Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

I Got My Visaaaa!!! =D


Ae pessoas, agora sim posso dizer com muito orgulho que eu CONSEGUI!!
Finalmente a guerra pra entrar nesse programa chegou ao fim... passei pela última etapa sem medo de ser feliz! (sim, eu já sabia que o visto era meu) E a sensação de estar o tempo todo confiante nisso é indescritível... algo me dizia que eu não devia me preocupar porque era pra ser meu. =)

Tirei meu visto terça-feira no Rio de Janeiro às 11:00h. Foi muito tumultuado até a entrevista. Tinha gente que não acabava mais naquele consulado e uma confusão enorme pra todo mundo se situar. Não vou mentir que quando entrei na fila da entrevista final comecei a suar frio, mas mesmo com coração quase chegando na garganta eu consegui ser confiante e assim como muitas meninas eu ficava sempre mentalizando "seu visto foi aprovado", e não deu outra, rs. E detalhe, fui ser entrevistada exatamente pelo consul que eu não queria, porque era um senhor com expressão sempre séria que parecia ser um negador de visto. Acho que enquanto eu tava na fila ele deve ter negado pelo menos uns 3 (todos pra Disney)... famílias inteiras saíam de lá com caras de velório... dava muita pena.

As perguntas que ele me fez foram poucas e bem simples, e as duas que ele me fez em inglês eu não entendi kkkkkk, mas foi porque ele falava arrastado e ninguém merece aquele microfonezinho... era ruim de entender até em português, a gente tinha que ficar com a cabeça colada no vidro pra pegar perfeitamente. As perguntas foram:

- Você já viajou para fora do Brasil?
- Você vai ser au pair né?
- Aonde você vai morar?
- Você tem quantos anos?
- Você fala inglês?
- Estudou inglês por quanto tempo? Aonde? (Em inglês)
- Era escola pública ou privada? (em inglês)
- Você conhece o casal para o qual você vai trabalhar?
- Conversou com eles por telefone?
- Você estuda?

*Digita, digita, digita... "Ok Mônica, seu visto foi concedido, pode ir pagar seu sedex, vai com Deus e boa viagem!"

Eu fiquei tão extasiada que antes dele terminar a frase eu já tava virando e indo embora kkkk na boa, minha vontade era sair dançando de lá com um puta sorrisão pra todo mundo ver que eu tinha conseguido! E o pior é que fica todo mundo te analisando mesmo, pra ver se você vai sair feliz ou triste da entrevista, no mínimo pra ter uma noção do que aguarda eles hahaha. Mas foi demais, a sensação de vitória que você tem ao sair de lá é inexplicável!!

Eu queria ter ido fazer um tour pelo Rio depois pra comemorar, mas tava chovendo muito... do Cristo não se via nem a montanha, de tantas nuvens! Achei melhor pegar logo o primeiro onibus de volta pra cá pra descansar, afinal, foram 6 horas pra ir e mais 7 pra voltar! Cheguei super quebrada, mas extremamente feliz!! Nem liguei de não ter turistado.

Agora só falta comprar as malas, remedios e algumas outras coisinhas e bye bye Brasil! Mas vou confessar pra vocês, eu achava que nessa época eu estaria explodindo de felicidade e vontade de ir logo, mas não tô. Se eu pudesse adiar, juro que só iria lá pra março... queria muito aproveitar mais minha família e meu namorado... ah esqueci de contar, comecei a namorar também hehe... quer dizer, pelo menos eu acho que to namorando né! Se eu sou doida de fazer isso a alguns dias de embarcar eu não sei, mas vou levar até aonde der e torcer pra ele me esperar. Então como eu ia dizendo, se eu pudesse esperaria mais um pouco pra ir... mas Deus faz as coisas acontecerem na hora que devem acontecer né... e eu sou muito abençoada por ter conseguido tudo que eu quis praticamente ao mesmo tempo e em tempo recorde! Vou ser grata a Deus pelo resto da minha vida por isso, definitivamente não tenho NADA do que reclamar!

Ah, e uma última coisa... meu pc deu pau de novo. A fonte dele estragou e ele não tá aceitando nenhuma outra. E minhas coisas estão todas nele!! Todo o material que eu tinha que imprimir pra viagem tá lá... nem sei o que vou fazer quanto a isso porque não vai dar tempo de mandar um tecnico olhar pra eu dar continuidade, ainda mais agora com esse monte de feriado e férias ao mesmo tempo. E esse pc que to usando é muito, mas muuuuuuito ruim mesmo!!! Super lento! Não tenho a menor paciencia pra ficar muito tempo nele... então infelizmente não to conseguindo responder aos comentários e nem comentar nos blogs de vocês por enquanto. Vou ter fazer isso aos poucos, porque com o meu ruim, vou ter que dividir essa jaca aqui com mais duas pessoas... aí já viram né?

E por fim desejo muito boa sorte pras meninas que estão na mesma ou quase na mesma situação que eu. Vi um post no face das meninas que vão no dia 8 trocando tel pra nos encontrarmos no aeroporto e nem consegui responder! Não sei ainda como vou pro aeroporto mas possivelmente ou chego em cima da hora ou vou mofar por lá rs. Mas na boa, to com uma leve impressão que nesse avião só vai ter au pair! Nunca vi tanta menina indo no mesmo dia!! E eu juro que pensei que nessa época não daria ninguém... to muito feliz por causa do montão de amizades que vou fazer lá. =D

Beijosss meus amores e
Seguuura coraçããão!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CNH - AcabÔoÔoÔ!!!! E todas comemora!! \o/


Passeeeeeeeeeiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Finalmente o pesadelo da minha vida chegou ao fim moçada, 2ª etapa do processo concluído. E tô HABILITADA de novoooo!!! \o/\o/\o/

PQP gente... parece até mentira essas coisas acontecendo. Tudo desenrolando lindamente nos 47 do segundo tempo, quem vê de fora pensa até que é milagre haha. Mas há de ter algo divino mesmo nisso tudo. Pra quem não conhece meu histórico mais sofrido do que o da Paulina Martins da Usurpadora, vou criar um post com uma retrospectiva de tudo que aconteceu comigo, ok?

Então, como tudo que tenho tentado conquistar nesse programa de au pair vem super sofrido, acabei tomando uma surra pra tirar a CNH novamente também. Primeiro porque tive que reabrir o processo e fazer tudo de novo, sempre com aquele medo de não dar tempo. E talvez possa até parecer que não mas esse medo de não conseguir embarcar me desgastou demais nesses ultimos meses. Perdi minha paz mesmo! E como se já não bastasse o pouco tempo, eu morria de medo de cometer algum deslize besta na prova prática e ficar reprovada. E foi exatamente o que aconteceu.

Na minha primeira tentativa, fiquei tão nervosa que 2 erros super idiotas não me deixaram nem completar a baliza... seta e freio de mão sem ser totalmente abaixado. É de se sair de lá querendo morrer não é? Então... aí a partir daí tudo só piorou, porque pra conseguir vaga em outra banca pra outra semana seria um milagre!! Minha madrasta teve que implorar pro chefe do Detran de Vitória pra que ele deixasse, meu instrutor correndo atrás também... até a auto escola se mobilizou pra me ajudar! Mas mesmo assim, infelizmente não consegui vaga pra minha cidade... só tinha em Vitória e assim mesmo seria minha última chance porque seria a última prova do ano, só retornando dia 10 de janeiro... e dia 10 eu tenho que já estar em treinamento em NJ. 

