Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

I Have a Match... Again!


Juro que passou pela minha cabeca que isso nao fosse acontecer. Estive muito, mas muito perto mesmo de voltar pro Brasil por falta de familia. 

Assim que cheguei na casa da LCC eu ja tava conversando com uma por e-mail. A host ligou la e pareceu ter gostado de mim logo de cara, o que me fez ficar tranquila e pensar que o match ia sair mais rapido do que eu pensava. Mas no outro dia ela me mandou um e-mail dizendo que estava preocupada por causa da minha falta de experiencia dirigindo, e sumiu. Depois apareceram mais 3 familias de uma vez no meu perfil. E os 3 gostaram de mim, mas eu nao gostei de nenhum deles... ai fui enrolando pra ver se apareciam mais familias e no final das contas enrolei tanto que 2 deles fecharam com outra menina a terceira sumiu, rs. Ai comecei a ficar preocupada. Deu sexta, sabado e domingo da primeira semana e nada de familia no meu perfil. Na segunda a tarde, minha LCC senta comigo e pede pra eu comecar a pesquisar passagens pro Brasil, porque se nao aparecesse alguem ate quarta, que no sabado eu estaria embarcando de volta. E que pelo andar da carruagem, nao iriam aparecer mais familias em tao pouco tempo.

Assim que ela saiu de perto comecei a pesquisar familia feito doida no face ou aonde dava... algumas meninas me mandaram contatos de meninas oferecendo familia no orkut mas que tambem nao deram certo porque ja tinham fechado com outra. Ate que tive a ideia de mandar outro e-mail pra familia que tinha sumido porque eu fiquei enrolando, torcendo pra que eles nao tivessem fechado com ninguem ainda, mas com pouca esperanca. E por sorte a host respondeu que ainda estava procurando uma au pair e se podiamos marcar uma entrevista ao telefone pro outro dia. Aceitei na hora, claro! Conversamos um pouco e ela perguntou se eu tava de acordo com as regras da casa, schedule e etc. E pediu pra eu mandar um e-mail com a resposta no dia seguinte, dando a entender que iria fechar comigo. Desliguei o tel toda feliz e fui contar pra LCC. Soh que como alegria de pobre dura pouco, no outro dia minha LCC vem dizer que a host queria marcar um skype com os filhos dela pra ver se eles me aprovariam... ou seja, meu destino tava nas maos dos filhos dela, rsrs.

Na hora marcada ela liga dizendo que tava com um probleminha de configuracao no skype dela e pergunta se eu poderia ir conversando com o filho mais novo enquanto ela dava um jeito. Eu nervosa, sem jeito e sem assunto com o menino, nao entendia quase nada que ele falava e ficamos mudos no tel varias vezes rsrsrs... ate q ele passou pra mae dele de novo e ela disse que eu poderia conectar o skype porque ela ja tava on. Ai ta, comecamos a conversar e em menos de 5 minutos ela diz que ja era suficiente, que ia conversar com os meninos e no outro dia de manha me mandaria um e-mail com a resposta. E tipo, han?! Amanha?? Eu morrendo em nervos e a mulher ia continuar me cozinhando??!? Quase pedi pra ela nao me matar mais e jogar a sentenca de uma vez... rsrs, mas disse que tudo bem e desligamos. E isso ja era sexta-feira a noite. Soh queeee... 1 minuto depois ela liga de volta e diz que eles decidiram ter o match comigo (sorrisao) soh que ela soh iria precisar de mim pro dia 7 de abril (sorrisao some). Na hora vi que isso nao ia prestar... ai ela disse que ia ver com a APC se seria possivel e ia me falar o mais rapido possivel. Blz... desligamos e eu fiquei com aquela sensacao de "puta merda, soh eu mesmo pra ter um match e nao ter ao mesmo tempo". E os segundos de alivio que senti quando ela falou do match foram pro espaco, dando espaco pra mais agonia pra esperar a resposta da agencia ate segunda.

