Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Washington D.C


No meu primeiro fim de semana inteiro off aqui na host family, uma amiga e eu resolvemos ir pra D.C de carro. Como eu nao tenho paciencia pra ficar pesquisando hostels, ela soh me mandou o link e eu fiz a reserva pra nos duas, rezando pra ser um no minimo dormivel, porque nao tinha fotos no site que ela tinha me passado.

Saimos daqui de casa na sexta as 13:30h, mas soh saimos com o carro mesmo as 14:30h porque o GPS dela nao achava o lugar de jeito nenhum. Tivemos que digitar qualquer coisa em Washington e torcer pra que quando chegassemos la, o ele comecasse a reconhecer os lugares. Pegamos um engarrafamento arrumado no caminho e quase 8 da noite ainda estavamos em Alexandria, no meio de um bairro, onde o GPS levou a gente. E o que a gente ja desconfiava foi confirmado, o bendito ainda nao tava reconhecendo a cidade. Resultado, tivemos que usar o Iphone pra chegar no hostel. 

Quando chegamos, as 9 da noite, nem acreditamos. A hostel era horriiiivel!! Sujo, com um cheiro horrivel, quartos compartilhados com outros homens, uma bagunca... parecia um xiqueiro de verdade! Ficamos o tempo todo segurando pra nao rir na frente do dono do lugar, sem saber se ficavamos ou se saiamos correndo dali pra procurar outro. Mas como a gente sabia que nao iamos achar e iamos correr o risco de dormir na rua, resolvemos ficar. Mas foi dificil viu. 

No outro dia cedinho saimos pra turistar. Eu querendo bancar de linda, coloquei uma bota de salto alto sem imaginar que quase ia ficar sem os pes por causa dela. Paramos um pouco antes do Capitolio e comecamos. Tudo muito lindo, tudo muito legal, muitas fotos... e la por volta de uma da tarde eu ja nao tava aguentando mais andar. Mas como tudo eh um do lado do outro, ja tinhamos andado muito pra voltar no carro pra trocar de sapato, ai decidi continuar pra acabar logo o percurso do dia. O problema eh q eram mais pelo menos uns 3km a peh.. rsrs. Passamos pelo Jardim Botanico, Biblioteca do Governo, Smithsonian Intitution, Museus, pracas, Casa Branca, Memorial da Segunda Guerra e por ultimo, o espelho d'agua e o Lincoln Memorial. Gente, sem brincandeira, tudo, do Capitolio ao Lincoln deve dar quase 10 km!! E eu fiz com uma bota de salto alto destruindo os meus pes!

Quando cheguei no carro de meu pes estavam que eram bolha pura e eu mal conseguia pisar no chao. No outro dia, coloquei um sapatinho vagabundo, que conseguiu piorar ainda mais, machucando a parte de tras do peh esquerdo, resultado, tive que terminar o tour de havaianas! rsrs. Mas no final valeu a pena... no domingo visitamos alguns museus e voltamos completamente quebradas pra casa, mas felizes e satisfeitas por termos conseguido fazer tanta coisa em apenas 2 dias. Depois que cheguei em casa passei 3 dias mancando ainda, e as coisas soh comecaram a voltar ao normal la pela quinta-feira.. rsrs. E eu ainda achava que um fim de semana livre por mes era pouco. Gracas a Deus que eh um soh, to velha demais pra aguentar mais disso por mes kkkkk.

Vale muito a pena conhecer D.C gente, super recomendo.

Algumas fotos pra voces:
























Depois do tour pela cidade a gente ainda resolveu dar uma passadinha em Georgetown, um bairro que dizem ser muito bom pra fazer compras. Mas eu nao gostei porque eh tudo muito caro e a rua eh muito baguncada. A gente foi em horario de pico e o povo tava quase se comendo naquela ruazinha apertada que se resume o lugar. Soh serviu pra eu ficar apaixonada nas maquiagens da Dior que tinha numa loja... agora eu preciso comprar! kkkk

To querendo voltar a NY agora, pra turistar de verdade. Porque o treinamento nao me deixou fazer nada direito... tudo super corrido. Mas agora acho que o glamour vai ficar de lado, preciso dos meus pezinhos por muito tempo ainda rsrsrs. 

=****

9 comentários:

  1. DC deve ser muito lindo mesmo, estou louca pra conhecer.
    Meninaa 10 km de salto ?? Deve ter ficado exausta mesmo rs.
    Qual é o nome do hostel que vocês ficaram ?? Gostaria se saber pra nunca reservar rs. E não deu pra tirar fotos de lá ??
    Beijos e fica com Deus !!

    ResponderExcluir
  2. Que legal Mon!!
    Fiquei com dó do seu pé aii...

    ResponderExcluir
  3. Oie Monica
    Nossa q fotos lindas!!!
    E me diga uma coisa pra q salto sendo q vc ja eh alta? Deixa isso pra mim q sou baixinha hahahahaa...
    Eu voltei com uma bolha em cada pé qndo fui pra roma, nao conseguia andar direito =S
    Estou muito feliz q vc esta bem ai, q realmente encontrou seu lugar ao ceu, depois entra no face pra gente proziar.
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Mônica que fotos lindas!!!
    Nossa a cada blog que eu leio D.C. fica mais bonito!
    Uma coisa que já aprendi é que pra turistar a melhor opção é um calçado confortável sempre! Agora vc já sabe né!
    Então seu próximo destino será NY, depois nos conta como foi!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mônica ! As fotos estão lindas, espero não ter a mesma experiência que você com hostel ! HAAHAH

    BEijos ! ;**

    ResponderExcluir
  6. Nossa Mônica vc deve ter acabado com seus pés coitada.
    Adorei as fotos!!
    DC deve ser muito legal, eu tenho muita vontade de conhecer.
    Beijso

    ResponderExcluir
  7. Lindas as fotos!!!!!!!!!!!!!!!
    E cuidado com esses hostes, hein, guria!!

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  8. vc sumiu da face da terra! nunca mais postou nem nada..o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  9. Esse e um passeio que quero fazer tb, mas que coragem a sua de ter ido de bota kkkkkk senti aqui a dor que vc sentiu kkkkkk so de imaginar vc andando com ela ai ai ai..... as vezes ficar chique a gente paga um preco muito caro kkkkkk e melhor ir de tenis mesmo, bem desencanada e ficar confortavel =D
    As fotos ficaram lindas!!!!!

    Beijaooooo

    ResponderExcluir