Gente, eu consegui que a prova fosse agendada ontem as 9 horas da noite!!!! Meu instrutor, junto com a auto escola tirou um examinador da cama pra ajeitar as coisas pra mim lá... e pra meu espanto e do meu instrutor, o dono da auto escola deixou que ele desmarcasse TODAS as aulas dele de hoje e liberou o carro pra ele ir comigo fazer prova, coisa que segundo ele, nunca tinha acontecido. Só sei que minha documentação pra fazer prova saiu já era mais de 9 da noite e as 3 da manhã eu tinha que estar acordando pra ir pra Vitória fazer prova as 7. 

Chegamos lá as 6:30h e as provas já tinham começado. E uma fila de carros dobrando o quarteirão esperando. Aí meu instrutor foi procurar outro pra mostrar o percurso que ia ser feito ainda... o pior é que o cara que ele arrumou era um louco! Não sabia explicar NADA direito, era apavorado e não calava a boca um minuto! Quando tava quase terminando o percurso eu só coloquei a mão no rosto e falei "ai meu Deus"... e detalhe: o cara se gabou que dos alunos dele, de 10, 8 passavam e modéstia a parte ele era muito bom porque dava as aulas exatamente iguais as provas. Daí não deu 5 minutos passa o carro dele com duas alunas dele sendo reprovadas... ele ficou todo sem graça! E ainda deu um cartão dele pra gente ligar quando terminasse a prova. Vocês ligaram?? Eu nem sei onde tá esse cartão agora... possivelmente no lixo. Meu instrutor odiou ele também e mandou eu entregar pra Deus e ir. Aí o desespero começa a bater.

Deu dor de cabeça, dor de barriga, tremedeira, suei frio... tudo que vocês puderem imaginar!! kkkkk na boa gente, é muito tenso!


Finalmente os fiscais aparecem. Entram calmamente, me cumprimentam e perguntam se to nervosa. Respondi que sim e eles perguntaram por quê... eu disse que era porque eu não conheço Vitória, não treinei ali nem uma vez e precisava desesperadamente passar. E disse da onde eu era. Aí muito simpático o fiscal que tava do meu lado disse: "Aaaaaahhh então você é a Mônica de Cachoeiro?? Você sabia que me tiraram da cama ontem pra você fazer prova??" Aí eu fiquei com aquela cara, sem saber o que dizer... só dei um sorrisinho amarelo e disse que foi por uma causa desesperada haha. Aí ele mandou eu sair com o carro, pediu pra eu ficar calma que o percurso seria bem tranquilo e que era só eu fazer o que ele falasse. E me perguntou qual era a causa. Aí eu expliquei e ele ficou conversando com o outro fiscal ao mesmo tempo que me ensinava o percurso. Não durou muito e ele logo me mandou encostar e disse que eu podia ir pra baliza.

Na baliza as coisas já mudaram. Os 2 fiscais dela eram super grossos e levei dois esporros (um de cada um) de bobeira. O primeiro foi quando pedi pra um me falar se a rua tava limpa pra eu entrar com o carro... nem me liguei na hora que eu que tinha que ver isso porque na outra prova que fiquei reprovada meu instrutor me ajudou com isso. Aí ele me olhou com aquela cara de deboche e falou na maior altura: "É você que tem que ver isso minha filha! Olha aí e vem!"... só olhei com uma cara de PUTZ... e fui. Chegando na baliza, o outro fiscal cismou que eu não tinha dado seta pra entrar, sendo que eu tinha dado, aí fui cair na besteira de insistir e levei outro esporro. Perdi 2 pontos.

Detalhe milagroso pra essa parte da baliza: Quando eu atravessei a rua com o carro pra ir pra baliza eu nem lembrava mais pra qual eu tinha que ir (tinham 4)... parei de qualquer jeito no meio das 4 só pra ver o que o fiscal tinha pra me falar (era o esporro). Aí quando ele acabou de me chamar a atenção por causa da seta ele simplesmente disse "você tem 3 minutos" e apertou o cronometro. Nessa hora eu nem sabia onde eu tava, e comecei a desesperar procurando o pau da baliza... nessas alturas eu já não sabia qual ficava na frente do carro, qual ficava atrás... foi um terror total!! Aííí quando eu olho, de repente percebo que o carro estava EXATAMENTE posicionado do jeito que deveria ficar pra eu entrar de ré... gente, eu tomei um susto tão grande! Mas num perdi tempo não... já comecei a virar o volante de cá, volante de lá, seta ligada, ajeita daqui, dali e vualá! O carro tava na vaga!! Não levei nem um minutoooooooooooo pra enfiar o carro lá (fico até emocionada quando lembro kkkkkk) e a baliza era o meu maior pesadelo nas provas de transito. Aí vem o fiscal e manda eu sair e fazer a parada regulamentar da vitória. Ali já abri um sorrisão interno e sair foi moleza... pronto, passei!!! Aí o outro fiscal que tinha me assistido (não o outro grosso, esse era legal também) disse: "esse sim é um presentão de natal hein!!" uhaiuha... pessoas, saí de lá com mais de mil toneladas a menos nas costas! Foi bom demais!

E agora to aqui, toda quebrada e mega cansada contando pra vocês. 
Tô tão cansada que acho que vou dormir até semana que vem! Só vou acordar pra ir tirar o visto kkk.

Bora então meninos e meninas, pro último obstáculo, pra matar de uma vez esse monstro de 500 cabeças (pelo menos pra mim foi) que é esse processo. E com isso tudo pelo menos vou ter certeza de uma coisa... vou viajar purinha, porque meus pecados estão sendo todos pagos desde o dia em que me inscrevi nessa benção de programa, rs.

Milhões de beijos.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Próxima Parada: O Visto!


Em primeiro lugar gostaria de dizer que as respostas do último post superaram todas as minhas expectativas! Gente, eu fiquei tão feliz com a reação de vocês... tanto aqui quanto no face, o carinho que recebi foi maravilhoso! Muito obrigada por me fazerem sentir tão querida... vocês são as melhores coisas que aconteceram na minha vida desde que me inscrevi nesse programa. Muito obrigada mesmo!! ♥♥♥

E bom... gente, falta pouco!!
Nem acredito que já to na parte do visto! Muita gente me pergunta se a ficha já caiu, mas é resposta é "definitivamente NÃO!!". As vezes parece que isso tudo é um sonho e que vou acordar a qualquer momento. É bom demais mas ao mesmo tempo muito estranho... surreal mesmo! Acho que só quem passar por isso vai entender. Ah... agendei o visto pra dia 27 de dezembro às 11:00h no Rio de Janeiro. E pra quem ainda não sabe, meu embarque é dia 08 de janeiro às 23:05h saindo de Guarulhos - SP. Eu ainda não faço a menor ideia de como vou nem pro consulado e nem pro aeroporto. As coisas estão acontecendo tão rápido e tudo junto que não dá nem pra assimilar direito. Passei um tempão pensando em como faria o próximo post. Se agradeceria pela milésima vez o carinho de vocês, se falaria do visto, dos links legais (sobre brincadeiras com crianças de 3 a 10 anos) que eu achei e que a Taila me mandou ou do sonho doido que tive uns dias depois do match. Acho que eu tava tão extasiada que meu subconsciente entrou em curto e começou a projetar besteiras kkkk. Vou contar como foi rapidinho:

