Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Desperate Future Au Pair


Sabe quando falta pouco pra uma pessoa pirar? Pois é...
Eu jurava que depois que entregasse o app ia ser um mar de rosas, só tranquilidade... mas parece que as coisas estão piores que antes. É tanta coisa pra fazer e tão pouco tempo... meu dia parece que tem umas 4 h só.

Semana passada baixei um filme achando que fosse dublado, e quando fui assistir vi que não era e nem legenda tinha. Pensei "ah vou ver assim mesmo, meu inglês não deve tá tão ruim... devo entender alguma coisa". Em menos de 10 min de filme dei stop apavorada... não entendi 5% do que falaram!!! Ou seja, meu inglês tá uma bela de uma bosta e eu tô prestes a ficar on line. Agora tenho que me matar de estudar, mas quem disse que consigo? Quando não bate aquele sono da morte é alguém toda hora me pedindo alguma coisa. 

E tem meu processo com a CI que não sei se torço pra ficar on logo (e me ferrar tentando me entender com as famílias) ou pra enrolarem mais um pouco pra eu estudar mais (e me ferrar depois pra CONSEGUIR família)... Sabe aquela cena do filme 'Esqueceram de Mim' em que o Kevin sai correndo e gritando com as mãos pra cima? Então... tô a ponto de repetir a cena aqui em casa rsrs. 

Não.. e meu e-mail que toda hora que checo tem trocentas mensagens inúteis?  Hoje mesmo apaguei uns 25 e-mails de piadas, correntes, facebook avisando que num sei quem postou num sei o que num sei aonde... gente, ô coisa irritante!!! Já bloqueei mais de 50 endereços diferentes mas essas pragas se multiplicam no ar! Que raiva!

Bom... esse post foi só pra dar uma 'leve' desabafada e também pra dar uma "satisfaçãozinha" né... se eu deixar pra postar só quando tiver novidade vou ser mais uma nas estatísticas de abandono de blog.

Beijos meninas, uma ótima semana pra vocês.

19 comentários:

  1. hehe, acabei de ler seu post e lembrei de tudo isso que aconteceu (ha pouco tempo por sinal), eu tomei maracujina pra vc ter ideia.
    Fato: a gente nao fica mais calma depois que entrega o APP, só piora porque vc quer ficar ON, depois que fica você quer familias, depois que consegue o Match, começa sentir um eterno frio na barriga (eu to assim). Acho que vida de Au pair é isso mesmo rsss.
    Boa Sorte no processo, logo logo vc ta ON ...

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Ai Mô, eu sei bem o que é isso.. mas sabe que quando começamos a conversar com as families a coisa flui... vc fica tão preocupada em esquecer como se fala que começa a pensar em inglês! kkk Mas isso não te isenta de estudar e praticar os ouvidos.. se não fizer isso o seu inglês vai enferrujar e vc vai ficar perdidinha! kkkk... Sabe o que eu faço? Ouço muita música.. uma cantora que tem o vocabulário bacana e fala entendivelmente o inglês é a Adele.. alem de ser ótima!
    Agora vamos as revoltas! kkk
    Eu concordo plenamente com vc! Eu acho isso injusto, eu to naquela de que se eu não gostar vou conversar mas dar uma de joão sem braço ou se eu ver que tem alguma coisa que não me agrada vou dar de desculpa.. claro, sem perder a simpatia e a educação. Essa desculpa de que tem uma outra familia em vista é boa, mas temos que tomar cuidado pq na APC as familias conseguem ver no seu app, quantas familias já esteve com seu app e se vc esta falando com alguma.. #ficaadica! Ou seja, pisamos em ovos de qualquer forma.. =D

    Beeijo! =D

    ResponderExcluir
  4. aiiiiiiiiinnnn guarda um pouco de paciencia pra depois de ficar on porque até o match tem muita gastrite pra iirritar! rsrsrsrs

    minha dica é ir no facebook e alterar seu email de login para um email que vc pouco usa :) aí vai tudo pra lá...

    beijos e boa sorteee :)

    ResponderExcluir
  5. Tudo vai dar certo pense positivo, forças.
    Beijo, boa sorte!!!!
    Bia

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Mo, pior que é bem assim, as coisas parecem eternas rs.
    Mas um dia, vamos lembrar de tudo e rir e dar graças a deus que não desistimos.
    Mas que é dificil, isso é.....

