, nao para um minuto e onde passa deixa um rastro de destruicao. Tenho muito medo de nao saber lidar com isso. A kid menor eh um doce, bem mais calmo (mas eh bagunceiro do mesmo jeito), ouve a gente e morre de medo de time out. Eh facil lidar com ele. 

Entao, de sexta pra ca ja pensei varias vezes em voltar pro Brasil. Mas como muitas disseram (e eu tenho consciencia disso) eu lutei muito por isso pra deixar uma deprezinha me derrubar. Preciso pelo menos tentar, se nao der pelo menos nao vou me arrepender pelo resto da vida depois. Entao apesar de toda a bad que to sentindo nesse momento eu vou tentar ficar mais um pouco e ver se passa. Conforme as semanas forem passando eu venho contar a evolucao (ou involucao) do processo.

Sabado eu passei o dia triste. 
De manha, a kid mais velha me acordou esmurrando a porta do quarto querendo entrar, o que me fez querer levantar e meter a mao nele, pela falta de respeito e porque eu odeio ser acordada no susto. Na sexta noite a host me passou o schedule e sabado depois que acordei fui tentar ler, mas quem disse que o menino deixou. Entrou no meu quarto e comecou a fazer a maior zona! Mexeu em tudo e quase derrubou a tv... foi ai que dei meu primeiro quase grito com ele. Nao aguentei. Mandei ele parar de mexer e chamei pra ir ver um filme na sala... resultado: nao consegui ler porcaria nenhuma do meu schedule. Fomos pra sala e vimos os pinguins de madagascar quase inteiro. Ai comecou a me dar sono e eu subi pra tentar tirar um soninho... isso ja era mais de uma da tarde. Quando to pegando no sono vem a kid esmurrar minha porta de novo me mandando descer pra brincar com ele. Mew, que odio! E o host vendo sem fazer nada! Soh chamou a atencao do moleque quando ele ja tava quase quebrando a porta no chute. Serio gente, sem sacanagem... ele quase quebrou a porta! Chegou ate a pegar as chaves das portas dos outros quartos pra ver se conseguia abrir a minha. Ah mas se conseguisse ele ia ouvir muito, e o host tb! Nao aceito falta de respeito nem a pau, ainda mais em dia off.

Com isso eu fiquei pior ainda... comecei a conversar com meu namorado e ele comecou a demonstrar tristeza por eu ta longe e inseguranca quanto a distancia, dando a entender que nao ia durar ate o fim... pronto, ai desabei. Foi a primeira vez que chorei depois que cheguei nos USA. Mas nem contei pra ele, fiquei na minha e mantive a conversa. Terminamos de conversar e fui tentar dormir de novo... e voooolta a kid bater na porta. E logo em seguida a au pair atual chamando pra ir pro shopping. Fui contra a minha vontade mas fui. E foi bom porque fiquei mais alegrinha depois (compras neh). Cheguei e fui direto pro pc falar com o namorado de novo... falamos por mais ou menos uns 40 min e quando ele finalmente conseguiu colocar o skype pra funcionar a au pair me chama pra sair pra comer... fiquei meio sem graca de negar e fui, morrendo de vontade de ficar. Ai cheguei agora pouco e claro que meu nenem nao tava mais on, ja devia ser umas 4 da manha no Brasil. Fiquei tao p da vida... devia ter ficado. Mas a saida tambem foi legal... fomos num restaurante mexicano aqui perto e encontramos uns amigos da au pair la. Nao entendi muita coisa que eles falaram e como eu tava com um puta sono, pedi pra vir embora. Soh assim pra gente sair de la, rs. Espero que daqui pra frente eu consiga dormir em paz sem ninguem tentando derrubar minha porta.

 Indo pra Cleveland

 Meu quintal

 Primeiro contato com a neve

 Atual au pair da minha host family



 Quase morri de friooo!!!
  
OS PRESENTES DA HOST FAMILY

Os presentes que eu dei foram:

- Um hidratante corporal da Natura pra Host Mom
- Quatro cd`s de musicas brasileiras pro Host Dad
- Um lapis gigante de giz do Patati Patata pra kid de 3 anos
- Um jogo de desafios da Amazonia pro kid de 5 anos
- Tres dvd`s infantis pras duas kids (Patati Patata, A Turma do Balao Magico e A Galinha Pintadinha)
- Um kit Natura Acai pra atual Au Pair deles (com oleo de banho, perfume e creme corporal)

Aparentemente os hosts gostaram dos presentes deles. Mas nao faco a menor ideia se ela vai usar o hidratante ou ouvir os cds. O lapis as kids adoraram, deu ate briga feia entre os dois pela posse dele, e o jogo da amazonia eu joguei dinheiro fora... porcaria cara e confusa... nem eu consegui saber como joga aquilo. O kid mais velho nem deu bola pra ele e com razao. E a au pair tambem pareceu gostar do kit Natura.

