Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

I'm in Rematch!


Eu acho que quase todo mundo ja sabe, mas vou postar aqui pra ter oportunidade de contar mais detalhes pra voces.

Acho que muitas meninas aqui pensavam que eu tinha conseguido uma familia perto de ser perfeita. Muitas disseram que minha host era uma fofa por ter se 'compadecido' quando eu tava com homesick e ter me dado mais uma "chance" de tentar fazer as coisas acontecerem na casa dela. Nao vou negar que eu achei muito legal ela ter ido comigo fazer compras pra mim e nao ter me deixado pagar nada, de ter dito que ia fazer de tudo pra eu ter um ano maravilhoso como au pair e etc... mas nada me tirava a sensacao estranha de desconforto que ela me transmitia quando falava comigo. Sempre que ela tentava interagir era sempre de forma timida, ficava toda sem graca e acabava me deixando sem graca tambem. Isso, juntando com o fato das criancas serem muito encapetadas, fez eu me afastar um pouco deles. Eu terminava meu expediente e ia direto pro meu quarto... nao conseguia ficar a vontade tentando "fazer parte da familia". Eles sempre vinham avisar que a janta estava pronta, mas sabe quando voce senta a mesa e fica todo mundo em silencio, no maior clima de velorio? Pois eh... as vezes o silencio soh era quebrado quando as criancas estavam com a macaca e faziam a maior zona. Quando isso acontecia eu comia e vazava correndo! 

Muitas vezes eu tentei deixar as criancas interagirem comigo depois do jantar. Deixei elas entrarem no meu quarto e ficarem vendo tv enquanto eu tava vendo minhas coisas no pc ou falando com minha familia. Mas quem disse que eles ficavam de boa? Quando nao estavam pulando na minha cama, jogando edredon e travesseiro pelo chao, estavam tentando escalar a estante que fica a tv (ja quase a derrubaram duas vezes), ou tirando TODAS as minhas coisas do lugar e baguncando tudo. Ai vc diz: ah Monica mas sao criancas, e crianca eh assim msm. Mas poxa gente, voce ja ta desde 7:15h da manha com eles, ta morta de cansada, doida pra curtir um pouco a paz do teu quarto e ainda tem que aguentar crianca encapetada tocando a zona nas TUAS coisas ate a hora delas irem dormir?? Sim, porque eh muito conveniente pros pais quando elas entram aqui neh... nao precisam ficar se estressando com elas enquanto estao aqui e vao deixando toda vida. 

Eu nao vou entrar em detalhes sobre o que as essas criancas fazem que deixam qualquer um com os nervos a flor. O que eu posso dizer pra encurtar a proza e voces terem uma nocao eh, que tenho uma amiga au pair que soh chama o mais velho de "filho do satan". As meninas que ela toma conta nao fazem playdate com ele de jeito nenhum, de tao escroto que o moleque eh (e olha que ele soh tem 5 anos).

Enfim... eu ja tava meio queimada aqui na casa por causa de umas bobeiras que minha host considerou hiper perigoso (o de 5 anos subiu numa cadeira pra procurar alguma coisa em cima da geladeira e depois brincou com uma lanterna inferrujada que ela considera EXTREMAMENTE prejudicial). Ela me chamou pra conversar e perguntou se eu realmente ja tinha cuidado de criancas antes, porque achou um absurdo eu nao ter esquentado a cabeca pra esses dois acontecimentos. Eu respondi que em primeiro lugar eu estava ao lado dele quando ele subiu na cadeira e em segundo, que eu, enquanto crianca, sempre ficava brincando de consertar coisas velhas e realmente nao achei perigoso ele ter feito o mesmo. Fiquei de cara com a reacao que ela teve... ficou mais de uma hora no meu quarto falando um monte de abobrinha! 

A segunda coisa que me deixou queimada na casa foi a homesick. Como voces sabem eu fiquei muito mal, e realmente eu nao conseguia esconder isso pra ninguem aqui. Eu tava triste, com frio e com fome e nao tinha animo nenhum pra passar pras criancas enquanto trabalhava. Aih vooolta ela no meu quarto pedindo pra conversar. Disse que eu nao estava fazendo o suficiente pela familia, que pediu a atual au pair pra me passar as coisas mas que eu nao tava demonstrando interesse e tava deixando ela fazer tudo sozinha (mentira) e perguntou se eu queria pedir rematch. Eu pra dar uma de fortona, disse que nao, que queria muito ficar e ia fazer de tudo pra melhorar a homesick. Depois disso as semanas passaram aparentemente felizes, ate minha host comecar a se comportar como se nao confiasse em mim e implicar com qualquer coisinha que acontecia. 

