Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CNH - AcabÔoÔoÔ!!!! E todas comemora!! \o/


Passeeeeeeeeeiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Finalmente o pesadelo da minha vida chegou ao fim moçada, 2ª etapa do processo concluído. E tô HABILITADA de novoooo!!! \o/\o/\o/

PQP gente... parece até mentira essas coisas acontecendo. Tudo desenrolando lindamente nos 47 do segundo tempo, quem vê de fora pensa até que é milagre haha. Mas há de ter algo divino mesmo nisso tudo. Pra quem não conhece meu histórico mais sofrido do que o da Paulina Martins da Usurpadora, vou criar um post com uma retrospectiva de tudo que aconteceu comigo, ok?

Então, como tudo que tenho tentado conquistar nesse programa de au pair vem super sofrido, acabei tomando uma surra pra tirar a CNH novamente também. Primeiro porque tive que reabrir o processo e fazer tudo de novo, sempre com aquele medo de não dar tempo. E talvez possa até parecer que não mas esse medo de não conseguir embarcar me desgastou demais nesses ultimos meses. Perdi minha paz mesmo! E como se já não bastasse o pouco tempo, eu morria de medo de cometer algum deslize besta na prova prática e ficar reprovada. E foi exatamente o que aconteceu.

Na minha primeira tentativa, fiquei tão nervosa que 2 erros super idiotas não me deixaram nem completar a baliza... seta e freio de mão sem ser totalmente abaixado. É de se sair de lá querendo morrer não é? Então... aí a partir daí tudo só piorou, porque pra conseguir vaga em outra banca pra outra semana seria um milagre!! Minha madrasta teve que implorar pro chefe do Detran de Vitória pra que ele deixasse, meu instrutor correndo atrás também... até a auto escola se mobilizou pra me ajudar! Mas mesmo assim, infelizmente não consegui vaga pra minha cidade... só tinha em Vitória e assim mesmo seria minha última chance porque seria a última prova do ano, só retornando dia 10 de janeiro... e dia 10 eu tenho que já estar em treinamento em NJ. 

Gente, eu consegui que a prova fosse agendada ontem as 9 horas da noite!!!! Meu instrutor, junto com a auto escola tirou um examinador da cama pra ajeitar as coisas pra mim lá... e pra meu espanto e do meu instrutor, o dono da auto escola deixou que ele desmarcasse TODAS as aulas dele de hoje e liberou o carro pra ele ir comigo fazer prova, coisa que segundo ele, nunca tinha acontecido. Só sei que minha documentação pra fazer prova saiu já era mais de 9 da noite e as 3 da manhã eu tinha que estar acordando pra ir pra Vitória fazer prova as 7. 

Chegamos lá as 6:30h e as provas já tinham começado. E uma fila de carros dobrando o quarteirão esperando. Aí meu instrutor foi procurar outro pra mostrar o percurso que ia ser feito ainda... o pior é que o cara que ele arrumou era um louco! Não sabia explicar NADA direito, era apavorado e não calava a boca um minuto! Quando tava quase terminando o percurso eu só coloquei a mão no rosto e falei "ai meu Deus"... e detalhe: o cara se gabou que dos alunos dele, de 10, 8 passavam e modéstia a parte ele era muito bom porque dava as aulas exatamente iguais as provas. Daí não deu 5 minutos passa o carro dele com duas alunas dele sendo reprovadas... ele ficou todo sem graça! E ainda deu um cartão dele pra gente ligar quando terminasse a prova. Vocês ligaram?? Eu nem sei onde tá esse cartão agora... possivelmente no lixo. Meu instrutor odiou ele também e mandou eu entregar pra Deus e ir. Aí o desespero começa a bater.

Deu dor de cabeça, dor de barriga, tremedeira, suei frio... tudo que vocês puderem imaginar!! kkkkk na boa gente, é muito tenso!


Finalmente os fiscais aparecem. Entram calmamente, me cumprimentam e perguntam se to nervosa. Respondi que sim e eles perguntaram por quê... eu disse que era porque eu não conheço Vitória, não treinei ali nem uma vez e precisava desesperadamente passar. E disse da onde eu era. Aí muito simpático o fiscal que tava do meu lado disse: "Aaaaaahhh então você é a Mônica de Cachoeiro?? Você sabia que me tiraram da cama ontem pra você fazer prova??" Aí eu fiquei com aquela cara, sem saber o que dizer... só dei um sorrisinho amarelo e disse que foi por uma causa desesperada haha. Aí ele mandou eu sair com o carro, pediu pra eu ficar calma que o percurso seria bem tranquilo e que era só eu fazer o que ele falasse. E me perguntou qual era a causa. Aí eu expliquei e ele ficou conversando com o outro fiscal ao mesmo tempo que me ensinava o percurso. Não durou muito e ele logo me mandou encostar e disse que eu podia ir pra baliza.

Na baliza as coisas já mudaram. Os 2 fiscais dela eram super grossos e levei dois esporros (um de cada um) de bobeira. O primeiro foi quando pedi pra um me falar se a rua tava limpa pra eu entrar com o carro... nem me liguei na hora que eu que tinha que ver isso porque na outra prova que fiquei reprovada meu instrutor me ajudou com isso. Aí ele me olhou com aquela cara de deboche e falou na maior altura: "É você que tem que ver isso minha filha! Olha aí e vem!"... só olhei com uma cara de PUTZ... e fui. Chegando na baliza, o outro fiscal cismou que eu não tinha dado seta pra entrar, sendo que eu tinha dado, aí fui cair na besteira de insistir e levei outro esporro. Perdi 2 pontos.

