Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

I Got My Visaaaa!!! =D


Ae pessoas, agora sim posso dizer com muito orgulho que eu CONSEGUI!!
Finalmente a guerra pra entrar nesse programa chegou ao fim... passei pela última etapa sem medo de ser feliz! (sim, eu já sabia que o visto era meu) E a sensação de estar o tempo todo confiante nisso é indescritível... algo me dizia que eu não devia me preocupar porque era pra ser meu. =)

Tirei meu visto terça-feira no Rio de Janeiro às 11:00h. Foi muito tumultuado até a entrevista. Tinha gente que não acabava mais naquele consulado e uma confusão enorme pra todo mundo se situar. Não vou mentir que quando entrei na fila da entrevista final comecei a suar frio, mas mesmo com coração quase chegando na garganta eu consegui ser confiante e assim como muitas meninas eu ficava sempre mentalizando "seu visto foi aprovado", e não deu outra, rs. E detalhe, fui ser entrevistada exatamente pelo consul que eu não queria, porque era um senhor com expressão sempre séria que parecia ser um negador de visto. Acho que enquanto eu tava na fila ele deve ter negado pelo menos uns 3 (todos pra Disney)... famílias inteiras saíam de lá com caras de velório... dava muita pena.

As perguntas que ele me fez foram poucas e bem simples, e as duas que ele me fez em inglês eu não entendi kkkkkk, mas foi porque ele falava arrastado e ninguém merece aquele microfonezinho... era ruim de entender até em português, a gente tinha que ficar com a cabeça colada no vidro pra pegar perfeitamente. As perguntas foram:

- Você já viajou para fora do Brasil?
- Você vai ser au pair né?
- Aonde você vai morar?
- Você tem quantos anos?
- Você fala inglês?
- Estudou inglês por quanto tempo? Aonde? (Em inglês)
- Era escola pública ou privada? (em inglês)
- Você conhece o casal para o qual você vai trabalhar?
- Conversou com eles por telefone?
- Você estuda?

*Digita, digita, digita... "Ok Mônica, seu visto foi concedido, pode ir pagar seu sedex, vai com Deus e boa viagem!"

Eu fiquei tão extasiada que antes dele terminar a frase eu já tava virando e indo embora kkkk na boa, minha vontade era sair dançando de lá com um puta sorrisão pra todo mundo ver que eu tinha conseguido! E o pior é que fica todo mundo te analisando mesmo, pra ver se você vai sair feliz ou triste da entrevista, no mínimo pra ter uma noção do que aguarda eles hahaha. Mas foi demais, a sensação de vitória que você tem ao sair de lá é inexplicável!!

Eu queria ter ido fazer um tour pelo Rio depois pra comemorar, mas tava chovendo muito... do Cristo não se via nem a montanha, de tantas nuvens! Achei melhor pegar logo o primeiro onibus de volta pra cá pra descansar, afinal, foram 6 horas pra ir e mais 7 pra voltar! Cheguei super quebrada, mas extremamente feliz!! Nem liguei de não ter turistado.

Agora só falta comprar as malas, remedios e algumas outras coisinhas e bye bye Brasil! Mas vou confessar pra vocês, eu achava que nessa época eu estaria explodindo de felicidade e vontade de ir logo, mas não tô. Se eu pudesse adiar, juro que só iria lá pra março... queria muito aproveitar mais minha família e meu namorado... ah esqueci de contar, comecei a namorar também hehe... quer dizer, pelo menos eu acho que to namorando né! Se eu sou doida de fazer isso a alguns dias de embarcar eu não sei, mas vou levar até aonde der e torcer pra ele me esperar. Então como eu ia dizendo, se eu pudesse esperaria mais um pouco pra ir... mas Deus faz as coisas acontecerem na hora que devem acontecer né... e eu sou muito abençoada por ter conseguido tudo que eu quis praticamente ao mesmo tempo e em tempo recorde! Vou ser grata a Deus pelo resto da minha vida por isso, definitivamente não tenho NADA do que reclamar!

Ah, e uma última coisa... meu pc deu pau de novo. A fonte dele estragou e ele não tá aceitando nenhuma outra. E minhas coisas estão todas nele!! Todo o material que eu tinha que imprimir pra viagem tá lá... nem sei o que vou fazer quanto a isso porque não vai dar tempo de mandar um tecnico olhar pra eu dar continuidade, ainda mais agora com esse monte de feriado e férias ao mesmo tempo. E esse pc que to usando é muito, mas muuuuuuito ruim mesmo!!! Super lento! Não tenho a menor paciencia pra ficar muito tempo nele... então infelizmente não to conseguindo responder aos comentários e nem comentar nos blogs de vocês por enquanto. Vou ter fazer isso aos poucos, porque com o meu ruim, vou ter que dividir essa jaca aqui com mais duas pessoas... aí já viram né?