Quando eu peguei um resfriado esses dias, eu fiquei muito ruim. Mas mesmo assim disse que nao queria folga, que eles podiam ir trabalhar que eu ia ficar com as kids. Soh que eu tava muito mal mesmo, e coloquei um filme pra eles assistirem de manha enquanto o remedio que eu tomei fazia um pouco de efeito. Aih o pai deles chega em casa no meio da manha, ve todo mundo na minha cama vendo o filme, pergunta se eu to bem e eu digo que nao... e vai embora trabalhar de novo. No outro dia de manha eis que tem um aviso da minha host na cozinha: "Favor nao colocar filme pras criancas de manha, e a tarde somente 30 minutos". Poxa gente, eu tava malzassa, quase nao me aguentando em peh, custava ter um pouco de compreensao? Um dia de 'regra' quebrada ia fazer diferenca?? Fiquei muito chateada com isso. Aih, domingo agora eu sai depois do almoco com uma amiga e soh voltei a noite. Beleza ate aih... quando cheguei em casa, minha host tava dando janta pras criancas e me olhou super de cara feia mas nao falou nada. Soh disse meio seca que meu pagamento tava na cozinha.

Terca-feira, o mais velho nao tinha aula, e eu tive a brilhante ideia de levar os dois a um parquinho perto de casa. O negocio eh que como esse kid mais velho soh faz merda, ele pediu pra passar numa loja no caminho pra comprar um brinquedo que ele tava namorando a um tempo. Eu perguntei com que dinheiro ele iria comprar e ele disse que tinha... saiu e voltou com uma caixinha com uns 25 dolares mais ou menos. Aih beleza, fomos. Quando chegamos na lojinha eles quiseram comprar o tal negocio + um saquinho de bolinha de gude. Tudo no total deu 5 dolares. Como eu ja tinha visto as criancas brincando com bolinha de gude dentro de casa nao vi problema em comprar... sai de la feliz da vida de ter agradado as criancas, porque eles tambem ficaram super felizes com os brinquedinhos e voltamos pra casa. Aih minha host perguntou como o kid tinha comprado o negocio que tava na mao dele, e ele disse que tinha pego o dinheiro do irmaozinho dele que tava jogado em cima da mesa da cozinha a semanas. Dai ela virou um veneno... quando desci vi ela falando brava com o marido que o menino tinha gasto o dinheiro do menor, como se tivesse sido uma fortuna! Ai quando ela viu o saco de bolinha de gude em cima da estante (eu nem tinha dado pros moleques ainda) achei que ela fosse virar a mao na minha cara... "ele comprou marbles, ele nao pode brincar com marbles!". Ela passou por mim com uma cara horrivel e foi pro quarto dela. Depois vi que ela tava falando ao telefone. Adivinhem com quem ela tava falando? Eh... com minha lcc, pedindo o rematch. Depois foi soh esperar eles virem me comunicar. E aconteceu da forma mais fria e pratica que voce puder imaginar. Meu host chegou pra mim e disse: "olha, eu e fulana estavamos conversamos... nos nao fizemos um bom match, e queremos rematch. Amanha a lcc vem pra voces decidirem se voce vai pra outra familia ou volta pro Brasil" e agradeceu e foi dormir. 

Nos 2 primeiros dias eu soh chorava me sentindo o pior dos seres. Soh conseguia pensar em como fui incompetente. Mas agora juro que nao vejo a hora de sair daqui. Passei o segundo dia inteiro pensando e vi que o que eles fizeram foi uma grande hipocrisia. Eles acham que os meninos nao estao seguros comigo, mas tenho certeza que com eles estao muito pior. A casa deles TODA eh cheia de coisas perigosas espalhadas. Tesoura e facas ao facil alcance deles, agulhas, objetos que eles nao gostam que eles mexem, produtos de limpeza... ai quando eles pegam e fazem merda a culpa eh da au pair que deixou. Eu ficava o dia inteiro tirando coisas perigosas das maos deles e falando "nao faz isso, nao faz aquilo" e eles tem aquilo de quanto mais NAO FAZ voce disser, mais eles vao fazer... de sacanagem mesmo, pra ver voce perder a paciencia e arrancar os proprios cabelos porque nao pode relar a mao neles e ainda dao risada da sua cara por isso. Castigo? Coloca pra ver se fica! E se ficar, desarruma tudo em volta ate dar a hora de sair. O menino mais novo ta cheio de feridas e hematomas que o mais velho faz de tanto espanca-lo... e isso acontece quando eles estao com os babacas dos pais que nao fazem nada pra impedir. E no final das contas a irresponsavel eh a au pair? Hoje eu quero mais eh que eles se f*. 

Espero agora de coracao encontrar uma familia sensata que saiba educar pelo menos rezoavelmente os filhos. E que se eles nao fazem, que nao coloquem a responsabilidade de fazer nas minhas costas, porque isso nao eh justo. Eu queria tanto curtir estar nesse pais, queria ter a vontade que muitas tem de nao ir mais embora, de extender... mas cada vez mais soh tenho vontade de acabar logo o programa pra eu voltar pro Brasil. Nao quero sair daqui com a ideia de que vir foi a pior merda que fiz na minha vida. Tem que ser um experienca boa, nao eh verdade? Entao meninas, rezem por mim... pra que eu tenha um bom recomeco e daqui a uns meses poder dizer "eu amo minha host family e nao troco essa experiencia por nada na minha vida". 

