Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A Sexta Família


E lá vamos nós...

Então... sexta, dia 11 (do 11 do 11 kkk) mais uma family entrou no meu app. Na hora que li o perfil deles eu já dei uma certa simpatizada.. eram duas meninas de 2 e 4 anos, mas desanimei quando vi da onde eles eram: Washington, lááá no cantinho superior esquerdo do mapa, do lado de Seattle mas longe de tudo e de todos que eu queria que tivesse perto. Mas como não tô podendo escolher, o que vier é lucro né. 

A host logo me mandou um e-mail perguntando se podia me ligar dali a uma hora, aí nem me apavorei né... e detalhe, ela me mandou o e-mail as 3 da tarde e já eram 3:45 quando eu vi, e juntando o tempo que eu fiquei nervosa sem saber o que fazer, já tinha passado das 4:00pm. Aí respondi o e-mail pedindo desculpas pela demora mas que eu tava ajudando minha madrasta e bla bla bla, se ela podia ligar a noite. Ela disse que tava trabalhando mas que daria um jeito de me ligar as 7:00pm. Nesses e-mails que trocamos pra decidir a hora que ela me ligaria ela pareceu ser bem simpática e eu já comecei a me animar com ela. Então eu corri pra formular algumas possíveis respostas num bloquinho que eu sempre levo comigo pra ficar do lado do tel e as 7 eu já tava lá sentadinha esperando.




Eis que as 7:10pm mais ou menos o tel toca e era ela. Ela perguntou poucas coisas, e não sei porque eu tava bem menos nervosa dessa vez. Mas ela falava mais rápido que a primeira host e eu fiquei com vergonha de pedir pra ela pisar no freio, e como resultado, não entendi muita coisa do que ela me disse. Mas apesar disso ela me passou muita segurança, era simpática e falava que entendia meu nervosismo, o tempo todo... e eu adorei isso. No final do quase monólogo (dela é claro) ela falou iuhdfguihdf skype? Aí pedi pra ela repetir e de novo eu não entendi, então o jeito era apelar pro "ok, ok" né ¬¬'. 

[Abre Parenteses] 
Nessa hora a minha madrasta tava na cozinha conversando no celular, falando super alto e a minha ligação tava super baixa, e aí que eu não conseguia entender a mulher mesmo! Tive que pedir um segundo pra host pra mandar minha madrasta ficar quieta (aos berros, porque a cozinha é relativamente longe da sala) e depois pedir mil desculpas pra host de novo.. ¬¬''''' Gente, isso é uó de acontecer, então fica a dica pra quem ainda vai começar a conversar com as families por tel: Uns minutos antes da hora marcada MANDA TODO MUNDO FICAR QUIETO!!!! Silêncio no ambiente é muito importante pra rolar uma boa conversa, principalmente se você tem um inglês "the book is on the table" como o meu. 
[Fecha Parenteses]

Voltando aos fatos: A host percebeu que eu tava concordando porque eu não tinha entendido bulhufas do que ela disse e deu risada. Aí eu falei qualquer abobrinha lá que foi um prazer falar com ela e que esperava que a gente se falasse de novo pelo skype, aí ela concordou e desligamos. Sobre as perguntas que ela me fez só lembro dela ter pedido pra eu falar sobre mim, minha experiencia com criança e com carro. A conversa deve ter durado menos que a primeira, mas mesmo não tendo entendido muito o que ela disse eu achei bem mais tranquilo responder. Não fiquei tããão travada quanto na primeira ligação. 

Depois que desliguei fui contar como foi pra minha madrasta e depois fui  mandar o famoso e-mail de agradecimento pela ligação e tal, pra fazer uma média né... daí caprichei nos elogios, disse que gostaria muito de poder cuidar de meninas porque me identifico muito e bla bla bla, e perguntei qual seria a hora que ela estaria disponível para agendarmos o skype. No outro dia (sábado) onze horas da manhã mais ou menos, fui ver se ela respondeu e tinha lá o e-mail dela e de OUTRA family querendo me ligar sabado ou domingo também... Aí pensei "assim meu coração não aguenta!! Como vou dar conta de duas entrevistas em ingles num dia só??? Com uma eu já quase infarto..." 

