Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Host Family #2


Finalmente o post falando da minha nova familia. Nao fiz antes porque queria ter mais certeza sobre a personalidade deles, se nossos santos iriam bater, enfim... e acho que hoje, com 21 dias aqui ja da pra passar alguma coisa pra voces.

Quando cheguei no aeroporto de Norfolk, meu host estava me esperando no caminho pra sala onde a gente pega nosssa bagagem. Ele me reconheceu de cara e se mostrou muito simpatico, sempre falante e sorridente. Fomos o caminho inteiro pra casa (que fica em outra cidade - Chesapeake) conversando... alias, ele falava mais.. (as vezes me dava ate vontade de mandar ele ficar um pouco quieto porque minha cabeca doia! Rs). Me passou toooodas as informacoes da familia, criancas, rotina, alimentacao, ferias, etc etc etc. Quando chegamos em casa, minha host me recebeu apenas com um "oi, tudo bem?" e um sorriso... o que pra falar a verdade ate gostei, porque odeio essa melacao de abraco e beijinho. Conheci a au pair, as criancas e fui tomar banho. 

Quando tava quase na hora de dormir e todo mundo ja tinha subido, eu chamei a au pair e perguntei se o motivo dela estar saindo era realmente o namorado. Ela me olhou com cara de espanto e disse: "NAO!! ELES DISSERAM ISSO PRA VOCE??" Na hora tomei aquele baque e me veio a sensacao de ter embarcado em outra canoa furada... e mandei ela falar tudo. Ela disse que tava indo embora porque nao gostou do programa, porque os hosts mudaram com ela (ficaram mais ignorantes) que as criancas eram muito dificeis e que a host eh falsa. Quando ela falou isso, minha vontade foi catar as minhas coisas e sumir daqui correndo. Cansada do jeito que eu tava, nao tinha nenhuma condicao de enfrentar uma familia assim (de novo).

Mas com os dias correndo eu vi que tinha alguma coisa estranha nisso, porque os hosts nao a trataram mal uma vez sequer, muito pelo contrario, sempre a tratavam de forma muito descontraida, brincando, conversando como pais e filha, interagindo mesmo. E ela, enquanto eles nao estavam por perto, ficava o dia inteiro trocando mensagem de texto no celular com o namorado. E tudo que ela tinha pra conversar metia ele no assunto. Aih ja da pra ter uma nocao de quem tava mentindo neh... Ate que no nosso primeiro meeting, conversando com uma menina que conheceu nao soh ela, mas tambem a primeira au pair da minha familia, descobri que ela realmente estava indo embora por causa do namorado... que ela soh se inscreveu no programa pra juntar dinheiro pra ir embora com ele pra Australia e que a primeira au pair adorava minha family e nao tinha nada do que reclamar deles. Como essa menina sabia de tudo isso? Ela eh amiga de uma amigona da ex au pair e essa amigona nao eh muito boa em guardar segredos, rs. 
 
Dai pra frente, com esse assunto claramente resolvido, o negocio era soh observar se a familia iria mudar comigo com o tempo. E bom, eu nao sei se eh porque ta no comeco mas, eles continuam do mesmo jeito de antes, brincalhoes, prestativos... eles sentaram comigo semana passada e disseram que nao me querem em casa nos meus dias off. Que querem que eu aproveite ao maximo esse intercambio me divertindo e fazendo amizades. E o melhor de tudo eh que eu nao pago a gasolina do carro. Tenho um carro soh pra mim e posso ficar com ele o dia inteiro se eu quiser... com a condicao de traze-lo de volta a meia noite. Mas como eu nao gosto de festas, eu nem esquento. To no paraiso! =)
 
Outra coisa legal eh que minha host me coloca pra conversar pelo menos 15 minutos com ela todos os dias pra eu desenrolar o ingles. A gnt sabe que o ingles com as criancas eh muito limitado porque voce basicamente soh fica repetindo coisas da rotina: "faz isso, faz aquilo"... com ela eu posso conversar sobre diferentes topicos todos os dias. Eh muito bom.
 
Em relacao as criancas, o que posso dizer ate agora eh que elas nem se comparam com minhas primeiras kids. Sao muuuito mais educadas. Elas tem medo dos pais, respeitam eles como se fossem generais, rs. E meus hosts sempre me dizem que se nao me obedecerem que eh pra eu falar porque eles vao castiga-los. E castigam mesmo! To achando isso muito bom... e sinceramente nao sei porque a ex au pair reclamava tanto. As criancas sao educadas, os pais nao te tratam como escrava de americano e a gente quase nao trabalha... o que mais ela queria?? Mas confesso que mesmo vendo que aqui eh muito melhor que na minha primeira familia, a alegria dela de estar indo embora tava me contagiando. Dava uma puta vontade de juntar minhas coisas e ir tambem... tive ate que evitar um pouco ela porque nao aguentava mais. Eu ja tava comecando a cogitar a hipotese de ir embora no meio do ano ou antes.
 
Ela ficou aqui quase duas semanas. Senti ate falta quando ela foi embora... a casa ficou tao vazia... era bom ter uma companheira por perto. O dia passava muito mais rapido. Imagino que deve ser muito bom quem tem muitos filhos e contrata mais de uma au pair pra tomar conta. O dia raramente deve ficar boring assim. Mas enfim... agora to sozinha. Ja aprendi a me virar sozinha pra maioria das coisas e nao me sinto mais tanto como uma estranha no ninho. Me adaptei muito mais rapido do que eu imaginava. Me inscrevi na academia e devo comecar a malhar por esses dias tambem, com outra brasileira que mora aqui perto. Ja recomecei a fazer planos de viagens, compras, comprei meu note e sexta agora vou pra DC, seguido por NY na primeira semana de maio. 
 