Depois que eu cheguei aqui me arrependi de ter comprado os cds e dvds, porque eles tem isso pra dar em vender... vi uma caixa cheia no basement. Me doeu o bolso quando vi... juntando com o fato de ate hoje nao terem colocado nenhum dos dvds que eu dei pras criancas assistirem, deduso que nem vao dar bola tambem. Entao minha dica eh: nao gastem dinheiro com presentes. Deem apenas lembrancinhas meeesmo. Eu nao vou mentir que nunca acreditei nessa historia que americano tem de tudo e nao vai ligar pro que voce der e me ferrei. Soh depois de ver meu dinheiro indo pro lixo eu acreditei. E ainda bem que eu nao dei havaianas, pq aqui eles nao usam nada em casa... passam o dia soh de meia ou descalcos... nem as minhas havaianas eu to usando, acabei pegando a mania deles (ainda mais que aqui ta um puta frio, a meia ajuda a manter os pes quentinhos neh). Entao pensem bem no que forem comprar pra nao sentirem a dor que eu senti rsrs.

Bom... acho que consegui colocar em dia agora... quer dizer, quase neh, porque ainda falta falar das compras que fiz e como foi a baladinha rsrs.

See you later
Xoxo.
=D

16 comentários:

  1. SEGURA A PERUCA MULHER!

    Se você apareceder num vôo aqui no Brasil eu te encho de bolacha e jogo de volta no avião eim ! hahahaha

    Quando bater a homesick, pensa na delícia que vai ser o reencontro daqui um ano..Ver o namorado, os amigos, a família, dar aquele abraço apertado e dizer "eu consegui!!"

    E outra, que graça teria a experiência se não houvesse alguma dificuldade...Talvez nós não dessemos tanto valor se tudo fosse fácil...

    #asaupairamiga tão aqui pra ouvir o desabafo quando precisar viu? Se quiser me add no skype carol.hegedus

    E viu? não deixa a kid esmurradora de portas te dominar não...e nem espere uma atitude dos pais! Só abra a porta e diga que a atitude é inaceitavel por X e que se ele repetir novamente, além de não ir brincar com ele, vai colocá-lo de time-out e conversar com os pais.

    Boa sorte :D

    ResponderExcluir
  2. Oiee Mônicaaa...calmaaa que vc vai conseguir!!
    Eu não sei como é ainda, pois estou no Brasil e esperando a minha vez...BUT vc tem que ser forte!!
    Vc vai se adaptar e curtir os momentos bons e ruins!!
    Como a Carol Hegedus falou #asaupairamiga... estamos aii!!
    Se cuida queridaaa e força!!
    Aproveite que o sonho está se realizandooo e tudo vai se ajeitando!! Daqui um ano vc vai ter orgulho de vc mesma!!!
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  3. Hey flor!!
    Quanta novidade... super acredito nas suas dificuldades :( fazem parte do processo de adaptação afinal, é uma vida complemtamente difente daque vc tinha anteriormente...
    Quando bater a tristeza e a saudade, lembre do quanto vc lutou pra chegar até aí, e dos planos que ainda que quer realizar, os lugares que tem pra conhecer... e tudo mais
    força força força
    e mesmo quando estiver difícil lembre-se que estamos aqui... face, blogger, msn, skype... conte comigo!!
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Monica nossa quantas novidades,calma isso é normal sobre a questão da saudade,todo mundo passa por isso e como muitas ja falaram e sempre vao falar pensa no lado bom que vc esta realizando um grande sonho e por eles sao validos lutar até o fim mesmo que seja difícil,e pensa em quantas garotas gostariam de esta nesse momento q vc esta e muitas lutaram e nao conseguiram pensa nisso na hora do desanimo e fica com Deus.
    ps: Mudei de blog,vou começar a postar,bjos,Nira

    ResponderExcluir
  5. Monicaaaa, quanta coisa!! Eu imagino o quão difícil deve ser esses primeiros dias, mas tenta ficar firme, você sonhou demais com isso, lembra?
    Muuuito obrigada por todas as dicas!

    Beijinhoos, e boa sorte em tudo!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, entrevista toda em inglês, ninguém merece... Mas o importante é que deu certo!!