- eu sonhei que eu tinha embarcado e tal mas que o meu quarto ficava na área de serviço no meio de um monte de tranqueira velha da casa, tanque, varal cheio de roupa, material de limpeza (...) bem no estilo do quarto da Xuxa em Lua de Cristal (alguém lembra?) e a host mom era uma velha com uma ultra cara de rabugenta que ficava me olhando feio o tempo todo; o kid mais velho era um pestinha que só sabia falar palavrão em português e antes de eu embarcar eu ganhei um tour pelo Rio de Janeiro que ia ser transmitido pela Globo (????) que fazia parte do programa da APC. Aí eu acordei na hora em que eu tava dentro do carro rodeada de gente da Globo puxando meu saco, filmadoras e máquinas fotográficas e eu me sentindo a Lady Gaga. [¬¬']

Daí eu acordei naquela né, sem saber aonde eu tava com a maior cara de "Anm?!?"!! Que sonho ridíííículo!! Mas eu fiquei com ele na cabeça um tempão depois só lembrando do quarto na área de serviço e da cara de brava/chata da host mom me olhando. Que que o medo não faz com a gente né? Agora eu já tô um pouco mais calma e nem tô sonhando com mais nada. Acho que é porque as coisas estão acontecendo tão rápido que nem dá tempo mais né? rsrsrs.

Mas é isso. 
Espero que o próximo post seja pra contar que finalmente tirei a jaca da CNH! Não aguento mais essa mexican soap opera! =(

Beijos!!!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

I Have a Maaaaatch!!!!!! \o/


É com uma alegria quase surreal que aos 47 do segundo tempo eu digo: I HAVE A MATCH POVADAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!! HULLLLLL!!!! o/

Gente como faz pra fazer a ficha cair??? Mewww agora é real!! Dá pra acreditar?? Não, claro que não! Mas aconteceu.
Graças a DEUS e a todas as pessoas que me deram força pra eu não desistir eu consegui. Tudo bem, ainda não terminei tudo, ainda falta a CNH, mas gente, é um MATCH! Saber que você já tem um emprego, já tem aonde morar é maravilhoso! E o resto... ah eu espero que seja só o resto.


A família? Ah eles são uns fofos! A host é híper simpática, ria mais que tudo nas nossas conversas por tel e só faz me elogiar. Disse várias vezes que todos gostaram muito de mim e que desde a primeira ligação já tinha certeza que eu seria a próxima au pair deles. Não é surreal?? 
As kids são lindas... dois meninos de 3 e 5 anos. Eles têm cara de que vão dar trabalho rs, mas to confiante que vou dar conta. 

O match foi oficializado hoje e embarco dia 09 de janeiro pra New Jersey e de New Jersey pra Cleveland Heights em Ohio. Eu nunca tinha ouvido falar dessa cidade mas pelo Google parece ser uma gracinha, mais ou menos do jeito que eu queria pra mim. Sobre minhas mordomias eu vou ter carro (com curfew 2:00am), celular, pc, tv e dvd no meu quarto... mas o quarto é pequeno e não tem banheiro... =( mas fazer o q né, não dá pra ter tudo e poderia ser pior. E a host disse que lá é friiiiio pra kct e eu odeioooo friooo!!! Mas beleza também... a gente acostuma. Meu maior medo agora é só de não conseguir fazer um bom trabalho... sou meio perfeccionista e fico muito noiada de não estar fazendo as coisas direito, gosto de ser perfeita. Espero muito atender as expectativas deles, principalmente porque eles parecem ser muito legais.

E eu quero muito agradecer as meninas que me ajudaram seja com dicas de como conquistar a host family nas entrevistas, seja mandando contatos de famílias ou simplesmente só dando apoio aqui no blog pra eu não desistir. Agradeço mesmo de coração a todas vocês... acho que eu teria ficado lá pra trás se não fosse por isso. [Essa parte ficou parecendo que to fazendo aquele agradecimento da entrega do Oscar kkkkkk mas não podia passar batido]

Ah, eu não sei ainda quando vai ser meu visto porque ainda não paguei a taxa placement pra liberar o DS... devo fazer isso na segunda, mas segundo meu agente, o visto deve ser agendado lá pro dia 26 de dezembro... espero que o Sedex esteja funcionando direitinho nesse período rsrs.

Muitos beijos meninas!!!
Até 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Prova Teórica do Detran: Passadíssimo!


Gentem, finalmente o negócio começou a andar.
Depois de muito enrolação consegui fazer a bendita prova... e claro.. cof cof.. passei né? (detalhe que quem vê até pensa que foi fácil haha)

Não foi tão fácil e foi chato pra caramba!
Cheguei no Detran um tempo antes porque o carinha lá disse que eles começam a recepcionar a galera meia hora antes e já tomei um chá de cadeira (na chuva). Quando entramos foi mais um tempo esperando a galera que tava fazendo prova antes acabar pra gente entrar e quando finalmente começo a fazer a prova !SURPRESA! tinha um monte de questões que eu não sabia! =o Aí foi aquele desespero né? Ainda mais quando o povo começou a entregar as provas e eu comecei a me sentir ultra burra por estar demorando horrores! Aí bom, fui na lógica né? Entreguei pra Deus e fui embora. E pra me matar mais o Detran atrasou 4 dias a entrega do resultado... mas no final deu tudo certo e até me surpreendi: acertei 28 das 30 questões e...


Nossa, fiquei feliz da vida! =D

Então... aí agora vem a parte em que eu falo "e que venha a prática" né? Nããão minha gente! Como a lady murphy tem que tá presente em todos os momentos da minha vida, não podia ser diferente dessa vez né... 

Uns dias depois minha madrasta chega em casa e só escuto ela falando de longe "meu Deus ela vai infartar quando eu contar!", e eu inocente pensei "humm será que é coisa boa? Tomara!" Rum... gente, quando eu chego pra perguntar o que tá acontecendo ela me vem com mais 4, eu disse QUATRO multas com o carro que tá no meu nome!!!!!!!!!!


Já conseguiram imaginar como foi tenso o negócio né??
Tenho certeza que quem tá acompanhando essa bagaça desde o começo sentiu  agora meu desespero. 
Mas é isso mesmo, meu pai emprestou o carro pra um funcionário fazer um serviço pra ele em SP e o bonito me volta com 4 multinhas bunitinhas que se não tivesse chegado o aviso pelo correio ia ficar DE NOVO por isso mesmo e quem ia tomar liiiindo again??? EUUU!!


Mas felizmente dessa vez meu pai carcou no infeliz que levou as multas e ele já assinou o papelzinho transferindo a culpa pra ele. Que todos os anjos do céu ajudem pra que isso termine por aqui, porque se não gente, eu juro que dessa vez esgano um! Guento não...

Então vamos esperar a prática pra essa agonia acabar de uma vez porque cá pra nós, eu mereço né? Preciso de um descanso de toda essa vida perigosa que to levando... rs.

O camarada lá da auto-escola disse que vai tentar marcar a prática pra primeira semana de dezembro, nem que eu tenha que ir fazer em outra cidade. Então no mais tardar dia 10 eu já tenho o capítulo final dessa novela ultra mexicana que virou minha vida depois do drama da CNH.

Muitos beijos meninas, 
Até!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A Sétima, a Oitava e a Nona Família


Pra não ficar um post repetitivo vou tentar só contar como foi que passei por mais essas 3 famílias, ok?
Tem muita gente me achando uma sortuda por ter contato com tanta família em menos de um mês, mas acreditem, não me acho nada sortuda. Enfim, vamo lá...

A sétima família é aquela que falei no último post. Foi a família que eu mais gostei e já tava tudo certo para o match não fosse um infeliz detalhe: a data do embarque. A família precisaria de mim pro dia 23 de janeiro, e devido a minha idade preciso embarcar no máximo até o dia 8. Eu estava desde segunda tentando resolver isso com a APC, pra ver se eles abririam uma excessão pra mim pra eu poder chegar antes na casa da familia, mas eles não responderam. Resultado: a host escolheu outra menina. Gente, a host já tinha me escolhido, mas por causa dessa MALDITA demora da APC eu me ferrei. Desculpem a palavra feia mas eu to muito chateada, muito mesmo, com vontade de mandar a APC pros quintos dos infernos. A família era perfeita, eu realmente queria muito ficar com eles. 

A oitava família apareceu um dia depois que a sétima entrou no meu app. Mas não gostei deles por 3 motivos. Primeiro: eles deram um ctrl c ctrl v em tudo que tava escrito no app deles e me mandaram. Não se deram ao trabalho de escrever um texto decente marcando uma ligação ou skype. Segundo: eu tava crente que ia fechar com a sétima família, então resolvi dar toda a minha atenção pra eles. Terceiro: não gostei do perfil da família. O casal tava se separando e a au pair teria que ficar cada semana na casa de cada um. Ah vá né... parecia ser uma família toda bagunçada e não é isso que eu quero pra mim. No final das contas acabei nem respondendo o "e-mail" deles e eles saíram do meu app. E se querem saber, não me arrependi.

A nona família foi uma indicação. São do GAP e pelo e-mail que me mandaram seria interessante trabalhar pra eles. Mas eles querem pra abril e quando cogitei ir sem agencia me dispensaram na hora dizendo que não querem ninguém lá sem visto. Eu respondi dizendo que não iria sem visto, que iria como estudante porque também pretendo estudar e tal, mas na boa, tô nem aí... depois que a sétima família me dispensou tô nem ligando pra mais nada. Ainda to digerindo essa história... 

Obrigada a todas as meninas que me deram força no outro post. Fico muito feliz de saber que vocês estão acompanhando a minha novela e se preocupando junto comigo. =) Isso é muito importante pra mim.

Siguemos então.

Bjs

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A Sexta Família


E lá vamos nós...

Então... sexta, dia 11 (do 11 do 11 kkk) mais uma family entrou no meu app. Na hora que li o perfil deles eu já dei uma certa simpatizada.. eram duas meninas de 2 e 4 anos, mas desanimei quando vi da onde eles eram: Washington, lááá no cantinho superior esquerdo do mapa, do lado de Seattle mas longe de tudo e de todos que eu queria que tivesse perto. Mas como não tô podendo escolher, o que vier é lucro né. 

A host logo me mandou um e-mail perguntando se podia me ligar dali a uma hora, aí nem me apavorei né... e detalhe, ela me mandou o e-mail as 3 da tarde e já eram 3:45 quando eu vi, e juntando o tempo que eu fiquei nervosa sem saber o que fazer, já tinha passado das 4:00pm. Aí respondi o e-mail pedindo desculpas pela demora mas que eu tava ajudando minha madrasta e bla bla bla, se ela podia ligar a noite. Ela disse que tava trabalhando mas que daria um jeito de me ligar as 7:00pm. Nesses e-mails que trocamos pra decidir a hora que ela me ligaria ela pareceu ser bem simpática e eu já comecei a me animar com ela. Então eu corri pra formular algumas possíveis respostas num bloquinho que eu sempre levo comigo pra ficar do lado do tel e as 7 eu já tava lá sentadinha esperando.




Eis que as 7:10pm mais ou menos o tel toca e era ela. Ela perguntou poucas coisas, e não sei porque eu tava bem menos nervosa dessa vez. Mas ela falava mais rápido que a primeira host e eu fiquei com vergonha de pedir pra ela pisar no freio, e como resultado, não entendi muita coisa do que ela me disse. Mas apesar disso ela me passou muita segurança, era simpática e falava que entendia meu nervosismo, o tempo todo... e eu adorei isso. No final do quase monólogo (dela é claro) ela falou iuhdfguihdf skype? Aí pedi pra ela repetir e de novo eu não entendi, então o jeito era apelar pro "ok, ok" né ¬¬'. 

[Abre Parenteses] 
Nessa hora a minha madrasta tava na cozinha conversando no celular, falando super alto e a minha ligação tava super baixa, e aí que eu não conseguia entender a mulher mesmo! Tive que pedir um segundo pra host pra mandar minha madrasta ficar quieta (aos berros, porque a cozinha é relativamente longe da sala) e depois pedir mil desculpas pra host de novo.. ¬¬''''' Gente, isso é uó de acontecer, então fica a dica pra quem ainda vai começar a conversar com as families por tel: Uns minutos antes da hora marcada MANDA TODO MUNDO FICAR QUIETO!!!! Silêncio no ambiente é muito importante pra rolar uma boa conversa, principalmente se você tem um inglês "the book is on the table" como o meu. 
[Fecha Parenteses]

Voltando aos fatos: A host percebeu que eu tava concordando porque eu não tinha entendido bulhufas do que ela disse e deu risada. Aí eu falei qualquer abobrinha lá que foi um prazer falar com ela e que esperava que a gente se falasse de novo pelo skype, aí ela concordou e desligamos. Sobre as perguntas que ela me fez só lembro dela ter pedido pra eu falar sobre mim, minha experiencia com criança e com carro. A conversa deve ter durado menos que a primeira, mas mesmo não tendo entendido muito o que ela disse eu achei bem mais tranquilo responder. Não fiquei tããão travada quanto na primeira ligação. 

Depois que desliguei fui contar como foi pra minha madrasta e depois fui  mandar o famoso e-mail de agradecimento pela ligação e tal, pra fazer uma média né... daí caprichei nos elogios, disse que gostaria muito de poder cuidar de meninas porque me identifico muito e bla bla bla, e perguntei qual seria a hora que ela estaria disponível para agendarmos o skype. No outro dia (sábado) onze horas da manhã mais ou menos, fui ver se ela respondeu e tinha lá o e-mail dela e de OUTRA family querendo me ligar sabado ou domingo também... Aí pensei "assim meu coração não aguenta!! Como vou dar conta de duas entrevistas em ingles num dia só??? Com uma eu já quase infarto..." 

Depois eu li o e-mail dessa, fui olhar o que eu tava esperando e a única coisa que ela disse foi: "fica marcado pras 5:00 pm na sua hora". Resposta mixuruca né? Na hora desconfiei que não ia prestar... Daí fui almoçar, conversei um pouco com o povo e voltei pra ver se tinha chegado mais alguma coisa (faço isso o dia todo agora) e tinha - um e-mail dela desmarcando o skype porque não ia poder falar naquele horário. Respondi dizendo que tava tudo bem e que ela podia me ligar quando quisesse. SÓ QUEEE 5 minutos depois fui no meu app e kd a family??? Saiu... ¬¬' Fiquei tão fula da vida!!! Na hora me deu uma p* raiva que depois foi se transformando em deprê. O clássico sentimento "isso nunca vai dar certo". Depois disso, já que essa já tinha ido pro saco só me restava marcar a ligação com a última que me add né... mas sobre eles vou falar num próximo post, se não já viu né.

Mas... num sei né, só sei que foi assim...

Inté!

sábado, 12 de novembro de 2011

A Terceira, a Quarta e a Quinta Família!


Galera, what is this??? Tá tudo acontecendo muito rápidoooo!! Mas querem saber? Tô amando tudo isso! (já deu pra vcs perceberem que tô numa montanha russa de emoções né?) Já vi muita menina falando que nunca ficou um dia sem família no app, mas pra mim que tava numa fossa danada, o pouco que já tive tá sendo wonderful!

Então, do dia 4 pra cá tem sido uma correria só. Tô tendo que me dividir em 10 pra dar conta das minhas experiencias com kids, estudar, correr atrás de família e atender o povo que resolveu fazer complô pra me chamar pra sair. Já falei que vou mudar pro meio do mato e mandar dizer que morri... nunca tive uma vida social tão agitada (é só quando a gente não pode ter), só hoje já recusei 3 convites! Ave!

Pois bem, vamos ao resumo dos acontecimentos.

A terceira família rolou através de um oferecimento no face. Era da Carolina do Norte, 3 kids, 1 cachorro e 1 gato. Pra falar a verdade, eu nem cheguei a conversar com os hosts, tive um skype com a atual au pair deles porque ela tá ajudando com a pré seleção das meninas. A conversa foi bem legal, ela é super simpática, mas depois vi ela dizendo no face que a família decidiu que queria alguém sem agência e já descartei. 

A quarta família foi de um desses sites tipo GAP. Foi a famosa single mom de MD que queria me fazer de housekeeper (quem viu meu post no grupo do face sabe do que to falando), o bebê dela só vai nascer em maio mas ela queria alguém desde janeiro pra ajuda-la com a casa. Tive um skype com ela e ela parecia ser bem simpática. Mas como ela não fez nenhuma pergunta sobre mim e já queria fechar comigo eu broxei. Nesse mesmo skype ela disse que me ligaria no outro dia pra dizer se ia entrar ou não pra APC e me deu um bolo. AMÉM! Como 100% das pessoas que eu pedi conselhos disseram que era uma cilada eu nem liguei tanto. Bola pra frente.

*Depois dessa família eu comecei a achar que realmente não ia dar tempo de ir pela agência e comecei a cogitar a séria hipótese de ir sem agência mesmo. Mas é como as meninas do face disseram, se não temos ninguém pra nos socorrer lá se der alguma merda, corre que é cilada Bino! Minha madrasta e meu pai também pensam assim, e já tão aqui ligando pra todo mundo que sabem que tem parente nos USA pra ver se rola uma mãozinha amiga. Até que essa semana (parece uma coisa de Deus) aconteceu uma coisa com minha madrasta que pode ser minha salvação caso realmente não dê tempo de ir pela APC. Mas isso só vou contar depois pra não dar azar... ela ainda tá desenrolando a treta kkk.

Enfim, a quinta família. Pediram pra uma funcionária da APC me comunicar que queriam conversar comigo. São da Flórida, 2 kids, e pelo e-mail pareciam ser muito legais. De todas as famílias até agora foi a que mais rolou o feeling só de ler as referencias deles. Só que eu tava sem internet em casa nesse dia e só consegui responder o e-mail a noite. Aí lá pelas 9 da noite, a mulher da APC me manda outro e-mail agradecendo minha resposta mas que a family já tinha conseguido um match com outra menina ¬¬. Que raiva mew, eu realmente tava interessada neles.

Bom, eu queria poder falar mais coisas mas por enquanto não dá. Melhor evitar  ajudar a desgrama da lady murphy, que todo mundo já concordou que me ama incondicionalmente. Né?
Então meninas, rezem por mim. Tô num momento que mais do que nunca preciso da intercessão divina, e eu sei que milagres acontecem sim, basta a gente acreditar.


É isso

Tenham um maravilhoso final de semana!
Beijos no coração de todas vocês =*

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

It's the Climb...

Tenho recebido muitas mensagens de força pra continuar no processo. Me sinto fazendo uma baita tempestade em copo dagua as vezes e vcs poderiam pensar o msm e simplesmente me ignorar, mas fiquei maravilhada com o quanto vcs se importam e isso me emocionou. Hoje eu só tenho a agradecer por vcs na minha vida meninas, ai de mim se não fosse o saculejo que vcs me dão de vez em quando... MUITO OBRIGADA por isso. Se tem um coisa boa que tirei de todo esse pesadelo do processo é que amizades incondicionais existem e eu nisso me considero mais do que sortuda.

Mas dentre os comentários de hoje, um conseguiu me fazer chorar, porque cutucou lá dentro da ferida. A Vanessa Riani me mandou o trecho de uma música da Miley Cyrus que eu já conhecia mas que nunca tinha me tocado como tocou hoje, e eu quero compartilhar com vocês. Ela me fez ver que não importa o tamanho de nossos problemas, temos que colocar uma mola no nosso fundo de poço e nem pensar em desistir. Espero que isso sirva pra outras meninas também... Vanessa, obrigada, voce foi um anjo de Deus na minha vida hoje.

 

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Segunda Família


Hoje tive a minha primeira entrevista por telefone com uma host family. E não foi legal. Uma coisa que eu jamais imaginava que fosse me atrapalhar era meu desempenho no inglês ao conversar com eles, e eu fiquei muito triste por não ter sido do jeito que eu queria. 
A host foi muito simpatica e paciente comigo, mas as palavras simplesmente sumiram! E eu tinha tanta coisa pra falar...
Quando desliguei o telefone eu já sabia que tinha perdido eles. Mas fiquei em duvida ainda se foi por causa do meu ingles ou porque não supri as expectativas dela sobre minha experiencia com crianças... a atual au pair é pedagoga e aplica altos jogos educacionais pro filho dela (ele tem 3 anos), coisa que eu nunca passei nem perto de fazer com as crianças que eu cuidei. Eu fiz coisas normais que todo mundo faz quando tá tomando conta de crianças.. eu lia, brincava, via filmes, fazia arte com tintas e etc, mas nada do tipo que a host esperava... mas agora eu tenho certeza que foi por causa do meu ingles (ou da falta dele). 

To cansada, to triste, decepcionada comigo mesma e totalmente sem esperança. Tanto, que to a ponto de esquecer disso tudo de uma vez por todas! Nunca na minha vida tive uma coisa que tirou tanto a minha paz quanto esse programa de au pair. A cruz tá pesando galera...

P.S: Acabei de receber um e-mail da host. Acho que nem preciso dizer o que tava escrito...

domingo, 30 de outubro de 2011

Annnd the First Family!!



E até que foi rápido viu... Fiquei on dia 24/10 (segunda a noite) e na sexta na hora do almoço (dia 28) já estava la a primeira família no meu app. 


Nem preciso dizer que nem acreditei quando vi né? Fiquei com aquela sensação de não saber o que fazer por horas! rsrs... 


Mas vamos aos fatos: 


Depois do susto e da emoção emocionante de ver a primeira host family no meu app, estava eu aqui pensando na morte da bezerra, quando lá pelas 13:00h meu agente me liga perguntando se eu já tinha visto meu app (ou minha room, sei lá como chama aquilo), e na hora eu não expressei nenhum tipo de empolgação, não sei porque, e ele deu aquela murchada... acho que ele tava esperando uma pessoa estérica de felicidade rsrs. Bom... daí ele me disse que ia confirmar se eu poderia tomar a iniciativa de entrar em contato ou se era pra esperar por eles, e que depois me ligava. 
Nesse meio tempo fui atrás de maiores informações da família... puxei no face e lá estava a host com uma das crianças no colo na foto de perfil (eram 4 crianças!). Não pensei duas vezes e a adicionei. O perfil dela só tinha 17 pessoas e umas 4 brasileiras já, mas blz, tranquilo... 


Como eu imaginava, meu agente não me ligou, e lá pras 16:00h puxei papo com ele no msn, contei que tinha add a familia e tal e brinquei perguntando se era verdade que indiano tem fama de ser porco (eles são de origem indiana), mas era só brincadeira, pra descontrair.. mas acho que ele não gostou nada... na hora ele ficou sério e praticamente me deu uma patada, falando que ele tem sobrenome italiano mas que a familia dele tem costume brasileiro... enfim, falei pra ele que isso era brincadeira minha, que eu não tava encanada, mas ele não acreditou. No final da conversa disse que sente que eu não estava a vontade com aquela família. 
Ai gente, quem sou eu pra não me sentir a vontade com gente que eu nem se quer conversei? Vocês acham que eu tenho tempo pra ficar com essas frescurites de dispensar família por causa de um boato?? Pelamor né... aí pela milésima vez, eu disse pra ele que ele tava enganado e bla bla bla, ele fingiu que acreditou e morreu maria. Perguntei se eu podia mandar o e-mail e ele disse que era melhor esperar porque no app tava dizendo que eles iam entrar em contato comigo via telefone em até 48h. Blz.

Bem perto da meia noite de sexta ainda, a host me aceitou no face. Assim que vi, logo corri pra deixar um recado. Agradeci por ela ter me aceitado e puxei assunto com um 'How are you' pra ser educada. Passou sábado o dia todo e ela não respondeu... lá pelas 7 da noite eu entrei no app e eles estavam lá ainda, mas me bateu um pressentimento que na próxima vez que eu entrasse eles já não estariam mais. Aí comecei a desencanar deles a partir desse momento. Na madrugada de sábado pra domingo (hoje) entrei novamente pra pegar uma informação e (batata!) eles tinham saído do meu app. Tomei aquele baque na hora, claro, fiquei chateada, mas algo já tinha me avisado que isso ia acontecer mesmo.

E como estou me sentindo agora? Normal. Não to nem um pouco mal. Pra falar a verdade, achei até bom. Eu tava muito preocupada com meu inglês, achando que eu não ia conseguir conversar com eles direito pelo tel.. aliás já tava quase em pânico! Deixei de ir em dois lugares importantes que eu tinha que ter ido sexta e sábado a noite porque coloquei no app que era pra ligarem depois das 19:00h, quando meu cel tocava eu quase tinha um ataque cardíaco... enfim, definitivamente eu não estava pronta pra receber uma ligação de hosts esse fim de semana. 
Agora vou pegar firme nos meus amados livrinhos de inglês e só vou soltar pra tomar banho! E uma amiga me passou o skype do tio dela que mora nos USA a muitos anos pra eu treinar com ele. Acho que vai me ajudar pra caramba isso.

Ah, sobre a família... bom, não tinha muita informação sobre eles no app. O que tinha é que eles são de Ashburn, Virgínia... eram 4 crianças: gemeas de 7, um menino de 9 e outra menina de 11. A mãe trabalha e o pai não (estranho né?) e ela tem 41 anos (vi pelo face) e tem um cachorro, super fofo por sinal (também vi no face). Só isso. Eu gostei muito do lugar e da idade das crianças... é a faixa de idade que eu queria pegar e a área que eu queria morar. Maaas foi né... não é essa a minha family ainda. E que venha a próxima! Só espero que a próxima pelo menos tenha a educação de responder se eu mandar alguma coisa pra eles.

É isso meninas... positive vibrations, yeah! Positive!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

AVISO


Devido a algumas pessoas que eu não queria que tivessem acesso estarem por aqui de vez em quando, me vi obrigada a apagar alguns posts e comentários referentes a alguns assuntos. Não queria ter tirado mas não teve jeito... =/

Então é possível que quem pegar daqui pra frente vai ficar meio confuso ou simplesmente não vai saber de tudo, mas quando tiver tudo certo vou fazer um resumão de tudo e publico novamente, não vou deixar o blog desfalcado.

Inté!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Tô ON LINEEEEEEE!!!!!!!!!


Nossa, tem o que? Um mês que não posto nada?? Mas pra mim parece que tem MESES!! Tava sentindo tanta falta, mas infelizmente nunca tinha nada de bom pra dizer (e não aguentava mais aqueles posts 'enche linguiça' =p)...

Bom meninas, fiquei on line hoje a noite \o/, umas 6 e pouca e nem acreditei quando vi. Passei o dia todo comentando no blog de vcs, pra me atualizar né, afinal fiquei muito tempo desligada daqui, queria saber como anda o processo de cada uma... mas minha net tá muito ruim e não tava conseguindo fazer nada direito, as paginas não carregavam de jeito nenhum, mas eu prometi que não ia deixar o desanimo tomar conta novamente e ia até o fim! Pois bem, lá pelas 6 e pouca como disse, vi pelo msn que tinha e-mail novo, mas como a net não tava carregando a pagina, fui olhar pelo celular. Quando abriu só apareceu o comecinho do assunto "Your Application has been..." aí eu gelei! Gente, eu tava a quase TRES MESES esperando pra ficar on line, já tava completamente desacreditada de que ia dar tempo de embarcar até janeiro, mas sabe quando uma coisa te da uma injeção de ânimo? Então... corri pra minha apc room e realmente meu status havia mudado. Agora ele tá assim:

Na mesma hora larguei tudo que tava fazendo e fui contar a novidade pro povo aqui em casa. Meu pai tava jantando na hora e minha madrasta fez tanto escandalo que acho que ele pensou que eu já tava com a data marcada pra ir, porque na hora ele virou uma estátua e ficou olhando arregalado pra gente. Aí eu expliquei que não era o que ele tava pensando, que eu vou começar a escolher família agora. Mas mesmo assim né... com o pouco tempo que me resta, preciso achar uma família o quanto antes!! Se vocês souberem de alguma legal, mesmo que seja do GAP por favor me falem, viu!!

De qualquer jeito eu ia postar hoje, mas só pra falar que estava esperando que até o final dessa semana eu poderia ficar on line, já que dei o submit no começo da passada e até então não tinha acontecido nada demais. Eu ainda tava esperando que a APC me ligasse, ligasse pras minhas referencias... NUNCA achei que fosse ficar on hoje. E também ia dizer que ler os blogs de vocês me deu uma baita força pra sacodir a poeira e as teias de aranha que me deu nesse tempo que fiquei desanimada, triste, praticamente em estado vegetativo, e voltar a correr atrás de tudo. Gente, fiquei impressionada com a Vanise, por exemplo, ela NÃO PARA. Tá sempre correndo atrás de experiencia em dirigir, sempre envolvida com os trabalhos com crianças, enfim, confesso que ler o blog dela foi muito bom pra me reanimar. E agora com a notícia que to on line é que as coisas vão ter que ser diferentes mesmo. 

Ai gente, será que agora vai?

E é isso aí, voltando com força total agora! GAP que me aguarde, vou garimpar aquilo lá até não sobrar mais nem uma família pra olhar!! rsrs... e qualquer coisa que vocês souberem, por favor, me contem correndo! =D

Beijoos

sábado, 24 de setembro de 2011

E Vamo que Vamo!


Eae meninas, tudo certinho?
Animadas pro Rock in Rio? Rs... Quem tiver a "felicidade" de ir, saiba que desejo muito boa sorte, viu? Sorte pra não serem pisoteadas, roubadas ou simplesmente pra não ficarem num lugar tão ruim que só dê pra escutar o som... rsrsrs.
Engraçado que quando teve a ultima vez eu era novinha, e nem em pensamento meu pai me deixaria ir... mas um vizinho meu foi, e depois ficava mostrando o cartãozinho de "Eu Fui" como um troféu pra todo mundo... ele tirou muita onda aqui na época. A minha vontade de ir diminuiu, mas confesso que não morreu... seria bem legal ir, é um senhor evento, não se pode negar, mas o medo de ser pisoteada e/ou passar raiva falou mais alto. Melhor ficar em casa (ou não).

Das novidades tenho poucas.
Nada de ficar on ainda. Já entreguei as referências que pediram e nada de resposta deles (e olha que cobro todo dia!). A resposta é sempre a mesma, que eles demoram porque analisam tudo timtim por timtim de todo mundo das 60 lojas do Brasil, mas que é pra eu ficar tranquila que vai dar tempo.

Ah, queria pedir desculpas pelo meu sumisso... como já expliquei pra algumas meninas eu tava muito estressada com tudo e precisava dar um tempo pra espairecer. Desanimei do blog, mas não quero cancela-lo porque quando as coisas melhorarem quero vir aqui compartilhar com vocês. Perdão também pela demora em responder os comentários... eu tô atrasando um pouquinho mas vou responder! E obrigada por toda a força e carinho que vocês tem me passado nesses dias de perrengue, vocês não tem noção do quanto me ajudaram a ser forte e continuar na luta. Patrícia, Gaby, FernandaS, Larissa, Carol, Stephanie, Rachel... saibam que sem vocês eu já teria desistido. Sou guerreira, mas vocês tem grande participação nisso. =D Muito Obrigada!!

Muitos beijos e um ótimo fim de semana!


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nada Ainda... =(

Hey meninas, tudo bem?
Espero que sim...
Hoje só vim atualizar o blog pra dizer que nada demais aconteceu nesses últimos dias. Nada de ficar on line, nada de nada. Estagnação total.
E sim, to morrendo de medo de não conseguir embarcar por isso.

Semana passada eu tava crente que ficaria on line. Fiquei em cima do meu agente a semana toda e ele estava em cima do povo de SP. Eis que segunda (dia 12) ele me manda um e-mail enorme cheio de coisas pra eu mudar no app e pedindo mais 3 referencias com vias em português e em inglês. Agora diz... isso é dar prioridade? Depois de UM MÊS eles vem me pedir essas coisas... se isso é dar prioridade eu não quero nem imaginar o contrário.
Parei com os livros de inglês.. não por falta de tempo, mas por desânimo mesmo. Tô meio desligada de tudo... e apesar de falta de tempo, isso tá me fazendo muito bem. Vocês não imaginam o quanto tudo isso tem me estressado, me desgastado... queria poder me dar ao luxo de passar pelo menos um mês assim, sem pensar em au pair. 

Mas enfim.... essa semana já corro atrás de providenciar o que meu agente pediu e seja o que Deus quiser. Espero que não inventem de mudar mais nada, porque desse jeito definitivamente não vai dar tempo.

É isso meninas, qualquer novidade significante venho contar pra vocês.
Muitos beijos!

domingo, 28 de agosto de 2011

Falta muito pra acabar?


Ou seria começar?

Tô cansada. 
Mas não fisicamente, e sim mentalmente. Minha aflição da semana passada já acabou mas as preocupações ainda prevalecem. Que vontade de ligar o fo**-se e esquecer um pouco disso...

Tô estudando com 6 livros e pretendo termina-los antes de fechar um match. Dois deles estudei 6 unidades num dia só. Mas ainda to achando pouco... queria estudar mais... tipo, o dia todo, sabe? E pra urucubaca da semana temos meu pc desinstalando as coisas sozinho. Pela segunda vez ele comeu a rede da internet sem fio. E vocês pensam que vou me estressar e mandar essa bosta pro técnico de novo? Já transferi todo o conteúdo dele pro note do meu pai, apaguei tudo e coloquei a venda. Chega de tranqueira na minha vida! Agora é torcer pro meu pai não pegar o notebook de volta né kkkkk 

Tô iniciando a terceira semana de espera pra ficar on. Será que essa semana vai? Tô achando que a tal prioridade que a CI disse que dão pro meu caso é só pra gente não ficar enchendo o saco... no final das contas vou esperar o mesmo tempo que todo mundo espera. É osso! Mas num tem jeito né... e uma dúvida: stress da brotoeja?? To toda empolada de bolinhas vermelhas... só me falta ser reação nervosa! =T

E pra finalizar meu post "enche-linguiça" da semana, pergunto: Como faz pra escolher as roupas pra viagem?? Minha mala imaginária tá que não cabe mais nada mas eu não consigo deixar algumas peças pra trás... e olha q eu dei mais de 50% das minhas roupas! Que raiva, odeio fazer mala por isso! Num sei fazer mala pequena. Quero nem ver quando tiver que empacotar essas coisas pra valer... tenho medo só de imaginar a mala ficando pequena... =S E eu ainda ganhei um negócio tipo um poncho hoje da minha prima que deu só pra eu levar... é lindo e eu adorei, mas é MAIS um item na mala kkkk 

Por hoje é só.
Continuemos na lida! Espero que fim de semana que vem eu tenha algo melhor pra contar. Boa sorte pra quem já tá indo e boa sorte pra quem assim como eu, fica. Seja, esperando aceite, familia ou V Day.

Beijoss

domingo, 21 de agosto de 2011

Desperate Future Au Pair


Sabe quando falta pouco pra uma pessoa pirar? Pois é...
Eu jurava que depois que entregasse o app ia ser um mar de rosas, só tranquilidade... mas parece que as coisas estão piores que antes. É tanta coisa pra fazer e tão pouco tempo... meu dia parece que tem umas 4 h só.

Semana passada baixei um filme achando que fosse dublado, e quando fui assistir vi que não era e nem legenda tinha. Pensei "ah vou ver assim mesmo, meu inglês não deve tá tão ruim... devo entender alguma coisa". Em menos de 10 min de filme dei stop apavorada... não entendi 5% do que falaram!!! Ou seja, meu inglês tá uma bela de uma bosta e eu tô prestes a ficar on line. Agora tenho que me matar de estudar, mas quem disse que consigo? Quando não bate aquele sono da morte é alguém toda hora me pedindo alguma coisa. 

E tem meu processo com a CI que não sei se torço pra ficar on logo (e me ferrar tentando me entender com as famílias) ou pra enrolarem mais um pouco pra eu estudar mais (e me ferrar depois pra CONSEGUIR família)... Sabe aquela cena do filme 'Esqueceram de Mim' em que o Kevin sai correndo e gritando com as mãos pra cima? Então... tô a ponto de repetir a cena aqui em casa rsrs. 

Não.. e meu e-mail que toda hora que checo tem trocentas mensagens inúteis?  Hoje mesmo apaguei uns 25 e-mails de piadas, correntes, facebook avisando que num sei quem postou num sei o que num sei aonde... gente, ô coisa irritante!!! Já bloqueei mais de 50 endereços diferentes mas essas pragas se multiplicam no ar! Que raiva!

Bom... esse post foi só pra dar uma 'leve' desabafada e também pra dar uma "satisfaçãozinha" né... se eu deixar pra postar só quando tiver novidade vou ser mais uma nas estatísticas de abandono de blog.

Beijos meninas, uma ótima semana pra vocês.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Dia dos Pais

Primeiro vamos aos últimos acontecimentos

1. Meu app finalmente foi enviado pra SP. Agora começa a contagem dos dias pra ficar on line... \o/ 

2. Sábado, dia 06/08, fui com tios e primos pro show do Jorge e Mateus e foi bem legal! O único infortúnio foi ir de salto e ficar com os pés massacrados. Mas tá, valeu a pena... =)

O show mesmo a gente nem viu direito... ficamos mais de uma hora na fila pra entrar, mais quase uma na fila pra comprar bebidas... o lugar lotaaaaaaaado e todo mundo espremido... O show começou super tarde e como a gente já tava com os pés doendo nem animamos de ir lá pra frente ve-los de perto. Ficamos no fundão mesmo só ouvindo. O que fez valer a pena foi que uma das minhas primas encheu o tanque e começou a pagar um mico atrás do outro, até banho de cerveja (sem querer) ela se deu. Após o show, numa lanchonete, ela conseguiu dormir sentada e depois mergulhar os cabelos num copo de refrigerante... kkk ri demais. 


Na hora de ir embora meu tio ainda contribuiu com uma das maiores pérolas da família em que todo mundo só faltou rolar no chão de rir, mas essa vou deixar passar porque vai estender muito o post e quero ir logo pro que interessa. Só concluo dizendo que depois de tudo minha prima disse que eu ia sentir falta daquilo e meu coração ficou super apertado... =/ É ruim ouvir essas coisas né? Principalmente quando a gente sabe que vai sentir mesmo.


Aí vão as fotinhas:


 Tirada por uma prima que tava no camarote

Tirada por mim da onde a gente tava

Bom, agora vamos ao assunto do post: 'meu' dia dos pais. E como na minha vida ultimamente nada tem acontecido normalmente, esse dia não poderia ter sido diferente.


Meu pai viajou a trabalho pra Bahia no meio da semana com vôo de volta marcado pra chegar em Vix sábado (véspera de dia dos pais) às 14:00h, blz. Saímos da minha cidade para busca-lo as 10:00h porque queríamos ter um tempinho pra passear um pouco, olhar vitrines, comer e tal. Só que quando dá 14:30h meu pai liga dizendo que ainda tava em Salvador porque perdeu o vôo e ia tentar pegar outro pro Rio pra do Rio vir pra cá, e que só ia chegar em Vitória por volta das 7 da noite!! No começo achamos até que fosse sacanagem dele, mas logo em seguida o avião que era pra ele estar pousou, desceu todo mundo e ele não desceu haha. E agora, o que a gente ia fazer? 


Ficamos rodando igual baratas no aeroporto e resolvemos ir pro shopping. Maaass antes disso deixa eu contar!!! Adivinhem quem desembarcou do avião que era pra meu pai estar?? Não vou contar, vou mostrar o vídeo e ver se vocês reconhecem. Porque eu gente, não sei porque não reconheci! Juro! E ele passou do meu lado!! E por dúvida de ser ou não ser ele não tive coragem de pedir nada, foto, autógrafo, sei lá... só me toquei quando vi um povo correndo atrás com caderninho e caneta na mão. Mas numa tentativa frustrada de filmar disfarçadamente consegui registrar alguma coisa. Consegui até interagir com o cara da banda! kkkk.. sentei do lado dele no aeroporto (sem perceber) e vi que ele não parava de olhar, até que encostou o ônibus deles e antes de entrar ele despediu de mim(??). O bom foi que a câmera pegou isso direitinho! rsrs.. vocês vão ver.

\o/



Esperando o stepbrother escolher o que ele queria

 E esse Mickey tava booom. Comi 2! =D

 Iago contando causos


Stepbrother desbocado rs

Aí sim, depois disso fomos pro shopping. Quando deu 7:30h da noite meu pai liga de novo. Pensamos que ele tava ligando porque ja tava no aeroporto esperando a gente. E eis a conversa ao cel de minha madrasta com ele: "J, tamo saindo do shop. agora pra ir te pegar, vc tá aonde? Quê?? Em Brasília?!?!?!!!" É minha gente, meu pai foi parar em Brasília por causa de doidera do aeroporto que até agora não entendi direito. Previsão de chegada em Vitória: 22:35h. Juro pra vocês que achei que quando desse 23:00h ele ligaria dizendo que estava no Acre.


Pois bem... meio incrédulos ainda que aquilo estava acontecendo e mortos de cansados voltamos pro aeroporto e fomos comer (uma comida péssima por sinal). Depois enrolamos mais um pouco na livraria e na loja de chocolates pela milésima vez (fizemos amizade com todo mundo por causa disso, inclusive) e o tempo passou. As 22:35 em ponto eis que surge na pista o avião da TAM. 




Nem acreditamos quando vimos ele, finalmente!! E ele ainda trouxe um italiano pra dar carona até o centro que começou a falar inglês comigo e depois mesmo quando ele já tinha voltado pro português eu tinha que me segurar pra não continuar respondendo em inglês! kkkk muito manero isso.

Enfim chegamos em casa completamente MORTOS e como já era uma da manhã já entreguei os presentes de dia dos pais e até ganhei um também! Uma mochila super legal que vou usar como mala de mão no dia de embarcar. E domingo, acordamos umas 11:00h, almoçamos e fechamos o dia dos pais rsrsrs. A gnt tinha planejado de ir num sítio lindo que tem aqui perto, tipo um hotel fazenda, mas quem disse que o cansaço deixou? Almoçamos e voltamos pra cama! Vamo vê se rola o passeio outro dia agora.


Gente, será que minha vida nos USA vai ser assim, cheia de emoções (e urucubacas?) kkkkk urucubacas a parte, espero que sim! kkk


Então é isso. 
Até as minhas próximas desventuras em série e espero que vocês tenham tido um dia dos pais melhor sucedido que o meu.. rsrs =D

Beijoss!!!