Depois eu li o e-mail dessa, fui olhar o que eu tava esperando e a única coisa que ela disse foi: "fica marcado pras 5:00 pm na sua hora". Resposta mixuruca né? Na hora desconfiei que não ia prestar... Daí fui almoçar, conversei um pouco com o povo e voltei pra ver se tinha chegado mais alguma coisa (faço isso o dia todo agora) e tinha - um e-mail dela desmarcando o skype porque não ia poder falar naquele horário. Respondi dizendo que tava tudo bem e que ela podia me ligar quando quisesse. SÓ QUEEE 5 minutos depois fui no meu app e kd a family??? Saiu... ¬¬' Fiquei tão fula da vida!!! Na hora me deu uma p* raiva que depois foi se transformando em deprê. O clássico sentimento "isso nunca vai dar certo". Depois disso, já que essa já tinha ido pro saco só me restava marcar a ligação com a última que me add né... mas sobre eles vou falar num próximo post, se não já viu né.

Mas... num sei né, só sei que foi assim...

Inté!

20 comentários:

  1. Ownnnn Mônica, eu acompanho seu blog já faz um empo, mas esse é meu primeiro comment (shame on me) rsrsrs..

    Eu ainda não entreguei meu app (por questões logisticas mesmo rsrsrs) mas posso muito bem imaginar o seu nervosismo com essas entrevistas. Mas não fica com vergonha de pedir para falarem mais devagar ou repetir 4334396 vezes não...Afinal de contas se fossemos fluentes em inglês não estariamos indo para os EUA não é?

    E a outra família? Marcaram o skype ou não??

    ResponderExcluir
  2. Oie Monica,
    Fica assim nao, tenho certeza q a familia certa aparecera pra vc, assim como apareceu a minha!
    Bja
    Te cuida

    ResponderExcluir
  3. Oi Monica, essa fase de encontrar a família é difícil mesmo! Mas tenho certeza que uma família muito legal vai aparecer pra você. Vou ficar torcendo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mônica, obrigada pelo comentário no meu blog.
    Essa fase de encontrar família não tá fácil neh amiga? Putz, tô quase arrancando meus cabelos sabe?!!

    Vamos arranjar uma família MARA vc vai ver.
    Fé em Deus!!!

    Beijos
    Boa Sorte!!

    ResponderExcluir
  5. ai flor... que UTO! achay que era aquela que vc comentou comigo.. pelo visto ela esta de pé ainda... sorte sorte beijos

    ResponderExcluir
  6. Mônica,

    Eu não contei para minha mammys não, amo ela, mas tenho certeza que não esta na hora dela saber ainda.

    Enfim, se essas hf que apareceram para você te dispensaram por causa do seu inglês. Eu tenho para mim que isso é no MÍNIMO, indicador de que eles querem (aka "escrava") muito mais do que darão em troca. Afinal de contas esse DEVERIA ser um programa de intercâmbio cultural, e quando dizemos cultural, o aprendizado da lingua entra na brincadeira também...

    Mas você também não pode deixar o nervosismo atrapalhar muito ! Pega as possíveis perguntas la no grupo e vai respondendo, depois leia tudo, veja se não tem palavras erradas, se não tem uma frase que ficou estranha, substitua palavras...Além de te deixar mais segura ainda é um bom estudo :) Foi assim que eu fiz com a entrevista da CC e assim que estou fazendo com o app.

    Fica calma que nenhum dessas famílias te mereciam, a sua ta só esperando o momento certo de aparecer :D

    Sorte para todas nós

    ResponderExcluir
  7. No dia queminha hostfamily ligou estava passando o jogo do Brasil e minha familia estava toda berrando na sala... AFF!!!
    O importante e nao ficar nervosa na hora. Se tudo der certo essa vai ser a familia com quem vc vai jantar todo dia... nao tem nada de mais!

    Boa sorte! Tenho certeza que vc vai encontrar a familia certa!

    ResponderExcluir
  8. Aaaahhh essas familias americanas não tem coração e nem alma D: eles simplesmente somem do nada sem nos dar satisfações... eu sei muito bem como você se sentiu ahuahuah
    Maaas pelo menos vc ta tendo mais sorte que eu... só tive 3 familias no meu perfil e todas elas me alugaram por 2 semanas cada uma... fora que faz 2 meses que não tive nenhuma visitinha no meu perfil D: mas a ultima family que eu falei era tão perfeita D: todos eles eram uns amores... pena que nao deu certo, mas eles foram uns amores até para me dispensar (diferente da primeira ¬¬) hauhauhauha
    Maaaas, parei de falar de mim xD... Você logo mais encontra a familia certa! vc vai ver ^^ (essa frase tb te mata?) hauhauhau

