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sábado, 14 de maio de 2011

Dica: Arrumando as Malas.


Aproveitando o esporrinho básico que levei da Natália por ter me precipitado em algumas coisas que comprei, fiz uma pesquisa e achei um texto muito legal no SOS Au Pair (inclusive vou postar mais dicas desse site aqui. Achei ele muito útil). Então vejamos o mais importante na hora de arrumar as malas:
Como toda mulher, toda Au Pair fica muito indecisa ao fazer suas malas. Seja na hora de escolher o que, ou até mesmo em decidir como escolher. Afinal, é um pais diferente, um clima diferente e um preço mais baixo também!

Por isso não adianta querer levar o guarda-roupa inteiro que você tem aqui, porque lá as roupas são muito melhores e mais acessíveis. Dica#1 

Sobre a quantidade e tamanho das malas. É melhor levar em consideração a qualidade/peso e aparência.
  • Limite de Bagagem para USA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Europa é de 32 Kg, cada volume, sendo permitido 2 volumes e uma bagagem de mão pesando no máximo 5 kgs. Lembre-se que ao retornar ao Brasil você terá uma bagagem maior e mais pesada.
  • Mesmo considerando o limite acima, lembramos que o limite de bagagem dentro do Brasil é de 20 Kgs. Por tanto, nos trechos internos o excesso a esse limite pode ser cobrado pelas companhias aéreas. Então pese somente a mala para ter idéia do quanto de roupa poderá colocar sem passar o limite nacional e internacional.Dica#1.1
3 malas são o suficiente, a de mão que irá te acompanhar a viagem inteira, deve conter todos os seus documentos mais importantes, e seu objetos de necessidade básica, como escova de dentes e etc. Já na mala maior, coloque coisas mais fragéis, a maioria das malas grandes é mais durinha e mais resistente ao bom tratamento das agencias. Se você tem um notebook, leve ele junto com você dentro da maleta de proteção. 

Dica#1.2 - Compre aquele saquinho de proteção que as companhias aéreas oferecem!
As Au pairs que não compram sempre reclamam que uma coisa ou outra veio danificada na mala depois da viagem, e as que compram sempre dizer que vale a pena o dinheiro empregado.

Dica#2 - Prepare sua mala imaginando que ela lhe acompanhará durante toda a viagem.
Por isso não pode estar muito pesada, ninguém quer levar um fardo desses nas costas. Malas muito grandes dificultam sua locomoção (trens e metrôs) e encarecem sua viagem Os aeroportos não estão nen ai se você está levando toda sua roupa de grife, e que não conseguiria deixá-la pra trás. Eles vai cobrar caro por isso!

Dica#3 - Confira o clima do lugar ou região que vai estar quando você chegar. 
Ninguem vai entender se você levar só roupa de calor e estiver um 'puta' frio, e você não vai querer gastar logo de cara todo seu dinheiro em roupas de urgência.

Dica#4 - Separe suas roupas por grupos. 
- Velhas demais - Apenas para ficar na ''NOSSA'' casa. 
- Velhas - Pra ficar em casa, e mesmo assim poder atender ao portão ou ir na padaria ou no bar da esquina buscar porcarias pra comer.
- Dia-a-dia - Boas pra ir na lotérica pagar contas e ou no banco.
-Nigth - Boas pra BALADA" ou um pub na cidade com aquele gatinho.

Agora pegue todas as categorias e separe apenas as que se encaixam com a Dica#3. Then, pegue as 'Velhas demais' e dê para a doação.  As 'Velhas' faça uma seleção e separe apenas as menos velhas. Você pode usá-las para ficar em casa com as kids quando estiver trabalhando, sem passar por uma pérrapada e sem gastar suas roupinhas boas ou sujá-las de barro. A categoria 'Dia-Dia', a mesma coisa, faça um filtro bem peneirado, e separe só as muito boas, assim você pode sair na rua com as kids. E a 'Nigth', só as boas demais. Porque na primeira semana eu duvido que você ja vai pra balada, então leve só para uma emergência, com certeza no seu primeiro salário você vai comprar umas bem melhores que as suas. Lembre-se de que quando você voltar , suas roupas vão estar ultrapassadas, e você vai voltar com muito mais roupas do que já tinha antes. 

Dica#5 - Peça ajuda da sua Mãe, ela vai saber o que é melhor levar!
E, lembrem-se, elas sempre tem razão! E se algo der errado, você vai ter o prazer de pensar ''Pelo menos não foi culpa minha, háhá''

Dica#6 - Tem alguns objetos que é bom levar, como: Um despertador e também um dicionário bilingue, mapas e calculadora de bolso.

Dica#7 - Enfia tudo na mala!
Se couber 'Parabéns', se não couber, chama sua irmã para pular em cima, e se mesmo assim não couber, tira tudo e faz a peneira nas categorias novamente. 

E lembre-se que ninguém faz caber de primeira, ainda mais se for mulher!!

Agora, segue uma tabela com algumas dicas de roupas, separadas por estação.

          
Mulher
Verão
Inverno
2- Vestido e roupas mais finas.
1- Jaqueta ou casaco curto/coletinho
3– Calças
3– shorts ou bermudas
3- Camisas
4- Camisetas
1- Conjunto de moletom
1- Maio
1- Biquíni
1- Canga
1- Tênis
2- Chinelos Havaianas
15- Calcinhas*
3- Soutiens
6- Pares de Meia
2- Pijamas/frio e calor
1- Robe

(Acessórios em geral, cosméticos, cintos, brincos e  outros.)
1- Vestido e roupas mais grossas.
2- Casacos grossos e ou jaquetas.
4- Calças Jean/lã/veludo/algodão
1- Mantô
3- Camisas
4- Sweters (lã/gola alta)
2- Conjuntos de moletom
1 – Sapato Social
1- Tênis
2- Chinelos Havaianas
15- Calcinhas*
3- Soutiens
6- Pares de Meia grossa
2- Meia-calça grossa
2- Pijamas frio


(Acessórios em geral, cosméticos, cintos,
brincos e  outros.)
               * As calcinhas no EUA não são muito boas! 

Não esqueça que no exterior as roupas são lavadas na máquina, sendo portanto sujeitas a um maior desgaste. E os armários também são bem menores.
É apenas uma dica, fica da sua vontade escolher a quantia e o que levar, desde que não ultrapasse o limite de bagagem! 

Então é isso aí...
Espero que essa dica seja útil pra vocês também. Infelismente não tô arrumando minhas malas ainda mas é bom deixar registrado quando a dica é boa, né não? =)

Uma ótima madrugada pra vocês!

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