Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

I Got My Visaaaa!!! =D


Ae pessoas, agora sim posso dizer com muito orgulho que eu CONSEGUI!!
Finalmente a guerra pra entrar nesse programa chegou ao fim... passei pela última etapa sem medo de ser feliz! (sim, eu já sabia que o visto era meu) E a sensação de estar o tempo todo confiante nisso é indescritível... algo me dizia que eu não devia me preocupar porque era pra ser meu. =)

Tirei meu visto terça-feira no Rio de Janeiro às 11:00h. Foi muito tumultuado até a entrevista. Tinha gente que não acabava mais naquele consulado e uma confusão enorme pra todo mundo se situar. Não vou mentir que quando entrei na fila da entrevista final comecei a suar frio, mas mesmo com coração quase chegando na garganta eu consegui ser confiante e assim como muitas meninas eu ficava sempre mentalizando "seu visto foi aprovado", e não deu outra, rs. E detalhe, fui ser entrevistada exatamente pelo consul que eu não queria, porque era um senhor com expressão sempre séria que parecia ser um negador de visto. Acho que enquanto eu tava na fila ele deve ter negado pelo menos uns 3 (todos pra Disney)... famílias inteiras saíam de lá com caras de velório... dava muita pena.

As perguntas que ele me fez foram poucas e bem simples, e as duas que ele me fez em inglês eu não entendi kkkkkk, mas foi porque ele falava arrastado e ninguém merece aquele microfonezinho... era ruim de entender até em português, a gente tinha que ficar com a cabeça colada no vidro pra pegar perfeitamente. As perguntas foram:

- Você já viajou para fora do Brasil?
- Você vai ser au pair né?
- Aonde você vai morar?
- Você tem quantos anos?
- Você fala inglês?
- Estudou inglês por quanto tempo? Aonde? (Em inglês)
- Era escola pública ou privada? (em inglês)
- Você conhece o casal para o qual você vai trabalhar?
- Conversou com eles por telefone?
- Você estuda?

*Digita, digita, digita... "Ok Mônica, seu visto foi concedido, pode ir pagar seu sedex, vai com Deus e boa viagem!"

Eu fiquei tão extasiada que antes dele terminar a frase eu já tava virando e indo embora kkkk na boa, minha vontade era sair dançando de lá com um puta sorrisão pra todo mundo ver que eu tinha conseguido! E o pior é que fica todo mundo te analisando mesmo, pra ver se você vai sair feliz ou triste da entrevista, no mínimo pra ter uma noção do que aguarda eles hahaha. Mas foi demais, a sensação de vitória que você tem ao sair de lá é inexplicável!!

Eu queria ter ido fazer um tour pelo Rio depois pra comemorar, mas tava chovendo muito... do Cristo não se via nem a montanha, de tantas nuvens! Achei melhor pegar logo o primeiro onibus de volta pra cá pra descansar, afinal, foram 6 horas pra ir e mais 7 pra voltar! Cheguei super quebrada, mas extremamente feliz!! Nem liguei de não ter turistado.

Agora só falta comprar as malas, remedios e algumas outras coisinhas e bye bye Brasil! Mas vou confessar pra vocês, eu achava que nessa época eu estaria explodindo de felicidade e vontade de ir logo, mas não tô. Se eu pudesse adiar, juro que só iria lá pra março... queria muito aproveitar mais minha família e meu namorado... ah esqueci de contar, comecei a namorar também hehe... quer dizer, pelo menos eu acho que to namorando né! Se eu sou doida de fazer isso a alguns dias de embarcar eu não sei, mas vou levar até aonde der e torcer pra ele me esperar. Então como eu ia dizendo, se eu pudesse esperaria mais um pouco pra ir... mas Deus faz as coisas acontecerem na hora que devem acontecer né... e eu sou muito abençoada por ter conseguido tudo que eu quis praticamente ao mesmo tempo e em tempo recorde! Vou ser grata a Deus pelo resto da minha vida por isso, definitivamente não tenho NADA do que reclamar!

Ah, e uma última coisa... meu pc deu pau de novo. A fonte dele estragou e ele não tá aceitando nenhuma outra. E minhas coisas estão todas nele!! Todo o material que eu tinha que imprimir pra viagem tá lá... nem sei o que vou fazer quanto a isso porque não vai dar tempo de mandar um tecnico olhar pra eu dar continuidade, ainda mais agora com esse monte de feriado e férias ao mesmo tempo. E esse pc que to usando é muito, mas muuuuuuito ruim mesmo!!! Super lento! Não tenho a menor paciencia pra ficar muito tempo nele... então infelizmente não to conseguindo responder aos comentários e nem comentar nos blogs de vocês por enquanto. Vou ter fazer isso aos poucos, porque com o meu ruim, vou ter que dividir essa jaca aqui com mais duas pessoas... aí já viram né?

E por fim desejo muito boa sorte pras meninas que estão na mesma ou quase na mesma situação que eu. Vi um post no face das meninas que vão no dia 8 trocando tel pra nos encontrarmos no aeroporto e nem consegui responder! Não sei ainda como vou pro aeroporto mas possivelmente ou chego em cima da hora ou vou mofar por lá rs. Mas na boa, to com uma leve impressão que nesse avião só vai ter au pair! Nunca vi tanta menina indo no mesmo dia!! E eu juro que pensei que nessa época não daria ninguém... to muito feliz por causa do montão de amizades que vou fazer lá. =D

Beijosss meus amores e
Seguuura coraçããão!!

7 comentários:

  1. Yessssssssss, parabénssssssssssssssssss uhulll!!!! Sonho em fazer um post desse flor, mas parabéns mesmo, agora é só alegriaaaaa hein... vai fundooo! Tenho certeza que vc terá uma experiência maravilhosaaa... beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mônica :D

    É isso mesmo que você disse, o visto já era seu...
    Agora vá comprar malas, presentes e aguardar o dia em que vc embarca para esse novo episódio na vida.

    E vá com a certeza, de que torcida não vai faltar pra que esse episódio seja um dos melhores pra vc :D

    ResponderExcluir
  3. Finalmente Flor!!
    agora serão outras as zangas!!
    Meus Parabénsss por mais esta vitória!!
    Que sua viagem seja maravilhosa!! Estou sempre aqui pro que precisar flor!!
    Fika com Deus

    ResponderExcluir
  4. Parabééénsss Moniquinhaaaa!!!
    Vai ser demais o seu ano!!!!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Mônica...
    Que felicidade!!! Que presentão de ano novo vc ganhou, hein?
    Torci muito por vc... Graças a Deus, deu tudo certo... Não falei para vc que ia dar?
    Felicidades!
    Feliz Ano Novo!
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  6. Nuss! Quanta confiança! Gostei de ver heim... Fiquei mto feliz por vc e sua nova conquista! Que bom que está torcendo pra eu conseguir uma boa família =] Agora.. pode voltar pra explicar essa história de namorado novo.. Uma Excelente passagem de ano pra vc! Até 2012! Bjinhoss

    ResponderExcluir
  7. Meninaa, parabéns!! (o comentário veio meio atrasado porque eu tava desatualizada dos blogs, mas é de coração).
    Que tudo dê muuuuito certo pra você lá!!

    Beijinhoos

    ResponderExcluir