Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O Passaporte

Hey meninas!
Beleza? 

Então...
Acho que depois do app, o passaporte foi a tarefa que mais testou minha paciência nessa jornada auperiana. Pra começar aquele site da Policia Federal vive dando pau. Fiquei quase uma semana tentando fazer o cadastro pra gerar o bendito GRU! Depois foi o problema do dinheiro... tive que gerar o GRU 3 vezes porque chegava o dia de pagar e eu não tinha recebido ainda. Fora que ainda tinha um problema pra resolver no Cartório Eleitoral antes. Eu sou mesária nas eleições, e na primeira vez que fui trabalhar, como eu era suplente, não precisei ficar, mas a abençoada da presidente da sessão não registrou na ata q eu compareci... resultado: levei falta sem direito a recorrer e ainda tive que pagar uma multa de R$70,00!

Pois é... depois de uns 2 meses tentando tirar o passaporte, eis que consigo resolver tudo e vou na PF confeccionar o bendito. Chego lá e... perco a viagem! Por que? Simplesmente porque eu liguei antes perguntando se era necessário agendar e alguém muito competente lá disse que não era necessário, porque na minha cidade a demanda é muito pequena, então eu poderia ir direto. Aí eu chego lá e mulher da recepção ainda insinua que eu tô doida porque ninguém lá orienta as pessoas a irem sem marcar. ¬¬' Resultado: voltei pra casa e fui marcar... só tinha horário pra dali quase 20 dias. Mas pensei: "tá ruim mas tá bom... tem menina esperando meses pra conseguir. Tô no lucro ainda".
Na data marcada voltei lá e finalmente consegui mandar confeccionar. Foi bem tranquilo nisso. Não tive problema com a documentação e eles foram bem pontuais pra me chamarem. Só na hora de ir buscar que tomei um chá de cadeira de uns 45 minutos. Mas tá blz... saí de lá feliz da vida, menos um problema pra resolver né?

Então é isso... pras curiosas que gostam de ver, aí vai a foto:


Comparando com as minhas outras fotos 3x4 até que nessa eu saí melhorzinha... rsrsrs.

Falow girls... até o próximo post
Bjs

5 comentários:

  1. vc ficou bonitona na foto do passaporte
    eu fikei horrivel
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Me lembrei do inicio do meu processo para a França,estava super ansiosa,muito mais q nervosa,desejo boa sorte p vc e se quizer fique a vontade de ler o meu blog tbm,bjos :)

    ResponderExcluir
  3. Oie Monica
    Nossa q trabalheira hein!
    O meu foi simples e rapido, depende muito do estado tbm né?
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Mônica, fico tão feliz quando leio as coisas acontecendo pra ti... sério, tu vai conseguir realizar o sonho de ir pros eua e tudo vai se encaixar! já teve notícia do advogado?
    é engraçado isso pq ngm mais sente como a gente... igual vc comentou lá no blog, tipo, o buraco tá dentro de nós e só a gente sabe como lidar com isso, como "consertar"
    esses obstáculos tão aí pra te testar, pq se vc for forte à tudo isso, o ano lá vai ser fixinha
    eu fico feliz demais de ver que tu nem pensa em desistir, mesmo com tudo isso, mas não desiste nao! pq a gnt tem que correr atrás mesmo sabe, e tu tá correndo e isso é mto bom!
    beeijo flor, boa sorte pra ti em TUDO
    =*

    ResponderExcluir
  5. Mônica, muito, mas MUITO obrigada pelas palavras de apoio. Eu achei tanto que tudo seria mais fácil e assim poderia ficar triste por casos como o seu, de amigas que estão com dificuldade no processo, que agora me permito ser triste um pouquinho por mim...
    Mas é igual vc disse, melhor descobrir aqui do que lá, o que seria milhões de vezes pior, então que seja feito como deve ser
    Acho que o papel deles foi só me fazer entrar na CC mesmo, pq não é possível que eu iria descobrir isso a troco de "nada"
    Sim sim, logo virá meu post de "I have a match", se Deeeeus quiser, hahahaha. Que agora mais que nunca eu quero ficar ON logo pra conversar com famílias de "verdade" e normais...
    Beijo Mônica :**

    ResponderExcluir