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mônica.
    Tudo bem?
    Fiquei um tempinho sem aparecer por aqui e vejo que vc tem novidades... Está em busca das famílias...
    Logo, logo vc encontra uma ótima família.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Primeiro MUITO Obrigada pelos Parabéns =D

    Segundo: Custava ela te mandar um email explicando?? Esse povo não tem noção de como sofremos ¬¬
    Eu to tão aflita que nem ia ligar se aparecesse uma HF e depois sumisse hahahaha Eu ia sentir que to 'viva' naquele site pelo menos.
    To curiosa pra saber dessa outra HF =D rsrs

    Terceiro: ainda não add mais horas, to tentando arrumar um bebê pra cuidar em casa. Pelo jeito tem como mudar algumas coisas sim, mas eu acho que já mudei tudo hahaha Faz tanto tempo que nem sei mais o que coloquei no APP.

    Quarto: Tadinho do Greyson HAHAHAHAHAHA Vc achou mesmo a voz pior que do Justin?? Eu acho melhor e to rezando pra que não mude tanto pq a do Jus10 mesmo eu achava melhor na versão baby hahahaha
    Vc assistiu o primeiro video que postei? Ele fez uma versão de uma música Gaga que bombo na net e nisso ele gravou o CD.
    No quesito música a gente não ta se entendendo hahahahaha Vamos ver no meu próximo post se vc vai gostar, vou te mostrar umas lentas coreanas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tive que fazer em tópicos muita coisa pra comentar hahaha obrigado mais uma vez e qualquer coisa pode gritar tbm =D
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Que bom que você tá conseguindo conversar com várias famílias, vai ver que a sua aparece logo, logo.

    Essas host families podiam ser mais educadas e mandar pelo menos um "achamos outra menina", mesmo que fosse mentira, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Mon paciência!!
    E continua calma, porque ajuda muito mais!!
    Tenho certeza da tua garra e da tua vontade então vai fé e confia em DEus!

    abração

    ResponderExcluir
  13. Ah obrigada pelo coment lá no meu blog, este lance de jogos e atividades educacionais é o nosso diferencial, se vc puder propor pra família que vc tem conhecimento que os minino vão ter o q fazer é uma maravilha

    bj

    ResponderExcluir
  14. Oii Mônica!!
    Menina, que vida agitada agora (o que é ótimo), deve ser bom ter algumas HF te procurando.
    Melhor ter opções do que nenhuma né?
    Mas continua firme aí, a família certa vai aparecer, depois quero saber dessa outra família!!
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  15. Oi Mônica, tudo bem?
    Então, só quero te falar que eu passei pela mesma coisa que vce... Falei com 6 famílias (a quinta nem cheguei a falar pqe eu tava viajando, e na sexta deu certo) é assim mesmo, hoje posso falar que tem tudo a ver com hora certa, momento certo... Eu mal consigo explicar o quanto eu sinto que foi na hora certa! eu fiquei nervosa, chorei muito, fiquei na deprê, tudo pqe eu queria muito mas não chegava a hora, e tá valendo a pena ter esperado! Tenha certeza: na hora certa virá!!!

    beeijos

    ResponderExcluir
  16. Bela Flor, quanto tempo!
    Vc sumiu msm, tudo bem com vc? Espero q sim... pois é, to na luta por familias, e realmente literalmente ta sendo uma luta. Mas vamos firmes q vai dar tudo certo. =)
    E poxa num some mais viu, apareça de vez em qndo.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Pode deixar! rs

    Ah eu to louca pra fazer o de babá tbm. Vou fazer o Kanguruh mesmo.

    Olha, custou 250 pq eu escolhi a credencial internacional. Mas se vc escolher o normal mesmo tá 150.
    Acho que é caro pq foi com Bombeiro. E tbm o cara mandava mto bem.
    Pq a menina q fez na mesma turma q eu, disse q fez um baratinha e foi uma bosta!
    Não me arrependi não. Embora o bolso tenha doído. kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mônica.
    Tudo bem?
    Pode deixar que eu não vou sumir mais não...
    Estou torcendo para vc encontrar uma ótima família logo...
    Boa sorte!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  19. Olá Mônica

    Sou Kinha, vim conhecer seu espaço, gostei e já estou te seguindo. Ficarei feliz se me seguir também.
    Venha participar do Grande Sorteio de Aniversário, são 3 anos de sucesso.

    Bjooooooooo......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir