Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Dois Meses!


Dois meses nos Estados Unidos. Ate que passou rapido desde o post do primeiro mes. Poucas coisas aconteceram desde entao, mas foram significativas o suficiente pra criacao desse post.

A comecar pela minha primeira viagem turistica: Chicago. Cidade linda como voces puderam ver. Fiquei muito feliz mesmo com essa viagem porque, ela me impulsionou ainda a ficar pra continuar explorando cada pedacinho desse pais. La fiz amizades, revi uma amiga de treinamento e ganhei meu primeiro e super chato resfriado.

Foi no segundo mes tambem que descobri, ou melhor, tive certeza, que de perfeita minha host family nao tinha nada, muito pelo contrario. A coisa que eu mais temia que acontecesse em todo o tempo de pesquisa do mundo auperiano aconteceu. Minha host family, que ja nao me tratava bem, pediu rematch e eu passei por tudo que eu imaginava que passaria... como diz Mayza, meu mundo caiu e me senti o ser mais incompetente do planeta. Soh o que passava pela cabeca era que isso era um sinal pra eu largar essa vida e voltar correndo pro Brasil. Mas depois pensei: "largar tudo com 2 meses?? No way!". Trabalhei normalmente por mais uma semana e minha host veio dizer que era melhor eu ir pra casa da LCC porque a outra au pair tava chegando e nao teria lugar na casa pra mim. Me expulsou de la na maior delicadeza que a falsidade dela permitiu. Mas no final das contas ela me fez um grande favor. 

Comemorei 2 meses de USA na casa da LCC. Na verdade eu nao sei se a palavra certa seria comemorar... completar talvez soasse melhor. No periodo em que fiquei la passei por uma das minhas maiores pressoes psicologicas da minha vida... fiquei super estressada porque as familias estavam me enrolando, nao aparecia nenhuma outra, eu ficava em prisao domiciliar o dia inteiro andando pra la e pra ca porque eu tinha que ficar de vigilia no meu e-mail e minha lcc mora no meio do nada, e como se nao fosse suficiente, minha familia ficava o tempo todo jogando indireta que eu tava indo embora por causa da minha incompetencia. Hard galera... prometi pra mim mesma que nunca mais passaria por isso de novo. E que se nao desse certo com a proxima familia, eu voltaria pro Brasil sem pensar duas vezes, principalmente se meu ingles ja tiver bom.

Logo depois que sai da casa da minha host family, a au pair que eles contraram pra ficar no meu lugar me add no face pra perguntar por que eu tinha saido de la. Eu nao detonei eles mas falei a verdade... as criancas sao super mal educadas e nao me dei bem com os hosts. Dai pra frente quem comecou a detona-los foi ela. Falou que odiou a casa porque eh suja, as criancas sao quase impossiveis de lidar, o lugar que faz a laundry eh horrivel e o banheiro que ela usaria eh nojento. Nao vou negar que fiquei muito feliz com esse inbox que ela me mandou, porque tirou um peso das minhas costas... afinal, o problema nao estava todo em mim. Ela ficou por varios dias reclamando deles e dizendo que nao queria ficar, mas que tava com medo de nao achar outra familia e ter que voltar pro pais dela. Nisso eu nao quis me meter... disse pra ela fazer o que achasse melhor pra ela. No final das contas ela decidiu nao pedir rematch e ver ate aonde aguenta... soh desejei boa sorte pra ela, porque com certeza ela vai precisar... rs.

Alguns dias depois, a menina que era minha cia em Cleveland saiu com ela, e no final do dia elas foram pra casa da minha amiga. A host da minha amiga quando a viu perguntou se ela tava com fome... ela disse que estava morrendo de fome e que estava em jejum ate aquela hora porque nao tinha comida na casa dela. Me cortou o coracao de verdade saber que essa garota vai passar pelo mesmo sofrimento que eu passei. Ninguem merece passar fome gente, e esses hosts realmente nao importam com a au pair. Fui dormir varias vezes com fome porque eles nao deixavam comida pra mim e nunca compravam o que eu pedia. Minha lista de supermercado (que nem era grande) ficou umas tres semanas sendo ignorada no quadro de avisos da casa. E quando eles compravam alguma coisa que eu gostava, umas das kids comia praticamente tudo e mal durava pra um dia. Deus que me perdoe mas gente miseravel nao devia ser aceita nesse programa. Falei com minha lcc sobre isso e ela disse que ia averiguar... e fofa ainda disse que na casa dela eu ia iria recuperar os 4kg que perdi passando forme da casa dos meus hosts, rs.

Num balanco geral posso dizer que meu segundo mes foi meio traumatizante rsrs. Se eu tiver que ter mais algum problema, que ele demore um bom tempo pra acontecer... preciso muito dar um descanso pra minha mente... curtir tudo isso. Sera que to pedindo muito? Dias melhores, por favor, aparecam!

Inteh!

4 comentários:

  1. Oie Monica
    Vendo q vc escreveu, vc praticamente passou o mesmo que eu na Holanda, Deus é mais!
    Sua vitoria vai chegar, vc é merecedora disso =D
    Estou torcendo mais do que nunca por isso hehheee...
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o problema não está em você!
    Passar fome ninguém merece né, e não esqueça que a gente também paga pra estar aí, ou seja, você não pagou um intercâmbio pra perder peso né!? rs'

    Força e fé, que Deus sabe o que faz, e com certeza ele tá guardando algo melhor pra você!

    .. xoxo :)

    ResponderExcluir
  3. Realmente essa familia era um horror!
    Fica tranquila que seus próximos meses serão maravilhosos!!!
    Quero saber da nova familia, tenho certeza que é muito melhor que a outra!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mon! É aquela história que já conversei com vc, só tu sabes o que viveu lá! foi muita pressão desde o problema da CNH, o stress com seu pai, reprovações da CNH, mudança de agência, correria para o match, rematch com direito a family no último dia do prazo... aterrorizante, mas olha o tanto de coisa que vc passou? Que se tivesse desisitido não seria tão forte qt vc é hoje! Seus sonhos serão objetivos serão realizados pode crer!! Já estão sendo!!! mil beijos

    ResponderExcluir