Entao... hora de levantar a cabeca, respirar fundo e recomecar.

Ate... 

18 comentários:

  1. Puts, menina, que história, hein?
    Você ainda vai ver, seu rematch vai dar mega certo e você vai encontrar a família perfeita e viver o melhor ano da sua vida! Tô torcendo por você!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente deve estar sendo muito dificil passar por essa situação, mas vc é forte e vai vencer tudo isso!!
    Vou ficar torcendo pra vc encontrar uma familia muito boa e que vai fazer com que seu ano seja inequecivel!!!
    Boa sorte Mônica!
    Nos mantenha atualizadas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha linda!
    Vou rezar pra essa família mais do que querida chegar logo pra não te deixar sofrer mais aí nessa casa.
    E também para que o teu ano seja mara!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mônica...
    Tudo bem?
    Estou torcendo para que vc encontre uma família boa aí e dê tudo certo...
    Boa sorte!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Mônica... qta coisa aconteceu com vc, heim? E lembre-se, vc superou TUDO até agora e tenha fé e certeza q irá superar mais essa pedrinha... Boa Sorte ta! Torço por vc! ^^ Deu certo meu visto, vc viu?! Obrigada pela força tb... Já já eu chego aí pra te fazer companhia! Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oie Monica
    Nossa como essa caminhada esta sendo dificil em amiga, mas nao tenha medo, que ja já chega sua vitoria!
    Estou torcendo muito por ti =)
    Bjao

    ResponderExcluir
  7. Como assim geeeeeeeeeeeeeente?! Assim de repente na maior falta de consideracao?! Mas as vezes e melhor sair de uma familia assim e achar uma que te respeite! Boa sorte, flor!

    ResponderExcluir
  8. Oiiii!!

    Rezaaandoo aqui por você!!
    Foca aí, que vai dar tudoo certo sim flor!
    Ou o melhor vai acontecer, pode acreditar! ;D

    .. xoxo

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!!
    To aki orando por ti e torcendo muito!!
    Tenho cereza que nada é por acaso e ja tens consguido muita coisas desde o processo!!
    As coisas vão melhorar e a vida vai melhorar,tenho certeza!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Mônica, nossa fiquei muito triste por você.
    Mas essa family é louca mesmo hein, não se preocupe não logo você vai fechar com uma family maravilhosa.
    Estamos torcendo por você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Mônica.
    Nossa que coisa chata que aconteceu, fiquei super triste!
    Mas olha, não desanima e nem fique triste, tudo vai se resolver, vc não foi pros EUA em vão, tudo vai dar certo!
    Vc vai achar uma família muito boa, e no final vc vai amar e não vai querer mais voltar.
    Aguenta aí que o melhor virá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa Monica ! Eu fiquei mega surpresa qndo vi que vc tava em rematch !! Fiquei mega triste por vc ! MAis com certeza vc vai arranjar uma familia bem melhor !!! Depois de td que vc passou vc merece !!

    estou qui torcendo sempre ! e o blog esta maravilhosoo como sempre !! Bjusss

    ResponderExcluir
  13. Nossa tô super assustada em como um sonho pode tornar um pesadelo de repente. Se meu namorado ler isso ele vai me preder no pé da cama pra eu não ir, prq o que vc escreveu é tudo o que ele fala que vai acontecer comigo (misericórdia) ... kkk ... Bom, só resta de desejar muito boa sorte que Deus te abençoe. Bjus

    ResponderExcluir
  14. Monica as vezes parece que quando vc nao se sentem confortavel, acolhida no ambiente como um membro da familia mesmo parece que nada da certo ehehehehhehhe e sobre essas coisas perigosas eu acredito que tem muito americano que e hipocrita mesmo, que devem fazer as au pairs se sentirem um lixo sendo que eles mesmo nao facilitam as coisas, deixam as coisas na vista das criancas mesmo, mas olha eu tb estou rezando para que vc encontre uma otima familia e faca com que vc tenha uma nova experiencia e que vc seja muito feliz!!!! bjossss e boa sorte!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Monica, adorei seu blog... to seguindooo!
    E muita calma nessa fase! Estaremos torcendo pra conseguir uma nova familia e dessa vez dará tudo certo!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Own minha flor,
    cadê as news???

    Torcendo aqui para que esteja tudo bem!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Pagina virada linda, como esta na nova familia agora? espero que tenha encontrado a familia certa dessa vez =DDDD
    Torcendo muitao por vc!!!!

    bjao

    ResponderExcluir