Detalhe milagroso pra essa parte da baliza: Quando eu atravessei a rua com o carro pra ir pra baliza eu nem lembrava mais pra qual eu tinha que ir (tinham 4)... parei de qualquer jeito no meio das 4 só pra ver o que o fiscal tinha pra me falar (era o esporro). Aí quando ele acabou de me chamar a atenção por causa da seta ele simplesmente disse "você tem 3 minutos" e apertou o cronometro. Nessa hora eu nem sabia onde eu tava, e comecei a desesperar procurando o pau da baliza... nessas alturas eu já não sabia qual ficava na frente do carro, qual ficava atrás... foi um terror total!! Aííí quando eu olho, de repente percebo que o carro estava EXATAMENTE posicionado do jeito que deveria ficar pra eu entrar de ré... gente, eu tomei um susto tão grande! Mas num perdi tempo não... já comecei a virar o volante de cá, volante de lá, seta ligada, ajeita daqui, dali e vualá! O carro tava na vaga!! Não levei nem um minutoooooooooooo pra enfiar o carro lá (fico até emocionada quando lembro kkkkkk) e a baliza era o meu maior pesadelo nas provas de transito. Aí vem o fiscal e manda eu sair e fazer a parada regulamentar da vitória. Ali já abri um sorrisão interno e sair foi moleza... pronto, passei!!! Aí o outro fiscal que tinha me assistido (não o outro grosso, esse era legal também) disse: "esse sim é um presentão de natal hein!!" uhaiuha... pessoas, saí de lá com mais de mil toneladas a menos nas costas! Foi bom demais!

E agora to aqui, toda quebrada e mega cansada contando pra vocês. 
Tô tão cansada que acho que vou dormir até semana que vem! Só vou acordar pra ir tirar o visto kkk.

Bora então meninos e meninas, pro último obstáculo, pra matar de uma vez esse monstro de 500 cabeças (pelo menos pra mim foi) que é esse processo. E com isso tudo pelo menos vou ter certeza de uma coisa... vou viajar purinha, porque meus pecados estão sendo todos pagos desde o dia em que me inscrevi nessa benção de programa, rs.

Milhões de beijos.

10 comentários:

  1. Gostaria apenas de dizer uma coisa: YYYYYYYYYYYYYYYYYEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    Quando é pra ser, nem os mal amados do Detran seguram minha filha :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que burocrático!!!!!
    Credo!

    MAS, JESUS, QUE PRESENTÃÃO... rsrss... agora SIM é Nataaal! ;D rss
    Parabéns!
    Muito!! Você ME-RE-CE (com todas as letras)!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mônica!
    Parabéééééns, aêêê conseguiu a carta!!!
    Olha só eu sei o que eu sofri para tirar essa bendita carta.
    O dia da minha prova foi horrível, o cara era super mal humorado, tava com o som do carro super alto em uma rádio de rock, nem bom dia me deu...
    Eu paguei a carta, porque aqui em SP ta uma sacanagem, não pagou não passou, está bem assim, não tenho um amigo ou amiga que não tenha pagado e passou....
    E quando eu ia fazer as coisas o cara era super grosso e falava para eu parar de fazer que ele ia fazer tudo...
    Quando eu sai de lá, não queria saber mais nada, ''tinha passado'' mesmo, então tava nem aí pra ele.
    Eu paguei também, porque eu precisava da carta urgente por causa do processo, não queria que demorasse mais.
    Mas enfim, parabééns e boa sorte em tudo!!
    Estou super na torcida por vc, quando eu estiver nos states, quero encontrar com vc, mesmo que a gente não fique perto... : )
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!
    Que presentão de Natal, hein?!
    Merece muito! Parabénsão!!!!!!!!!!!

    Aqui no Sul, a primeira coisa que fazemos é baliza e garagem. Só vamos para o percurso de passarmos dessa parte. Na primeira vez que fiz a prova, fiz a baliza e reprovei na garagem, por puro nervosismo, dá uma raiva, né!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oiee Monicaa... Nossa tensoo essess fiscaiss heim... Quando eu fui fazer a minha tambem leveii uma patadaa da fiscal q estava comigo dentroo do carroo... Foiii dificill mas conseguuiii....
    Agoraa quantoo ao vistooo... Ohh Meuu Deuss.. O vistoo.. eu to quase ficando loucaa so de pensar.... Genteeee q coisinhaa chataa heim... Mas por um ladoo to bem confianteee em Deus e sei q ele estará conoscooo no visa day e em todos os dias...... BeijAooo Monica... fiquee calmaa com o vistoo... vamos soo ir la p buscá-looo.... Se Deus kiser...... huhuhuhuhuh

    ResponderExcluir
  6. Viajar sem pecado mesmo amiga ahsuahusahu
    Que bom é poder ver esta superação!!
    Deus abençõe muiiito o visto!
    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mônica.
    Tdo bem?
    Parabéns!!! Vc merece esta conquista!
    Graças a Deus está dando tudo certo... Agora vamos rezar e rezar pelo visto...
    Feliz Natal.
    Boa sorte no visto.
    Bjoca.

    ResponderExcluir
  8. Oie Monica
    Nossa sei muito bem o alivio que vc esta sentindo, axo ki nem quando passei na Anac eu comemorei tanto como foi para tirar a CNH, nao tem como controlar o nervosismo, mas vc venceu e fico mega feliz em ver q vc nao desiste fácil,é como eu disse no mundo tem dois tipos de pessoas as que vencem e as que desiste sem tentar!!!!
    Bjaoo

    ResponderExcluir
  9. Parabens Monica! MAis uma conquista! Agradeca a Deus sim, porque isso com certeza sao as bencaos dele! Beijao!

    ResponderExcluir
  10. Sim! Yes! Todas comemoram com VOCÊ! Congratulations! Sabia que superaria isso também! Mô, esse ano (2012) promete heim! Bjs

    ResponderExcluir