Tenho pensado muito sobre o dia de ir embora. Extender ou nao extender? Mas acho que nao vou extender... ja to com 27 anos, preciso dar um jeito na minha vida e nao vai ser aqui que vou fazer isso. Talvez se eu tivesse solteira... mas nao sou de trocar o certo pelo duvidoso e acho que nao valeria a pena terminar com meu namorado pra tentar ficar por aqui... principalmente pelo fato de que a cada dia que passa tenho mais certeza que meu lugar nao eh aqui. Quero voltar muitas vezes, mas soh a passeio. Morar nao. Pelo menos nao agora. Entao, to planejando voltar pro Brasil dia 20 de dezembro pra pegar a formatura do namorado dia 22. Espero que de tudo certo.
 
Sobre a comida, aqui eh 95% organica ou integral. Mas a diferenca eh que eles fazem super bem feito e em grandes quantidades, nao sao miseraveis de fazer mal que de pra todo mundo igual meus ex hosts. To ate engordando rsrs. E eu recomendo esse tipo de comida pra quem tem intestino preso. O meu soh funcionava com remedio, e agora quase nao to precisando mais. Algumas comidas nao sao taaao gostosas quanto as normais mas eh questao de costume. E o resultado compensa. =)
 
E eh isso. Sobre a cidade, acho que a maioria ja deve ter visto no meu face que eh linda. A casa eh linda, o jardim... meu pai bem que podia imitar la em casa kkkk. O unico probleminha aqui eh que as coisas boas mesmo, como cinema e shoppings, estao em Norfolk, que fica a 45 minutos de carro. Meus hosts vao mudar pra la em julho ou agosto, mas ate isso acontecer o jeito eh se virar por aqui mesmo... rs. 
 
Ah, e pra finalizar, eu nao poderia deixar de mencionar que eh PRIMAVERA galera!!! =D  


Que tempinho bom, puta merda!! Sempre 17 graus pra cima... to tao feliz! =D
Achei que esses dias nunca iriam chegar, hehehe. Entao, FELIZ PRIMAVERA pra gente! E que o clima continue sempre assim... porque a primavera aqui eh linda demais! Tenho duvidas se vou gostar mais do outono, que todo mundo diz ser a melhor estacao do ano aqui. Por mim, seria primavera o no todo!

=D

9 comentários:

  1. Que maravilha!!
    mil beijos

    ResponderExcluir
  2. QUE BOM QUE ESTEJA DANDO TUDO CERTO POR AÍ MONICAAA!!! PARA NOOOOOSSA ALEGRIIIIIAAAA!!!! HAHAHAHA
    BJOOOOOSSS

    ResponderExcluir
  3. Que felicidade ler esse post, sério!!!!!!!!!!!!!
    Muito bom mesmo!
    Uma hora isso teria que acontecer e tu tinha que começar a aproveitar aí, né?!
    Feliz primavera!
    Família nova!
    hahahah

    Adorei que a tua host fala contigo pra improve your English
    Vou add isso na minha listinha pra hora de escolher a HM hehehehehe

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Mônica fiquei mto feliz por vc!!
    Acho que depois de tudo que passou merecia uma host family que te tratasse bem!
    E pelo visto realmente está sim é a host family que vc merece!!
    Agora daqui pra frente é só alegria!! Aproveita muito!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie Monica
    Fico bem aliviada de ler esse post!
    Nossa sabia q sua felicidade iria chegar, agora é só vc saber aproveitar cada momento =)
    Te cuida
    Bjao

    ResponderExcluir
  6. Mônica, que legal que você esta gostando da família.
    Estava torcendo muito por você.
    Espero que continue sendo muito feliz aí, que faça muitos amigos e que a família nunca mude com você.
    Fiquei curiosa pra ver as fotos da casa, rs !!
    Beijos, fica com Deus e boa sorte

    ResponderExcluir
  7. Oi Mônica!!
    Andei meio sumida, mais estou de volta!
    Nossa que bom que vc está bem com essa nova família, fico muito feliz por vc!!
    Vc vai ver como vai ser boa essa experiência, vai valer muito a pena!!
    Olha fica tranquila viu, curte o momento, não fica pensando se vc vai renovar ou não, quando vc vai voltar, aproveita menina!!
    É uma experiência única nas nossas vidas!
    Beijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  8. Monica finalmente um post flor!!!!!
    Que delicia ler tudo isso e ver que vc esta feliz, animada e se dando bem com a sua nova host family, torci muito por vc!!!!!
    Em Nantucket nao se tem muita coisa para fazer ainda, mas no verao com certeza tera e a paisagem por aqui esta mudando aos pouquinhos, ja estou vendo algumas flores, realmente sera a estacao mais linda!!! dizem que aqui fica td florido.
    Esse mes estou planejando ir para Boston e a minha proxima viagem quero fazer para NY, estou doida para conhecer la.
    Brasil? eu nao sei se valera a pena passar as minhas ferias la... to pensando ainda..... super bjoooooo passa no meu blog..... =DDDDD

    ResponderExcluir