    Beijinhooos

    ResponderExcluir
  7. Oie Mô! Li seu post junto com minha mãe, foi bom pra ela ver o quão dificil é pra nós e agora ela sabe q se escolhi isso é pq realmente quero crescer e vou evoluir muito, além de ser realmente um sonho.. Agora, menina.. pq não abriu a porta e deixou ele dormir com vc?! rs Brincadeira, coloque limites nesse menino aí! Tenho certeza q depois de tanta coisa q vc enfrentou no seu processo, vai tirar de letra essa fase de adaptação! Beijos! (ah.. sorte com o namoro!^^)

    ResponderExcluir
  8. Monicaaaaaaaaaa....... Forçaa aiii...

    Voce conseguiii,,, conseguiu chegar aii q é o mais dificil, agoraa é so erguir a cabeça...
    Confie em Deuss..

    BeijOOSssssssss Boa Sorteeeeee

    ResponderExcluir
  9. Monica!!!!
    Segura as pontas aí!!! O começo deve ser bem difícil mesmo, mas se não for difícil, que graça tem, né??
    As coisas quando são conquistadas com esforço tem um gostinho melhor!!!

    Força mulher!!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  10. Força meninaaaaaaaaaa !!
    Ain adoro seu blog ! Lendo seu post fico imaginando como serao as coisas para mim ! E a homesick passa, nem pense em desistir en !
    Boaa sorte ai e continuee postando !! Bjuss

    ResponderExcluir
  11. força com certeza as coisas vão melhorar procure aproveitar o máximo possível que vc conseguir
    pode ter certeza que estamos aqui torçendo por vc
    bjossss

    ResponderExcluir
  12. to ficando decepcionada com vce hein hahahah acho que não preciso falar o quanto vce lutou por isso ou o quanto parecia impossível e aí vce conseguiu pqe vce provavelmente já ouviu bastante além de já saber!! as coisas são assim mesmo! comigo não foram e nem estão sendo, pra ser sincera. não posso dizer que tive homesick nesses 3 meses, a única coisa que rolou foi uma tristezinha por não ter nada pra fazer, ficar em casa de fds, de resto, eu adoro contar da minha vida pros meus amigos e pra minha família, só demonstro minha felicidade... tenta buscar a sua felicidade aqui também! sinto saudade sim, mas tbem não me coloca pra baixo, até agora não pelo menos haha!
    as coisas vão pro lugar com o tempo, ou não! os pais são folgados mesmo na maior parte do tempo, eles mtas vezes ignoram as bagunças das crianças (fico louca com isso, mas não deixo me por pra baixo) as crianças não fazem uma baguncinha, ou gritam, ou ficam chatas comigo... quero dizer, é claro que fazem, mas eu jamais permito, começou a sair da linha eu dou bronca, eu explico as coisas e ameaço time out e outras coisas e tudo se resolve. tenta isso, e claro, se liga nas meninas daí e começa a sair no seu tempo livre, ajuda bastante!!

    boa sorte =)

    ResponderExcluir
  13. Oie Monica
    Nossa confesso q tive q ler seu post 2x por culpa do meu pouco tempo!
    Nossa realmente no inicio a gente fica sem lugar, mas dou um mes depois q a au pair for embora pra vc tirar tudo de letra =)
    Agora os meninos ficarem batendo na porta do quarto, nossa q coisa chata o pior é seus host num fazerem nada isso é foda, mas tenho certeza q logo vc axa uma soluçao hauahauahau...
    Bjao
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  14. Linda faz tempo que não passava por aqui, finalmente consegui uma brecha para saber se vc está bem.... no começo dizem que realmente é dificil, mas fica calma, não entra em desespero não, vc está lhe dando com muitas mudanças ao mesmo tempo, cultura diferente, distância da família e namorado... logo lovo vc melhora.... o segredo é manter o foco, começa a lembrar do quanto vc se esforçou para estar ai, e do quanto a experiência vai fazer vc amadurecer.... Estou torcendo muito por vc flor!!!!! Força na peruca heim????? vc vai tirar de letra =D bjão

    ResponderExcluir
  15. Oi Mônica!
    Não estava conseguindo comentar no seu blog antes, mas agora acho que deu!
    Olha, não fica assim não, vc lutou muito por isso, vai dar tudo certo, é uma oportunidade única!!
    No começo é difícil, mas isso passa, é só insegurança, queira ou não, sua vida mudou muito, mas fica tranquila que já passa e vc vai ver como isso foi a melhor coisa na sua vida!!
    Força aí!
    Beijos e boa sorte : )

    ResponderExcluir
  16. Oi Mônica! Tenha força!
    no começo deve ser bem difícil mesmo, mas as coisas tendem a melhorar com o tempo. Tô ansciosa pra chegar a minha vez, e ao mesmo tempo, com um friozinho na barriga qdo penso nas coisas que podem acontecer...
    beijão
    boa sorte!!

    ResponderExcluir