Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Segunda Família


Hoje tive a minha primeira entrevista por telefone com uma host family. E não foi legal. Uma coisa que eu jamais imaginava que fosse me atrapalhar era meu desempenho no inglês ao conversar com eles, e eu fiquei muito triste por não ter sido do jeito que eu queria. 
A host foi muito simpatica e paciente comigo, mas as palavras simplesmente sumiram! E eu tinha tanta coisa pra falar...
Quando desliguei o telefone eu já sabia que tinha perdido eles. Mas fiquei em duvida ainda se foi por causa do meu ingles ou porque não supri as expectativas dela sobre minha experiencia com crianças... a atual au pair é pedagoga e aplica altos jogos educacionais pro filho dela (ele tem 3 anos), coisa que eu nunca passei nem perto de fazer com as crianças que eu cuidei. Eu fiz coisas normais que todo mundo faz quando tá tomando conta de crianças.. eu lia, brincava, via filmes, fazia arte com tintas e etc, mas nada do tipo que a host esperava... mas agora eu tenho certeza que foi por causa do meu ingles (ou da falta dele). 

To cansada, to triste, decepcionada comigo mesma e totalmente sem esperança. Tanto, que to a ponto de esquecer disso tudo de uma vez por todas! Nunca na minha vida tive uma coisa que tirou tanto a minha paz quanto esse programa de au pair. A cruz tá pesando galera...

P.S: Acabei de receber um e-mail da host. Acho que nem preciso dizer o que tava escrito...

7 comentários:

  1. Mon nao desanima nao esqueceu o quanto vc e guerreira?!!

    As familias estao aparecendo, o que for de ser vai ser, tenta manter a calma e treina todo dia ingreis!!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, CALMA!
    Não seja tão exigente e dura consigo mesma!
    É apenas o começo... pra testar a sua força... guenta aí! Você vai além...
    Com certeza entendo a insegurança que dá... mas, sério, não é motivo pra desistir! Você ainda tem muito pela frente... e todo seu 'sofrimento' será recompensado mais tarde!

    Conheço várias meninas com histórias difíceis e finais felizes!
    Descansa um pouco!
    As coisas só têm o peso que nós damos à elas!
    Assim que você relaxar mais, vai acontecer!
    Não seja boba! Confie!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh nem preciso dizer né?
    NÃO DESISTE NÃOOO!!

    Força guria, sei que deve ser barra, mas fica firme e forte, tenta se acalmar um pouco na próxima vez, que vai dar tudo certo viu!? :)

    E booora treinar o English, minha preocupação também é esse bendito, mas a gente consegue flor!

    Bjokass :**

    ResponderExcluir
  4. Você está terminantemente proibida de PENSAR em desistir! Depois de tudo? Levanta a cabeça e usa essa família como experiência, treina mais as perguntas, as respostas pras possíveis perguntas deles e que venha a próxima!

    Tem uma música da Miley Cyrus (eu gosto dela, me mata) que é linda, chama "The Climb". Depois você procura a letra toda, vou colocar só um pedacinho aqui que eu acho que vai servir pra você:
    "I can almost see it
    That dream I'm dreaming, but
    There's a voice inside my head saying
    You'll never reach it
    Every step I'm taking
    Every move I make, feels
    Lost, with no direction
    My faith is shaking
    But I, I gotta keep trying
    Gotta keep my head held high"

    O reveillon em Copa é lindo mesmo, se algum dia você quiser vir turistar por aqui, minha casa tá de portas abertas, tá?

    Toda sorte do mundo pra você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigadaaa Monica. A gente tem que ter coração forte meesmo, senão não aguenta hehehe
    Olha, sobre a família, se não foi é porque não era pra ser. Eu sei que soa clichê, mas é a pura verdade. Não esquenta, vai uma e vem outra rs.
    Nem pense em desistir!! Se eu pudesse cutiria 1000 vezes o comentário de cima, com a música The Climb. É isso aí, aguenta firme que nossa hora vai chegar!!
    Sobre o inglês, pratica bem. Eu amoo assistir séries, então pego bastante nisso. Assisto sem legenda, e depois baixo com legenda (pra não perder os detalhes né).
    E música, não só ouvir, mas prestando bastante atenção, tentando entender a letra. Parece pouco, mas ajuda.
    Eu sei que se conselho fosse bom não era dado, mas essas coisinhas me ajudam muuito, até pra pegar a fala mais do dia-a-dia deles :D

    Beijinhoos, e boa sorte no processo, vai dar tudo certo!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mônica.
    Olha vou te falar um coisa, é nas dificuldades e apertos que a gente mais aprende e se fortalece. Então, procura pensar que as coisas vão dar certo e que a família certa ainda vai vir, talvez não tenha dado certo com essas famílias, porque a sua família ainda está por vir.
    Não desanima não, já vi blogs de meninas que falaram com umas 6/7 famílias até encontrarem a família certa e estão super felizes por terem esperado!
    Bom sorte ai, e fica tranquila que vai dar tudo certo!!

    ResponderExcluir
  7. Hey girl,

    é dificil mesmo, mas estamos querendo ser aupair para melhorar o nosso inglês não é? Tem tanta aupair que foi com inglês basico, é sempre mais dificil, no começo vai penar, tem que ser forte, mas no final recompensa! Já aconteceu a mesma coisa comigo , conversei com uma family, mas meu inglês não saiu do jeito que esperava, paciencia, estou estudando e me esfoçando, e tenho muita fé que em Janeiro estou lá!!! Espero te encontrar por lá tb!!!

    bjs

    ResponderExcluir