E por fim desejo muito boa sorte pras meninas que estão na mesma ou quase na mesma situação que eu. Vi um post no face das meninas que vão no dia 8 trocando tel pra nos encontrarmos no aeroporto e nem consegui responder! Não sei ainda como vou pro aeroporto mas possivelmente ou chego em cima da hora ou vou mofar por lá rs. Mas na boa, to com uma leve impressão que nesse avião só vai ter au pair! Nunca vi tanta menina indo no mesmo dia!! E eu juro que pensei que nessa época não daria ninguém... to muito feliz por causa do montão de amizades que vou fazer lá. =D

Beijosss meus amores e
Seguuura coraçããão!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CNH - AcabÔoÔoÔ!!!! E todas comemora!! \o/


Passeeeeeeeeeiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Finalmente o pesadelo da minha vida chegou ao fim moçada, 2ª etapa do processo concluído. E tô HABILITADA de novoooo!!! \o/\o/\o/

PQP gente... parece até mentira essas coisas acontecendo. Tudo desenrolando lindamente nos 47 do segundo tempo, quem vê de fora pensa até que é milagre haha. Mas há de ter algo divino mesmo nisso tudo. Pra quem não conhece meu histórico mais sofrido do que o da Paulina Martins da Usurpadora, vou criar um post com uma retrospectiva de tudo que aconteceu comigo, ok?

Então, como tudo que tenho tentado conquistar nesse programa de au pair vem super sofrido, acabei tomando uma surra pra tirar a CNH novamente também. Primeiro porque tive que reabrir o processo e fazer tudo de novo, sempre com aquele medo de não dar tempo. E talvez possa até parecer que não mas esse medo de não conseguir embarcar me desgastou demais nesses ultimos meses. Perdi minha paz mesmo! E como se já não bastasse o pouco tempo, eu morria de medo de cometer algum deslize besta na prova prática e ficar reprovada. E foi exatamente o que aconteceu.

Na minha primeira tentativa, fiquei tão nervosa que 2 erros super idiotas não me deixaram nem completar a baliza... seta e freio de mão sem ser totalmente abaixado. É de se sair de lá querendo morrer não é? Então... aí a partir daí tudo só piorou, porque pra conseguir vaga em outra banca pra outra semana seria um milagre!! Minha madrasta teve que implorar pro chefe do Detran de Vitória pra que ele deixasse, meu instrutor correndo atrás também... até a auto escola se mobilizou pra me ajudar! Mas mesmo assim, infelizmente não consegui vaga pra minha cidade... só tinha em Vitória e assim mesmo seria minha última chance porque seria a última prova do ano, só retornando dia 10 de janeiro... e dia 10 eu tenho que já estar em treinamento em NJ. 

Gente, eu consegui que a prova fosse agendada ontem as 9 horas da noite!!!! Meu instrutor, junto com a auto escola tirou um examinador da cama pra ajeitar as coisas pra mim lá... e pra meu espanto e do meu instrutor, o dono da auto escola deixou que ele desmarcasse TODAS as aulas dele de hoje e liberou o carro pra ele ir comigo fazer prova, coisa que segundo ele, nunca tinha acontecido. Só sei que minha documentação pra fazer prova saiu já era mais de 9 da noite e as 3 da manhã eu tinha que estar acordando pra ir pra Vitória fazer prova as 7. 

Chegamos lá as 6:30h e as provas já tinham começado. E uma fila de carros dobrando o quarteirão esperando. Aí meu instrutor foi procurar outro pra mostrar o percurso que ia ser feito ainda... o pior é que o cara que ele arrumou era um louco! Não sabia explicar NADA direito, era apavorado e não calava a boca um minuto! Quando tava quase terminando o percurso eu só coloquei a mão no rosto e falei "ai meu Deus"... e detalhe: o cara se gabou que dos alunos dele, de 10, 8 passavam e modéstia a parte ele era muito bom porque dava as aulas exatamente iguais as provas. Daí não deu 5 minutos passa o carro dele com duas alunas dele sendo reprovadas... ele ficou todo sem graça! E ainda deu um cartão dele pra gente ligar quando terminasse a prova. Vocês ligaram?? Eu nem sei onde tá esse cartão agora... possivelmente no lixo. Meu instrutor odiou ele também e mandou eu entregar pra Deus e ir. Aí o desespero começa a bater.

Deu dor de cabeça, dor de barriga, tremedeira, suei frio... tudo que vocês puderem imaginar!! kkkkk na boa gente, é muito tenso!