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. hahahaha Eu to igual vc Mônica, to on desde maio na APC e nem um sinal de fumaça, acho que tem algo de errado comigo, só pode. No começo eu tava toda empolgada pra estudar mais inglês, arrumei livros e tal, mas depois com o passar do tempo e sem nenhum contato com HF desanimei de vez. Sei que pode atrapalhar quando uma host aparecer, mas o desanimo reina.
    Boa sorte, espero que vc não fiquei todo esse tempo esperando igual eu.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Oie monica
    Fiquei assim, depois que conversei com minha primeira host family e uma situacao insuportavel da vontade de chorar mesmo! Mas tenho certeza q vc vai conseguir resolver tudo com paciencia =)
    Bjao

    ResponderExcluir
  9. hauhasuahaha... Mô... ontem mesmo assisti um filme inteirinho, pela primeira vez com legenda em inglês...
    Eu entendi mais de 90%... mas não pense que é pelo meu inglês maravilhoso!
    Acho que foi mais por eu já conhecer o filme de-cór-e-salteado... mas, mesmo assim... dá mais segurança! E é muito legal se ver entendendo.
    Uma dica que te dou é assistir um filme que você goste muito e esteja afim de repetir, todo em inglês... não tira a legenda ainda... deixa pra praticar no nível HARD quando estiver lá... rs

    Quanto à entrevista com as families, acho que você deveria ficar mais tranquila... pois mesmo não tendo o stop, dá pra você pedir pra falar devagar... sei lá... não encana com isso. É bobeira! Mesmo que não pareça.
    Mas vai pegando seus filmes preferidos e assistindo em inglês, pra você ver como vai dando gosto. ;)) Uma hora cê já vai tar craque, sem nem perceber direito! ;))

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Aaaai que tensão. Eu tava calma há alguns minutos, mas só de ler seu post fiquei nervosa. Hhehe. Olha, relaxa e respira que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... obrigada, você acabou de destruir meus sonhos!! huahaha... brincadeira!
    Não era Crepúsculo u.U" - mas era Diário de Uma Paixão. ♥.♥ rsrs... ahhh... eu não assisti tantas vezes assim... na verdade só 2, mas já fazia um tempo... deixa eu me dar crédito! ^^" COF!
    O que eu faço com a minha esperança destruída agora? Junto os caquinhos?? rs :P~

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... exagerada! ^^ Just relax! You can do it! ;) rsrs Beijos. =))

    ResponderExcluir
  13. Ai Mooonica! Flui sim! Vc vai ver... o papo as vezes ta tão bom que parece que vcs ja se conhecem a tempos, sabe aquela papo que vc "adivinha"o que a outra pessoa ta querendo dizer!? kkkkkkkkk
    Fica tranquila!

    Vc tem algum arquivo com as prováveis perguntas que as familias podem te fazer? Se vc não tiver pede que eu te mando.. elas são boas pra treinar as respostas e assim a pronuncia, responde alto mesmo! kkkk.. so cuidado pra não ficar uma coisa decorada na hora de conversar com as familias! =D

    beeijo grande!!!

    ResponderExcluir
  14. Monica, acabei de mandar as perguntas pro teu email...=D
    Olha, é só tomar cuidado pra não fluir muito, e entregar o ouro pro bandido! kkkkkkkkkkkkkkk

    Então, a familia de Illinois saiu do meu app essa semana, e nem mandou um email.. eu fiquei mega aliviada! kkk... Agora, estou esperando a proxima! rs.. bora que to com pressa! kkkk

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oiee Mônica....
    kkkk graças a deus eu nunca sonhei com umas coisas dessas...imagina eu lá em NY sem saber falar e ainda vagando pelas ruas...nãooooo...melhor não pensar....kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Saco pra aguentar??? Tem que ter é uma sacola muuuito grande, isso sim! kkkk...
    Olha, se vc quiser tentar e conversar com eles! Acho que vc faria um bem geral a nação! kkkkkk
    E ai, alguma noticia sobre ficar online!? Nadinha ainda?!
    Beeeijoo!

    ResponderExcluir
  17. Mônica, pra tu ver que quando a gente quer e deseja mto algo, acontece. E eu digo o mesmo pra ti, vai dar tudo certo e quero vc nos USA até no maximo dezembro! hahhaA minha ficha nao caiu ainda.. 3 meses atras uma hra dessas nem app eu tinha preenchido ainda..
    tudo muito rapido, hahaha
    miiiiil beijos pra ti, to com saudades (entrei no skype anteontem e tu nao estaaaaaaaava :( saudade das nossas conversas ate 2am :)

    ResponderExcluir
  18. Bom saber que você tá mais calma agora. =P Sim sim, relaxa e bota na cabeça que tudo vai dar certo. Heheh. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olha, quando vc for me avisa que vou com vc.. mas tem que ser depois do programa então! kkkk.. Nossa, dá vontade de fazer um memorando e mandar pra APC e pro gov. americano! kkkk
    Não podemos correr esse risco! =D

    Nossa, vc realmente mergulhou nas aulas de inglês! rs.. mas é isso ai! Ta certissima!
    Quando vc ficar on vem contar aqui, hein! kkkk Quero saber..=D

    Beeijo grande!

    ResponderExcluir