No sabado a noite entrou mais uma familia no meu perfil. Fiquei feliz mas nao esquentei taaaanto porque eu tinha esperanca de fechar com a primeira familia. Mas respondi o e-mail na mesma hora marcando uma ligacao pro outro dia as 4 da tarde. As 4 em ponto ela liga... ficamos uns 40 minutos no tel e ela diz que ia mandar um e-mail com as regras da casa e bla bla bla, e perguntou se poderia me ligar na segunda as 11 da manha. Eu concordei e tchau.

Na segunda as 11 em ponto ela me liga. Fez mais algumas perguntas e ja logo perguntou sobre o match. Eu, mesmo preocupada com a primeira familia que eu ja tinha fechado, disse que gostaria de fechar com eles sim e ela se mostrando super satisfeita disse que ia entrar em contato com a APC pra formalizar o match.

Desliguei o tel me sentindo estranha. Eu nao queria eles, eu queria a primeira familia. Era praticamente soh uma kid, enquanto na segunda eram 3 e o schedule da primeira parecia ser beeeeeem mais tranquilo. Ate que minha LCC vem falar comigo que conversou com a APC e com a primeira host, e disse que, a APC nao iria permitir que eu ficasse 3 semanas a toa esperando ate dia 7 e a host estava inflexivel porque ela iria fazer uma viagem de trabalho e logo em seguida ia viajar de ferias e mesmo que eu ficasse sozinha em casa, ela iria ter que pagar uma taxa la nao sei de que e ela nao queria pagar "por nada". Fiquei super triste. Ai a LCC pediu pra eu mandar um e-mail pra ela dizendo que eu ja tinha fechado com outra familia e que desejava boa sorte na procura de outra au pair. Gente, eu odeio esse textinho... "nao quero voce, boa sorte ae... nao me importo". Recebi alguns desses enquanto eu ainda tava no Brasil e sei o quanto eh chato... mas eu tinha que fazer neh. Cinco minutos depois que mandei a host liga pra minha LCC pedindo pra falar comigo. A LCC "se mete" no assunto dizendo que ja sabia do que se trata e disse que eu fechei com outra familia porque nao tinha mais tempo... que se eu nao tivesse fechado naquela segunda-feira, na quarta eu ja estaria no Brasil. A host mesmo assim pediu pra falar comigo. Peguei o tel toda constrangida e ela comecou a pedir milhoes de desculpas por nao ter dado certo por causa da data. E que ela sente muito porque todos la estavam super animados em fechar comigo e que esperava muito encontrar outra menina como eu. Fiquei tao feliz por essas coisas que ela me disse... eu tava precisando ouvir. =) Mas fiquei com o coracao partido ao mesmo tempo. 

Desligamos sob a promessa que se eu entrasse em rematch novamente, ou decidisse extender ou simplesmente passasse por perto da casa dela que era pra entrar em contato porque ela teria prazer em me receber. =) Lindo ouvir essas coisas neh? Depois dessa pequena tempestade, vem minha LCC comemorar meu match feliz da vida dizendo: "Voce vai ficar nos USA!!" rsrsrs. Respirei fundo, sorri e disse: "pois eh". Eu tava feliz, mas ao mesmo tempo com muito medo de ir pra uma familia que nao tinha rolado o tal feeling. Morrendo de medo de quebrar a cara de novo, de nao dar conta com as criancas, de nao dar conta dirigindo... medo medo medo! A LCC ficava me perguntando direto: "Mas vc ta feliz? Porque voce nao parece feliz...". Eh incrivel como o medo de nao fazer as coisas certas tira a minha paz.

Depois disso fui contar a novidade pra minha familia e namorado. Meu namorado ficou super feliz mas minha familia ficou meio sem conseguir diregir porque eles tinham certeza que eu ia voltar. Ja tinham ate depositado o dinheiro da passagem na minha conta. Ate hoje eu nao sei direito se eles querem ou nao que eu volte, cada hora eles demonstram uma coisa diferente. Minha prima havia me dito uns dias antes que todos achavam que eu queria voltar porque essa vida dificil eh demais pra minha cabeca acostumada com coisas faceis. Tipo, "sabemos que vc nao ia aguentar, nao ta sendo surpresa voce estar voltando"... e eu vi que isso era verdade porque uma das primeiras coisas que meu pai perguntou assim que eu falei do match foi se eu queria ficar ou ir embora. As vezes acho que nunca vou conseguir mudar a cabeca deles em relacao a mim. 

Mas enfim, o negocio eh "continue a nadar... continue a nadar". Se voce quer fazer a diferenca tem que meter as caras mesmo. Doe o tanto que doer. 

Sobre a familia, pra quem ainda nao sabe, eles sao de Chesapeake - VA. Sao 3 kids de 10, 7 e 5 anos. Dois meninos e uma menina, um gato, uma iguana e a mae trabalha em casa. Proximo post conto como foi a chegada aqui. =)

Beijosssss

8 comentários:

  1. Oi, Mônica.
    Tudo bem?
    Quanta pressão no rematch, hein? Mas, ainda bem que deu tudo certo...
    Boa sorte com esta nova família, vai dar tudo certo!!!
    E, quanto à sua família, vc vai provar pra eles que vc consegue, que vc é forte o suficiente pra enfrentar tudo e vencer... vc vai ver...
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Mônica quero muito que seja muito feliz com essa família!!!
    Afinal depois de tudo que passou vc merece!
    Não dê ouvidos aos pensamentos negativos da sua família aqui, no fundo acho que eles não te querem longe deles!
    Quero saber como foi a chegada na nova família e vou acompanhar todos os passos de superação que vc vai dar a partir de agora!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Poxa Mô, eu não sei como é isso mas entendo a sua frustração.
    Se eu entrasse em rematch iria estar na mesma situação que você: Feliz mas Triste.
    Mas graças a Deus você fechou o match com uma família e quem sabe não é mais legal do que você estava esperando, não é mesmo?
    O importante é que estamos torcendo por você e você tem todo o nosso apoia de au pairs e aspirantes a au pair e do seu namorado que ficou feliz por você.
    Quanto a sua família, não significa que eles não acreditarem em você, só significa que eles estão morrendo de vontade que você volte pra ficar com eles mas arrumaram outra maneira de dizer.
    Não se deixe abalar.
    Beijosss, fica com Deus !!!

    ResponderExcluir
  4. Nooooossa .. do coração você não morre mais né!? rsrs'
    Quantas emoções flooorr!

    Sabe que desse mal eu sofro também, minha familía aqui no Brasil, tá sempre dizendo que no primeiro probleminha eu vou desistir, mas isso nos dá força pra continuar não é!? ^^

    Depois conta como foi na family!

    .. xoxo :)

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte Monica! E parabens pela perseveranca! E isso que nos faz crescer!

    ResponderExcluir
  6. Flor!!!
    Olha, detesto quando duvidam da capacidade das pessoas!
    Ai que raiva que dá. Claro que vc é capaz de ficar aí, de superar as dificuldades e vencer!
    Você ainda vai ter momentos muito mais do que maravilhosos, porque merece muito. Merece por tudo o que enfrentou desde o começo para chegar até aí, merece porque chegastes aí e agora, só vai. E mereces porque, oras, ninguém (seu pai e madastra que me desculpem), mas ninguém tem o direito que te desencorajar.
    Poxa!
    Vai fundo, querida!
    E, se não for essa família (tomara que seja), mas que venha a próxima!!
    E vai curtir esse ano aí, com tudo de bom que tem direito!
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Mônica !!!!!!!
    Andei sumida, né ?
    Sorry, parte dela foi porque eu entrei em hiatos com o meu blog, mas acho que eu volto com tudo e sério ! :)
    E pelo que vi acho que perdi muita coisa na sua jornada .. :/
    Mas espero que você consiga se acostumar com sua nova HF e que tudo certo . :)

    Beeeeijos ! ;*

    ResponderExcluir