Finalmente os fiscais aparecem. Entram calmamente, me cumprimentam e perguntam se to nervosa. Respondi que sim e eles perguntaram por quê... eu disse que era porque eu não conheço Vitória, não treinei ali nem uma vez e precisava desesperadamente passar. E disse da onde eu era. Aí muito simpático o fiscal que tava do meu lado disse: "Aaaaaahhh então você é a Mônica de Cachoeiro?? Você sabia que me tiraram da cama ontem pra você fazer prova??" Aí eu fiquei com aquela cara, sem saber o que dizer... só dei um sorrisinho amarelo e disse que foi por uma causa desesperada haha. Aí ele mandou eu sair com o carro, pediu pra eu ficar calma que o percurso seria bem tranquilo e que era só eu fazer o que ele falasse. E me perguntou qual era a causa. Aí eu expliquei e ele ficou conversando com o outro fiscal ao mesmo tempo que me ensinava o percurso. Não durou muito e ele logo me mandou encostar e disse que eu podia ir pra baliza.

Na baliza as coisas já mudaram. Os 2 fiscais dela eram super grossos e levei dois esporros (um de cada um) de bobeira. O primeiro foi quando pedi pra um me falar se a rua tava limpa pra eu entrar com o carro... nem me liguei na hora que eu que tinha que ver isso porque na outra prova que fiquei reprovada meu instrutor me ajudou com isso. Aí ele me olhou com aquela cara de deboche e falou na maior altura: "É você que tem que ver isso minha filha! Olha aí e vem!"... só olhei com uma cara de PUTZ... e fui. Chegando na baliza, o outro fiscal cismou que eu não tinha dado seta pra entrar, sendo que eu tinha dado, aí fui cair na besteira de insistir e levei outro esporro. Perdi 2 pontos.

Detalhe milagroso pra essa parte da baliza: Quando eu atravessei a rua com o carro pra ir pra baliza eu nem lembrava mais pra qual eu tinha que ir (tinham 4)... parei de qualquer jeito no meio das 4 só pra ver o que o fiscal tinha pra me falar (era o esporro). Aí quando ele acabou de me chamar a atenção por causa da seta ele simplesmente disse "você tem 3 minutos" e apertou o cronometro. Nessa hora eu nem sabia onde eu tava, e comecei a desesperar procurando o pau da baliza... nessas alturas eu já não sabia qual ficava na frente do carro, qual ficava atrás... foi um terror total!! Aííí quando eu olho, de repente percebo que o carro estava EXATAMENTE posicionado do jeito que deveria ficar pra eu entrar de ré... gente, eu tomei um susto tão grande! Mas num perdi tempo não... já comecei a virar o volante de cá, volante de lá, seta ligada, ajeita daqui, dali e vualá! O carro tava na vaga!! Não levei nem um minutoooooooooooo pra enfiar o carro lá (fico até emocionada quando lembro kkkkkk) e a baliza era o meu maior pesadelo nas provas de transito. Aí vem o fiscal e manda eu sair e fazer a parada regulamentar da vitória. Ali já abri um sorrisão interno e sair foi moleza... pronto, passei!!! Aí o outro fiscal que tinha me assistido (não o outro grosso, esse era legal também) disse: "esse sim é um presentão de natal hein!!" uhaiuha... pessoas, saí de lá com mais de mil toneladas a menos nas costas! Foi bom demais!

E agora to aqui, toda quebrada e mega cansada contando pra vocês. 
Tô tão cansada que acho que vou dormir até semana que vem! Só vou acordar pra ir tirar o visto kkk.

Bora então meninos e meninas, pro último obstáculo, pra matar de uma vez esse monstro de 500 cabeças (pelo menos pra mim foi) que é esse processo. E com isso tudo pelo menos vou ter certeza de uma coisa... vou viajar purinha, porque meus pecados estão sendo todos pagos desde o dia em que me inscrevi nessa benção de programa, rs.

Milhões de beijos.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Próxima Parada: O Visto!


Em primeiro lugar gostaria de dizer que as respostas do último post superaram todas as minhas expectativas! Gente, eu fiquei tão feliz com a reação de vocês... tanto aqui quanto no face, o carinho que recebi foi maravilhoso! Muito obrigada por me fazerem sentir tão querida... vocês são as melhores coisas que aconteceram na minha vida desde que me inscrevi nesse programa. Muito obrigada mesmo!! ♥♥♥

E bom... gente, falta pouco!!
Nem acredito que já to na parte do visto! Muita gente me pergunta se a ficha já caiu, mas é resposta é "definitivamente NÃO!!". As vezes parece que isso tudo é um sonho e que vou acordar a qualquer momento. É bom demais mas ao mesmo tempo muito estranho... surreal mesmo! Acho que só quem passar por isso vai entender. Ah... agendei o visto pra dia 27 de dezembro às 11:00h no Rio de Janeiro. E pra quem ainda não sabe, meu embarque é dia 08 de janeiro às 23:05h saindo de Guarulhos - SP. Eu ainda não faço a menor ideia de como vou nem pro consulado e nem pro aeroporto. As coisas estão acontecendo tão rápido e tudo junto que não dá nem pra assimilar direito. Passei um tempão pensando em como faria o próximo post. Se agradeceria pela milésima vez o carinho de vocês, se falaria do visto, dos links legais (sobre brincadeiras com crianças de 3 a 10 anos) que eu achei e que a Taila me mandou ou do sonho doido que tive uns dias depois do match. Acho que eu tava tão extasiada que meu subconsciente entrou em curto e começou a projetar besteiras kkkk. Vou contar como foi rapidinho:

- eu sonhei que eu tinha embarcado e tal mas que o meu quarto ficava na área de serviço no meio de um monte de tranqueira velha da casa, tanque, varal cheio de roupa, material de limpeza (...) bem no estilo do quarto da Xuxa em Lua de Cristal (alguém lembra?) e a host mom era uma velha com uma ultra cara de rabugenta que ficava me olhando feio o tempo todo; o kid mais velho era um pestinha que só sabia falar palavrão em português e antes de eu embarcar eu ganhei um tour pelo Rio de Janeiro que ia ser transmitido pela Globo (????) que fazia parte do programa da APC. Aí eu acordei na hora em que eu tava dentro do carro rodeada de gente da Globo puxando meu saco, filmadoras e máquinas fotográficas e eu me sentindo a Lady Gaga. [¬¬']

Daí eu acordei naquela né, sem saber aonde eu tava com a maior cara de "Anm?!?"!! Que sonho ridíííículo!! Mas eu fiquei com ele na cabeça um tempão depois só lembrando do quarto na área de serviço e da cara de brava/chata da host mom me olhando. Que que o medo não faz com a gente né? Agora eu já tô um pouco mais calma e nem tô sonhando com mais nada. Acho que é porque as coisas estão acontecendo tão rápido que nem dá tempo mais né? rsrsrs.

Mas é isso. 
Espero que o próximo post seja pra contar que finalmente tirei a jaca da CNH! Não aguento mais essa mexican soap opera! =(

Beijos!!!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

I Have a Maaaaatch!!!!!! \o/


É com uma alegria quase surreal que aos 47 do segundo tempo eu digo: I HAVE A MATCH POVADAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!! HULLLLLL!!!! o/

Gente como faz pra fazer a ficha cair??? Mewww agora é real!! Dá pra acreditar?? Não, claro que não! Mas aconteceu.
Graças a DEUS e a todas as pessoas que me deram força pra eu não desistir eu consegui. Tudo bem, ainda não terminei tudo, ainda falta a CNH, mas gente, é um MATCH! Saber que você já tem um emprego, já tem aonde morar é maravilhoso! E o resto... ah eu espero que seja só o resto.


A família? Ah eles são uns fofos! A host é híper simpática, ria mais que tudo nas nossas conversas por tel e só faz me elogiar. Disse várias vezes que todos gostaram muito de mim e que desde a primeira ligação já tinha certeza que eu seria a próxima au pair deles. Não é surreal?? 
As kids são lindas... dois meninos de 3 e 5 anos. Eles têm cara de que vão dar trabalho rs, mas to confiante que vou dar conta. 

O match foi oficializado hoje e embarco dia 09 de janeiro pra New Jersey e de New Jersey pra Cleveland Heights em Ohio. Eu nunca tinha ouvido falar dessa cidade mas pelo Google parece ser uma gracinha, mais ou menos do jeito que eu queria pra mim. Sobre minhas mordomias eu vou ter carro (com curfew 2:00am), celular, pc, tv e dvd no meu quarto... mas o quarto é pequeno e não tem banheiro... =( mas fazer o q né, não dá pra ter tudo e poderia ser pior. E a host disse que lá é friiiiio pra kct e eu odeioooo friooo!!! Mas beleza também... a gente acostuma. Meu maior medo agora é só de não conseguir fazer um bom trabalho... sou meio perfeccionista e fico muito noiada de não estar fazendo as coisas direito, gosto de ser perfeita. Espero muito atender as expectativas deles, principalmente porque eles parecem ser muito legais.

E eu quero muito agradecer as meninas que me ajudaram seja com dicas de como conquistar a host family nas entrevistas, seja mandando contatos de famílias ou simplesmente só dando apoio aqui no blog pra eu não desistir. Agradeço mesmo de coração a todas vocês... acho que eu teria ficado lá pra trás se não fosse por isso. [Essa parte ficou parecendo que to fazendo aquele agradecimento da entrega do Oscar kkkkkk mas não podia passar batido]

Ah, eu não sei ainda quando vai ser meu visto porque ainda não paguei a taxa placement pra liberar o DS... devo fazer isso na segunda, mas segundo meu agente, o visto deve ser agendado lá pro dia 26 de dezembro... espero que o Sedex esteja funcionando direitinho nesse período rsrs.

Muitos beijos meninas!!!
Até